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LucasGol

Ajuda com AP 1.8

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Bom dia pessoal... sou novo no fórum, e gostaria da ajuda se possível..

To com um problema chato, que ainda não consegui solucionar...

Tenho um gol AP 1.8 a álcool... o que ocorre é o seguinte.

 

Ele engasga quando a rotação do motor esta baixa e eu acelero para levanta rápido, fica embolando e demora a desenvolver, assim que ele passa de uma certa rotação o motor levanta que uma beleza, e como se o carro dos 1000 giros ate os 2500,3000 não tivesse força, como se ficasse dando excesso, ou falta de algo e o motor não reage...

Alguém já passou por isso?

 

Lembrando que eu já dei uma geral no carro, e mesmo assim o problema continua..fiz retifica cabeçote completa, cabos de vela, vela ,rotor, tampa distribuidor, tudo novo.... bobina ok. O carburador do carro é um TLDE eletrônico, a álcool, já foi mechido em tudo e nada, aparentemente nada de errado com ele, em bom estado. Calibragemok conforme tabela.

Abraçoo, se alguém já puder da uma ajuda.

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isso conserteza e a tampa do distribuidor trincada. e ta dando fuga de corrente. ve la isso para nois e comenta

a da uma olhada no rotor dele tbm

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ola amigo...

eu ja conferi isso amigo, nao é, ate tropquei tampa do distribuidor e rotor para ter certeza, estao novo... abraç

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cara axo entao que o mais certo e voce levar e um mecanico de confianca. que pode ser a sonda lambda pode ser bico entupido tem muita coisa. que e relacionada a esse problema e fica dificil dizer sem ver o carro em funcionamento.

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então cara, eu tinha uma saveiro quadrada AP 1.8 a álcool, carburador 2E, era um saco acertar ela, só um mecânico aqui da região tinha as manhã, os outros colocavam sempre giclê maior, e na baixa era uma bosta, engasopava, teu problema deve ser por aí também

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cara axo entao que o mais certo e voce levar e um mecanico de confianca. que pode ser a sonda lambda pode ser bico entupido tem muita coisa. que e relacionada a esse problema e fica dificil dizer sem ver o carro em funcionamento.

 

velho... o carro dele é carburado...

 

 

na época que tinha meu gol rolou uma dessa... o meu era uma 2e... a única coisa que fiz foi acertar a mistura...

 

mas talvez seria interessante você verificar os giclês.. se estão certos mesmo..

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sim galera... acredito muito que seja algo relacionado a carburador... ate por queo motor ta novo...

eu ja levei ele em varios mecanicos.... porem nenhum ate agora conseguiu resolver o problema...

dai to pedindo ajuda, quem sabe alguem ja passou por isso e possa dar uma luz...

ta bem complicado :/

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sim galera... acredito muito que seja algo relacionado a carburador... ate por queo motor ta novo...

eu ja levei ele em varios mecanicos.... porem nenhum ate agora conseguiu resolver o problema...

dai to pedindo ajuda, quem sabe alguem ja passou por isso e possa dar uma luz...

ta bem complicado :/

 

Então fera... duas possibilidades você já tem... e se tiver paciência e vontade faz sozinho... é só procurar um pouco na net que acha várias formas de resolver...

 

Com relação à mistura... se quiser tentar.. para esse carbura vi alguns dizendo para fechar o parafuso e abrir três voltas... depois regular a lenta...

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Então fera... duas possibilidades você já tem... e se tiver paciência e vontade faz sozinho... é só procurar um pouco na net que acha várias formas de resolver...

 

Com relação à mistura... se quiser tentar.. para esse carbura vi alguns dizendo para fechar o parafuso e abrir três voltas... depois regular a lenta...

 

sim amigoo... mas assim, esse carburador é eletronico, ele nao possui regulagem da lenta, ela e feita automatica, atravez de valvulare um monte de frescura, nem funciona diretio... a unica regulagem possivel e a regulagem ar combustivel, ja tentei todas as possiveis e nao obti resultado

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sim amigoo... mas assim, esse carburador é eletronico, ele nao possui regulagem da lenta, ela e feita automatica, atravez de valvulare um monte de frescura, nem funciona diretio... a unica regulagem possivel e a regulagem ar combustivel, ja tentei todas as possiveis e nao obti resultado

 

Posso estar enganado, mas pelo que sei o carburador eletrônico veio com a função de não utilizar o afogador apenas...

 

foi esse parafuso que mexeu??

imgbc2.jpg

 

pelo que sei é aí que se regula a lenta...

 

e no parafuso 17 desse link aqui a mistura...

 

http://1.bp.blogspot...talizar0082.jpg

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Posso estar enganado, mas pelo que sei o carburador eletrônico veio com a função de não utilizar o afogador apenas...

 

foi esse parafuso que mexeu??

imgbc2.jpg

 

pelo que sei é aí que se regula a lenta...

 

e no parafuso 17 desse link aqui a mistura...

 

http://1.bp.blogspot...talizar0082.jpg

 

sim amigão foi ai mesmo, so que esse treco ele nao fica estabilizado, as vezes ele encolhe pra dentro o que faz com que o carro quase apague...

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Bom dia pessoal... sou novo no fórum, e gostaria da ajuda se possível..

To com um problema chato, que ainda não consegui solucionar...

Tenho um gol AP 1.8 a álcool... o que ocorre é o seguinte.

 

Ele engasga quando a rotação do motor esta baixa e eu acelero para levanta rápido, fica embolando e demora a desenvolver, assim que ele passa de uma certa rotação o motor levanta que uma beleza, e como se o carro dos 1000 giros ate os 2500,3000 não tivesse força, como se ficasse dando excesso, ou falta de algo e o motor não reage...

Alguém já passou por isso?

 

Lembrando que eu já dei uma geral no carro, e mesmo assim o problema continua..fiz retifica cabeçote completa, cabos de vela, vela ,rotor, tampa distribuidor, tudo novo.... bobina ok. O carburador do carro é um TLDE eletrônico, a álcool, já foi mechido em tudo e nada, aparentemente nada de errado com ele, em bom estado. Calibragemok conforme tabela.

Abraçoo, se alguém já puder da uma ajuda.

 

Verifique qual a tensão (voltagem) que chega na bateria quando o motor está em baixa rotação e se ela sobe quando a rotação está mais alta.

 

O que pode ser acontecendo são falhas de ignição em baixa rotação causadas por baixa voltagem. Quando a rotação aumenta, o seu alternador trabalha melhor e consegue suprir a tensão e o motor não falha.

 

Se ele "embola" na baixa como se estivesse com mistura rica, pode ser que o combustível não esteja sendo queimado corretamente por causa das falhas de ignição e cause esse "excesso".

 

Verifique o alternador, regulador de tensão e aproveite pra ver as condições dos rolamentos do alternador. ;)

Verifique também os cabos de aterramento do sistema de carga (bateria e alternador).

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Aposto no maldito TLDE eletronico . carburador FDP .

 

Para carburador o melhor em Sp é a carburador brasil e avant carburadores , todas 2 empresas muito boas , como o seu é eltronico recomendo ir mesmo na carburador brasil .

 

Joga no google que tu acha o endereço.

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