Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

BASS BOOST AGORA COM FOTO.....

Recommended Posts

Aquele botão preto do lado do potenciometro é pra ligar e desliga?

Então pelo que entendir, ao aumentar lá o potenciometro, além de elevar a "voltagem" eleva tb o ganho do bassbost, né isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem desvirtuar o tópico... Mas Rhoxy se vc tiver oportunidade de ir nos encontros do autoforum aqui em SP.... tenho um Arc KS2500 tocando 2 13w7... ai vc vai entender que custa barato o Arc. hehehehehehe

Voltando pro tópico odeio bassboster mas pra SPL é necessário, agora pra não ficar mono nota, vai depender de todo o conjunto (Caixa, amp e Sub).

Ei, carro do leite..., eu fui no ultimo encontro, tem ate um video meu la no carro do Felipe Nanba..., animal!

Vc vai no proximo? Kero ouvir esse seu Arc, ok?

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele botão preto do lado do potenciometro é pra ligar e desliga?

Então pelo que entendir, ao aumentar lá o potenciometro, além de elevar a "voltagem" eleva tb o ganho do bassbost, né isso?

Aquela chave é on/off para o bassboost, não desliga o aparelho, neste caso ele funciona como pré sem equalização, só volume!

Sim, o level aumenta o volume e o ganho do bass boost, curva mais acentuada!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, carro do leite..., eu fui no ultimo encontro, tem ate um video meu la no carro do Felipe Nanba..., animal!

Vc vai no proximo? Kero ouvir esse seu Arc, ok?

Abç.

e euq uero ouvir suas impressoes depois de ouvir ok ;)

Por gentileza, gostaria que abrissem outro tópico para discussão que não seja pertinente ao postado aqui!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

qual a voltagem de saida? sem atuaçao do BB?

O bass boost dá 2,6V rms com 12,6V de bateria!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela chave é on/off para o bassboost, não desliga o aparelho, neste caso ele funciona como pré sem equalização, só volume!

Sim, o level aumenta o volume e o ganho do bass boost, curva mais acentuada!

hand26

Então com chave desligada ele funciona apenas como um controle de volume RCA, igual que gente fez o D.I.Y , aqui no fórum esses tempo atraz ?

Ai quando eu ligo a chave ele ativa o bassboot simultânea com controle de volume?

Compartilhar este post

Link para o post

seria bom se a gente avisasse pra fabrica e ele mandassem a frequencia fixa q a gente escolhesse, ou viessem tres modelos com tres frequecia fixas diferentes esse ai de 35 outro de 50 e outro de 70.

Compartilhar este post

Link para o post

Então com chave desligada ele funciona apenas como um controle de volume RCA, igual que gente fez o D.I.Y , aqui no fórum esses tempo atraz ?

Ai quando eu ligo a chave ele ativa o bassboot simultânea com controle de volume?

Não é bem assim, ele tem circuito ativo com ganho de +6db(dobro), e tem impedância baixa de saída, bem diferente dos D.I.Y que é passivo!

Com a chave em "off" fica como pré apenas!

Com a chave em "on" fica como pré+bass boost!

Compartilhar este post

Link para o post

seria bom se a gente avisasse pra fabrica e ele mandassem a frequencia fixa q a gente escolhesse, ou viessem tres modelos com tres frequecia fixas diferentes esse ai de 35 outro de 50 e outro de 70.

Não é conveniente uma freq. com cortes muito abrupto, isso é prejudicial á qualidade de som....no caso onde se quer freq. específicas, aí já entra equalizador paramétrico profissional, caríssimo....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O bass boost dá 2,6V rms com 12,6V de bateria!

Cláudio,

Apenas por curiosidade, como ficaria a ligação deste aparelho levando em consideração que meu player joga 6vrms nas saídas RCA para o Crossover que também lança 6vrms?

1) Onde entraria o aparelho? antes do Crossover? Após o Crossover?

2) O sinal sairia de 6v para 2,6v?

3) Qual o nível de THD que este aparelho pode interferir na relação sinal x ruído do sinal que sai do player?

4) Se o crossover já possui Bass boost, e ligado junto com esse aparelho, como seria o resultado dessa bagunça toda? Bass Boost do Bass Boost com Load? rsrsrs

Desculpa se fiz alguma pergunta do tipo "Sem pé nem cabeça" mas é que fiquei curioso...

[]'s

Editado por alexander_pba

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio,

Apenas por curiosidade, como ficaria a ligação deste aparelho levando em consideração que meu player joga 6vrms nas saídas RCA para o Crossover que também lança 6vrms?

1) Onde entraria o aparelho? antes do Crossover? Após o Crossover?

2) O sinal sairia de 6v para 2,6v?

3) Qual o nível de THD que este aparelho pode interferir na relação sinal x ruído do sinal que sai do player?

4) Se o crossover já possui Bass boost, e ligado junto com esse aparelho, como seria o resultado dessa bagunça toda? Bass Boost do Bass Boost com Load? rsrsrs

Desculpa se fiz alguma pergunta do tipo "Sem pé nem cabeça" mas é que fiquei curioso...

[]'s

Bem, a maioria faz muita confusão com isto:

1 aparelho de CD/DVD que diz ter uma saída de 6V, não quer dizer que se vc abrir o sinal todo ele vai ter 6v na saída dele...significa que ele pode ter um sinal máx sem distorção de até 6Vrms na saída, este é o sinal máx que ele pode fornecer sem distorcer!

É pouco provável que vc necessite usar 6Vrms na saída do som, esta condição só seria provável se vc atenuar todo o sinal do módulo!

O bass boost é aconselhável por na saída do CD, e só depois para outro aparelho( Crossover, módulos, processadores), se teu crossover já tem o bass boost, deixe-o desligado.

A distorção é muito baixa, típica de 0,01% não tem efeito de distorção no som, mas sim pode mudar o timbre do som!

Uma tensão média usada seria entre 0,5V e 1V rms máximo, isto já seria suficiente para tocar.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

e as fotos e especificações ?

A foto com visual final só em janeiro, mas na 1ª pág. já tem uma bem razoável dele!

características vou postar em breve....veja tb na 1ª pág!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

quantos R$?

Sua caixa de MP está cheia!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...