Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Anami (André)

Projeto BMW 318iSA (efetivamente meu 1º set)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Seguinte gente, finalmente estou montando meu primeiro set !!!

Apesar de ser novo no fórum, conheço mtu gente do orkut e facebook que já estão em ajudando nesse set (Admilson, Felipe Peretto, Diego Alves, Adriano Scattini, Leandro Oliveira.... como sou novo não sei o nome de usuário da galera)!!!

Mas aí vai ele (atualizado em 03/01/13):

Carro: BMW 318iSA E36 (sedan)

HU: Alpine CDA-7995 -> up-grade em estudo

Amp stereo: Alpine MRP-F240

Kit componente: Focal Polyglass 130VR

RCA (amp stereo): Knukonceptz Krystal

Cabo speaker: Uniq Cable Pro Series 1,5mm

Amp sub: Boston GT-24

Sub: Cerwin Vega HED 8.4 (tenho 2, mas talvez use apenas 1) -> Boston G31044 (c/ a possibilidade de uso do radiador GTR10, que já tenho)

RCA (amp sub): KnuKonceptz Krystal

Caixa: será uma dutada (somente um sub) sobre o tampãozinho (logo atrás dos encostos de cabeça do banco de trás) -> Atualmente selada c/ uso do radiador, porém, iniciarei um projetinho novo: Vented box - 36L (gross volume) - Port: 3"/10" - mdf 18mm - travamento - acabamento a ser definido

Cabo sub: Uniq Cable Pro Series 2,5mm

Distribuidor com voltimetro;

Cabo de energia Uniq Cable (não sei mais detalhes)

Disjuntor 100A bem próximo a bateria

Bateria 70A (não lembro qual agora -> minha bateria morreu, agora estou usando uma Bosh selada de 75A

E aí??? o que acham???

Editado por Anami (André)
Postado em (editado)

FOTOS DO PROJETO

- Uma prévia do rack:

http://imageshack.us.../foto0406f.jpg/

- Rack instalado (falta pintar moldura):

[1] http://imageshack.us...dsc02273vg.jpg/

[2] http://imageshack.us.../dsc02275p.jpg/

- Rack terminado (moldura não pintada, apenas revestida com tecido):

[1] http://imageshack.us/photo/my-images/94/dsc02428iy.jpg/

- Sub+radiador+caixa(provisória):

[1] http://imageshack.us...dsc02224sg.jpg/

[2] http://imageshack.us...dsc02221la.jpg/

[3] http://imageshack.us.../dsc02277a.jpg/

(RESERVADO PARA FOTOS)

Postado em (editado)

kit poe um DLS RM6.2, tem um médio bem parrudo toca demais!

Então.... o único detalhes é que o kit precisá ser de 5" (caso eu instale no loca original)!!!

E existe a possibilidade deu arriscar um 3-way !!! Mas nd definido !!!

To vendo se consigo um outro forro de porta da BM !!! Se eu conseguir, arriscarei um doorpod !! Agora, se rolar mesmo odoorpod pode ser kit de 6" sim !!!

Qto ao kit, estou de olho nos seguintes:

HAT I5, Focal PS130 e um outro da DLS (não lembro o mod. certinho). MB tbm pode ser !!!

Postado em

Para BMW tem o kit da Ground Zero. É um 3 vias com tweeter, mid de 4" e woofer de 8" com adaptador para ser instalado em baixo do banco.

http://www.r2audio.c...ero-gz-bmw.html

Nossa nem tinha visto isso !!!! Mas são pra BMW mais novas !! A minha é a com carroceria modelo E36 (que vais de 92 a 98) !!!!

E detalhe gente, não é pq tenho uma BMW que tenho money !!! KKKKKKK....

Esse kit tá custando 2700 reais !!!

Até agora, o custo em equipamentos do meu set está em: R$1572,00 !!!!

Postado em (editado)

André..

Procure um novo forro para as portas e parta, sem dó, para o door pod.. Além, claro de um tratamento acústico nas portas.

Se achar a coluna, maravilha, caso contrário, use a que já está no carro mesmo e vá procurando depois, com calma.

O Mauro, da Bass Audio, fez a coluna de uma BMW certa vez que era uma coisa incrível..

dsc018140.jpg

dsc01815gd.jpg

dsc06989y.jpg

Esse set tem tudo para ficar bom, quando ficar pronto quero ouvir.. :vts :vts

AcoNpanhando o tópico.

Edit: fotos da coluna.

