Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ermdescnew

Opiniões para um som de qualidade básico.

Recommended Posts

Saudações Amigos do Fórum!

Estou com alguns equipamentos para executar uma montagem de som qualidade basico.

Queria ver as idéias ,opiniões,configurações para que eu possa ter melhor aproveito do equipamento.

O veículo é um corsa Hatch modelo novo.

Possuo os seguintes ítens.

Módulo Hurricane 4.160

Kit 2 vias Hertz Dsk 165

Bravox 5" cx50D

pioneer 5" ts 1343

Cd Pioneer 7450 SD

Bravox UXP10" (estou pretendendo montar em uma caixa de fibra selada para ocupar menos

espaço no porta malas.

Editado por ermdescnew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto tem pra gastar? apartir dai da pra dar ideias de sets, pois esse ta bem ruinzinho... abs

:+1 , vendendo seus equips e tendo algum dinheiro a mais para gastar da para montar um set muito melhor.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Desses itens que citou só o kit 2 vias da HERTZ é indicado para SQ, o resto NÃO é indicado.

Editado por #RSO#

Compartilhar este post

Link para o post

Desses itens que citou só o kit 2 vias da HERTZ é indicado para SQ, o resto NÃO é indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh acho que vou dispor dos meus equipamentos e fazer uma novo set.

Posso gastar até 1500.

Se alguém tiver alguma dica ,podem dar suas sugestões.

Abraço à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1500 eu faria o seguinte:

Comprava 1 Kit 2 vias de entrada Focal, Nar, Morel, Helix... de 500 a 600.

Comprava 1 amplificador de 4 canais Hertz HE4 ou Audiophonic.

Manteria esse HU Cd Pioneer 7450 SD, com o resto comprava 1 RCA 4 vias Knukonceptz Krystal cabo para os falantes Knukonceptz Karma, cabo de força eu compraria residencial de 21mm.

O subwoofer, o tratamento das portas e uma possível substituição do HU (aí vai depender do seu gosto, se estiver satisfeito fica com ele mesmo) deixaria para uma próxima fase, quando tiver mais grana. :legal:

Abs,

Rildo

Compartilhar este post

Link para o post

ermdescnew,

Estava dando uma olhada nesse Kit da Hertz que vc tem e sinto lhe informar que ele é bem fraquinho.

Abs,

Rildo

Editado por #RSO#

Compartilhar este post

Link para o post

O Rildo listou bem os kits, módulos, eu colocaria um SoundMagus CK75 ai no meio, pra um SQ de entrada ele é bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1500 eu faria o seguinte:

Comprava 1 Kit 2 vias de entrada Focal, Nar, Morel, Helix... de 500 a 600.

Comprava 1 amplificador de 4 canais Hertz HE4 ou Audiophonic.

Manteria esse HU Cd Pioneer 7450 SD, com o resto comprava 1 RCA 4 vias Knukonceptz Krystal cabo para os falantes Knukonceptz Karma, cabo de força eu compraria residencial de 21mm.

O subwoofer, o tratamento das portas e uma possível substituição do HU (aí vai depender do seu gosto, se estiver satisfeito fica com ele mesmo) deixaria para uma próxima fase, quando tiver mais grana. :legal:

Abs,

Rildo

Bem sinceramente eu nao usaria cabos de energia residencial, pois eles nao passam nem perto de ter a mesma quantidade de filamentos de cobre e o cobre do cabo residencial nao é tao puro quanto o de bons cabos de energia especifico para som.

Quanto ao set recomendo tudo o que ele falou, e o sub espera um pouco pq o uxp nao é ruim nao.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos residenciais passam pelo crivo do INMETRO coisa que cabos xing ling não passam nem perto.

Claro que cabos de força automotivos de grife são mais maleáveis, mas a pureza do cobre é igual.

Se quer economizar e ter cabos de força de qualidade e que não mentem a bitola vai de residencial claro que IMHO.

Abs,

Rildo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado RSO , NOVATO,MLNETO.Já estou dispondo dos produtos que não servem para proividenciar um novo set.Gosto muito de SQ. mas aqui em minha cidade ainda não encontrei alguém que entenda do assunto.

Primeiro tenho que trocar esse módulo e o kit 2 vias e providenciar um cabo Knukonceptz Kristal.

Quanto a ligação de cabos do amplificador para o kit 2 vias eu uso algum tipo de cabo específico?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a ligação amp>>falantes a teoria do Paranhos é válida pois envolve essa questão do numero de filamentos e outras coisas inerentes ao cabo especifico para esse fim. Eu uso estou usando xing ling de 1,5mm, vou substitui-lo por Knukonceptz Karma SS 12awg, hoje, depois posto minhas impressões (claro, se for interesse do dono do tópico), mas qualquer cabo com a bitola bem dimensionada e especifico para esse fim fará um bom papel em IMHO.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver pressa recomendo importar todos os cabos em http://www.knukonceptz.com/ o melhor CxB atualmente.

Compre em pacotes separados para evitar ser taxado pela Receita. No meu caso demorou 20 dias e não fui taxado. Demora um pouco para chegar, mas vale a pela. Se não quiser esperar o user pr_nor tem a pronta entrega os produtos da Knukonceptz, claro que um pouquinho mais caro, pois o cara tem a margem de lucro dele. O bom dessa opção é que estará livre da Receita Federal.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Man, nem esse kit hertz eu indico, acho que tem coisa melhro ao mesmo preço... de hertz eu só iria de HSK pra cima, nem o esk eu indico pois ja tive em um set, ele é forte de mid e ruim de tw...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...