Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGol

Ajuda com AP 1.8

Recommended Posts

Bom dia pessoal... sou novo no fórum, e gostaria da ajuda se possível..

To com um problema chato, que ainda não consegui solucionar...

Tenho um gol AP 1.8 a álcool... o que ocorre é o seguinte.

Ele engasga quando a rotação do motor esta baixa e eu acelero para levanta rápido, fica embolando e demora a desenvolver, assim que ele passa de uma certa rotação o motor levanta que uma beleza, e como se o carro dos 1000 giros ate os 2500,3000 não tivesse força, como se ficasse dando excesso, ou falta de algo e o motor não reage...

Alguém já passou por isso?

Lembrando que eu já dei uma geral no carro, e mesmo assim o problema continua..fiz retifica cabeçote completa, cabos de vela, vela ,rotor, tampa distribuidor, tudo novo.... bobina ok. O carburador do carro é um TLDE eletrônico, a álcool, já foi mechido em tudo e nada, aparentemente nada de errado com ele, em bom estado. Calibragemok conforme tabela.

Abraçoo, se alguém já puder da uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso conserteza e a tampa do distribuidor trincada. e ta dando fuga de corrente. ve la isso para nois e comenta

a da uma olhada no rotor dele tbm

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo...

eu ja conferi isso amigo, nao é, ate tropquei tampa do distribuidor e rotor para ter certeza, estao novo... abraç

Compartilhar este post

Link para o post

cara axo entao que o mais certo e voce levar e um mecanico de confianca. que pode ser a sonda lambda pode ser bico entupido tem muita coisa. que e relacionada a esse problema e fica dificil dizer sem ver o carro em funcionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, eu tinha uma saveiro quadrada AP 1.8 a álcool, carburador 2E, era um saco acertar ela, só um mecânico aqui da região tinha as manhã, os outros colocavam sempre giclê maior, e na baixa era uma bosta, engasopava, teu problema deve ser por aí também

Compartilhar este post

Link para o post

cara axo entao que o mais certo e voce levar e um mecanico de confianca. que pode ser a sonda lambda pode ser bico entupido tem muita coisa. que e relacionada a esse problema e fica dificil dizer sem ver o carro em funcionamento.

velho... o carro dele é carburado...

na época que tinha meu gol rolou uma dessa... o meu era uma 2e... a única coisa que fiz foi acertar a mistura...

mas talvez seria interessante você verificar os giclês.. se estão certos mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

sim galera... acredito muito que seja algo relacionado a carburador... ate por queo motor ta novo...

eu ja levei ele em varios mecanicos.... porem nenhum ate agora conseguiu resolver o problema...

dai to pedindo ajuda, quem sabe alguem ja passou por isso e possa dar uma luz...

ta bem complicado :/

Compartilhar este post

Link para o post

sim galera... acredito muito que seja algo relacionado a carburador... ate por queo motor ta novo...

eu ja levei ele em varios mecanicos.... porem nenhum ate agora conseguiu resolver o problema...

dai to pedindo ajuda, quem sabe alguem ja passou por isso e possa dar uma luz...

ta bem complicado :/

Então fera... duas possibilidades você já tem... e se tiver paciência e vontade faz sozinho... é só procurar um pouco na net que acha várias formas de resolver...

Com relação à mistura... se quiser tentar.. para esse carbura vi alguns dizendo para fechar o parafuso e abrir três voltas... depois regular a lenta...

Compartilhar este post

Link para o post

Então fera... duas possibilidades você já tem... e se tiver paciência e vontade faz sozinho... é só procurar um pouco na net que acha várias formas de resolver...

Com relação à mistura... se quiser tentar.. para esse carbura vi alguns dizendo para fechar o parafuso e abrir três voltas... depois regular a lenta...

sim amigoo... mas assim, esse carburador é eletronico, ele nao possui regulagem da lenta, ela e feita automatica, atravez de valvulare um monte de frescura, nem funciona diretio... a unica regulagem possivel e a regulagem ar combustivel, ja tentei todas as possiveis e nao obti resultado

Compartilhar este post

Link para o post

sim amigoo... mas assim, esse carburador é eletronico, ele nao possui regulagem da lenta, ela e feita automatica, atravez de valvulare um monte de frescura, nem funciona diretio... a unica regulagem possivel e a regulagem ar combustivel, ja tentei todas as possiveis e nao obti resultado

Posso estar enganado, mas pelo que sei o carburador eletrônico veio com a função de não utilizar o afogador apenas...

foi esse parafuso que mexeu??

imgbc2.jpg

pelo que sei é aí que se regula a lenta...

e no parafuso 17 desse link aqui a mistura...

http://1.bp.blogspot...talizar0082.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas pelo que sei o carburador eletrônico veio com a função de não utilizar o afogador apenas...

foi esse parafuso que mexeu??

imgbc2.jpg

pelo que sei é aí que se regula a lenta...

e no parafuso 17 desse link aqui a mistura...

http://1.bp.blogspot...talizar0082.jpg

sim amigão foi ai mesmo, so que esse treco ele nao fica estabilizado, as vezes ele encolhe pra dentro o que faz com que o carro quase apague...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal... sou novo no fórum, e gostaria da ajuda se possível..

To com um problema chato, que ainda não consegui solucionar...

Tenho um gol AP 1.8 a álcool... o que ocorre é o seguinte.

Ele engasga quando a rotação do motor esta baixa e eu acelero para levanta rápido, fica embolando e demora a desenvolver, assim que ele passa de uma certa rotação o motor levanta que uma beleza, e como se o carro dos 1000 giros ate os 2500,3000 não tivesse força, como se ficasse dando excesso, ou falta de algo e o motor não reage...

Alguém já passou por isso?

Lembrando que eu já dei uma geral no carro, e mesmo assim o problema continua..fiz retifica cabeçote completa, cabos de vela, vela ,rotor, tampa distribuidor, tudo novo.... bobina ok. O carburador do carro é um TLDE eletrônico, a álcool, já foi mechido em tudo e nada, aparentemente nada de errado com ele, em bom estado. Calibragemok conforme tabela.

Abraçoo, se alguém já puder da uma ajuda.

Verifique qual a tensão (voltagem) que chega na bateria quando o motor está em baixa rotação e se ela sobe quando a rotação está mais alta.

O que pode ser acontecendo são falhas de ignição em baixa rotação causadas por baixa voltagem. Quando a rotação aumenta, o seu alternador trabalha melhor e consegue suprir a tensão e o motor não falha.

Se ele "embola" na baixa como se estivesse com mistura rica, pode ser que o combustível não esteja sendo queimado corretamente por causa das falhas de ignição e cause esse "excesso".

Verifique o alternador, regulador de tensão e aproveite pra ver as condições dos rolamentos do alternador. ;)

Verifique também os cabos de aterramento do sistema de carga (bateria e alternador).

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto no maldito TLDE eletronico . carburador FDP .

Para carburador o melhor em Sp é a carburador brasil e avant carburadores , todas 2 empresas muito boas , como o seu é eltronico recomendo ir mesmo na carburador brasil .

Joga no google que tu acha o endereço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...