Editado por fperetto
Postado em (editado)

man, tenho um kit focal polyglass 130vr (seria praticamente um v30 de 5¨ pois o cone é do mesmo material e o tweeter é igual), se interessar ta bem barato... abs

Fala Belt... td bom??? Fiz um cadastro no forum so agora !!! Antigamente nos falavamos no orkut !!! ushuahushuahushuahushu

To sabendo do teu Focal !!! Mas agora meio que acabou a grana !!!

asuahsauhushauhsuhau

Acho q vou montar td q tenho primeiro esse mes no no proximo !!! E depois disso irei atras de um kit !!!!

Qto mesmo vc quer no kti????

Postado em

E ae veio blz?

Vai fazer as colunas on ou off? O c quiser a gente faz uns peitinhos de fibra... Que fica bacana e não meche na coluna.... Veja ae e me avisa que a gente faz esse diy ae.... O q precisar é só me avisar.

Postado em (editado)

E ae veio blz?

Vai fazer as colunas on ou off? O c quiser a gente faz uns peitinhos de fibra... Que fica bacana e não meche na coluna.... Veja ae e me avisa que a gente faz esse diy ae.... O q precisar é só me avisar.

Opa Valeu Diego !!!! Já ajudou bastante !!! KKKKKKK....

Afinal o Boston e os o rca Knu vieram de tuas mãos né!?

O player e o amp Alpine foi indicação do Fperetto !!!

Os subs do Leandro de Oliveira e tal !!!

o Próprio forum esta montando meu set !!!

aushauhsuauhsuhauhsuahu

E vamo que vamo !!!!

Postado em

André... vou te passar o caminho das pedras!

pega um kit com o mid de 5" bem parrudo, aplica a manta ali no local original mesmo, aquilo vira uma caixa acústica. faz um baffle e pronto, EU não faria door pod nessa carroceria, achar um forro de porta depois vai ser tenso e caro... vai ter que correr pra pelican!

atrás vc coloca um coaxial fraco direto no player, pronto. seu carro tem aquela peça de plástico que vai atrás dos falantes traseiros?? se tiver melhor ainda, forra com manta e vai ver o resultado.

seu carro tem descança braço? se tiver, uma boa é fazer uma selada e colocar a cara do sub virada pra dentro da cabine... além de melhorar absurdamente a acústica da um visual malvado... já fiz isso e fica show!

o tw vai depender de como vc curte, EU coloquei eles no local original mesmo e ainda usei o mid range que vem nela (328i 96) ligado no player.

ps. como a bateria fica lá atrás, não economize nos cabos de força... coloque a maior bitola possível, vai dar uma boa diferença.

abraço...

vai ficar assim o kick panel:

kickpanel.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado em (editado)

André... vou te passar o caminho das pedras!

pega um kit com o mid de 5" bem parrudo, aplica a manta ali no local original mesmo, aquilo vira uma caixa acústica. faz um baffle e pronto, EU não faria door pod nessa carroceria, achar um forro de porta depois vai ser tenso e caro... vai ter que correr pra pelican!

atrás vc coloca um coaxial fraco direto no player, pronto. seu carro tem aquela peça de plástico que vai atrás dos falantes traseiros?? se tiver melhor ainda, forra com manta e vai ver o resultado.

seu carro tem descança braço? se tiver, uma boa é fazer uma selada e colocar a cara do sub virada pra dentro da cabine... além de melhorar absurdamente a acústica da um visual malvado... já fiz isso e fica show!

o tw vai depender de como vc curte, EU coloquei eles no local original mesmo e ainda usei o mid range que vem nela (328i 96) ligado no player.

ps. como a bateria fica lá atrás, não economize nos cabos de força... coloque a maior bitola possível, vai dar uma boa diferença.

abraço...

vai ficar assim o kick panel:

kickpanel.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Bacana isso einh!?

Mas mesmo assim acho que deixa a desejar em termos de palco !!!

Possivelmente vou apelar por um doorpod !!! Já até encontrei outro forro de porta aqui.... amanhã até vou lá ver !!!

Ah.... e nd de coxial atrás não !!! Tendo um kit dianteiro bem amplificado td se resolve !!! E tem outro detalhe, meu player não tem amp interno, apenas as saídas RCA, ou seja, mesmo que eu resolve-se usar um coxial lá trás ligado no player não dá !!!

KKKKKKKKKKK......

Postado em (editado)

Aliás, outra coisa: alguém já viu usar bass-shaker em carro??? Nunca ví um tocando, nem em som residencial!!! Mas achei legal pois cabe sob qlqr banco de carro !!!!

E outra coisa, alguém com experiência nos kits da PHD???

Estou de olho no kit "MF 5.1 kit" alguém conhece e/ou já escutou???

No meu set ficaria ruim???

Postado em (editado)

E os kit´s da Clarion??? Alguém já ouviu?? Achei um com preço bom, mas não lembro agora o mod certinho!!!

AGORA RODEI: GREVE DOS CORREIOS !!! AGORA SIM QUE FICAREI SEM AMP E SEM UM DOS RCA KNU !!! :(

Postado em

Apesar de ser novo no fórum, conheço mtu gente do orkut e facebook que já estão em ajudando nesse set (Admilson, Felipe Peretto, Diego Alves, Adriano Scattini, Leandro Oliveira.... como sou novo não sei o nome de usuário da galera)!!!

Mas aí vai ele:

HU: Alpine CDA-7995

Kit componente: a definir, mas nesse momento, ficarei com os 2 vias originais do carro!

RCA (pro stereo): Knukonceptz Krystal

Sub: 1 ou 2 Cerwin Vega HED 8.4

RCA (amp sub): Knuconcetz Krystal

Caixa: no caso da utilização do par, será um band-pass no porta-malas, agora ser for decidio usar apenas um, será uma caixa dutada sobre o tampãozinho (em carros sedan), atrás dos encostos de cabeça dos bancos traseiros. Mas ainda estudo outras opções!

Cabeamentos e acessórios (distribuidor, porta-fusível, terminais...) a definir !!!

E aí??? o que acham???

fala André, eu sou o Leandro Oliveira, obrigado por comprar os Cerwin Vega... um bom kit e teu sistema tem tudo para ficar bem interessante....

eu sou a favor da simplicidade, descartaria soluções mirabolantes.... depois manda uma foto da porta do teu carro e do tampão traseiro....

Postado em

Mas aí vai ele:

HU: Alpine CDA-7995

Kit componente: a definir, mas nesse momento, ficarei com os 2 vias originais do carro!

RCA (pro stereo): Knukonceptz Krystal

Sub: 1 ou 2 Cerwin Vega HED 8.4

RCA (amp sub): Knuconcetz Krystal

Caixa: no caso da utilização do par, será um band-pass no porta-malas, agora ser for decidio usar apenas um, será uma caixa dutada sobre o tampãozinho (em carros sedan), atrás dos encostos de cabeça dos bancos traseiros. Mas ainda estudo outras opções!

Cabeamentos e acessórios (distribuidor, porta-fusível, terminais...) a definir !!!

E aí??? o que acham???

Então, seguinte:

acho que o seu dinheiro tem que ser seu guia. Para o stereo:

Esse seu HU é bom, tem qualidade. verifique se os cortes estão satisfatorios. Um kit na porta original? Um kit básico, tipo um bravox trará bons resultados. Instalando na porta, o corte original do HU ou do amp deve ser o suficiente. Eu prezo pela instalação dos falantes. Se forem bem feitos trará bons resultado caso contrário, nem adianta investir um monte de dinheiro num kit mega power top, a frustação será imediata.

Quanto ao sub, graves é gosto, tem gente que gosta de muito, outros de pouco. Eu acho um grave de selada gostoso, isso para determinados subs que tocam bem em selada. Esse seu ai não conheço, muito menos o tipo de grave que gosta, tem que analisar.

Arrume o stereo primeiro, bem certinho, cada falante bem instalado, se for na porta, faça bafles de mdf, aplique mantas, deixe o melhor possivel. após isso, resolva sobre o sub.

flw

Markto

Postado em

Como sou de certa forma novo nisso td, estou com dúvidas no kit !!!

O que vcs me dizem do Hertz ESK130 e o Focal PS130??? Quais as características de cd kit??? Gostei do acabamento de ambos !!! E o preço dos dois está razoável, lógico, o Hertz tá mais barato (150 pila a menos).

Enfim, terei um bridge de 100rms pra cada kit (amp Alpine), então, potência por hora não será problema !!!

Afinal, quais são os pós e os contras de cd kit???

O Aliás, o que devo considerar para a escolha do kit??? Eu curto td tipo de música por exemplo: rock, eletro, bastante coisa acustica, mpb, bossa, bluuuuuuuues....

Ou então alguma outra sugestão de kit???

Postado em (editado)

Comprado o kit Focal 130VR da lnha Polyglass (comprado do Guto-Black Belt) !!!

Agora seja o que Deus quiser !!!!

Só falta tomar coragem de abrir a carteira pagar a instalação e montegem de td !!!

Postado em

Comprado o kit Focal 130VR da lnha Polyglass (comprado do Guto) !!!

Agora seja o que Deus quiser !!!!

Só falta tomar coragem de abrir a carteira pagar a instalação e montegem de td !!!

vamos desmontar a bmw...eu te ajudo.

Postado em

Aí sim einh Diego!? Markto, que tal vir de Rolandia tbm??

saushahushuahushuhaushuahus

Achu q bem combinadinho, até o Felipe (Peretto) vem de Maringá pra ver isso (e palpitar, claro) !!!!

KKKKKKKKKKKKKKKK......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...