Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
odahcam

Projeto Palio G3 - Primeiro set SQ

Recommended Posts

Olá, faz bastante tempo que acompanho o fórum, mais quase nunca postei nada aqui.

Bom, hoje sou eu que preciso de uma ajuda pra montar um Set sq básico visando custo/beneficio.

Pesquisando bastante, selecionei alguns equips.

Seria +/- isso aqui:

Kit 2 vias - NAR CS2 ou CS3 de 6' ou 6,5' (Irei tratar as portas, mas não sei o tamanho certo que vai na porta do palio.)

Sub. - 2 x NAR 0804-SW2 ou 1 x 1004-SW2. (estou em duvida, entre 2 de 8' ou 1 de 10')

Amp. - Audiophonic 800.4. (Não sei se dará certo as ligações com 2 ou 1 sub)

Player - Kenwood eXceleon KDC-X595

O teto do meu orçamento é de até 2mil reais no máximo fora instalação.

Tem algumas sugestões pra melhorar o set ou ele está bom do jeito que está?

Gosto de ouvir quase todos os gêneros de rock, progressivo, metal, etc... Além do sertanejo que a mulher gosta. hehe

Como já coloquei antes, a instalação será feita em um Palio 2009 G3 4 Portas, carro pequeno, por isso a duvida de colocar 1 sub de 10' ou 2 de 8'.

Agradeço a todos que puderem colaborar e conforme o projeto for sendo realizado vou atualizando o tópico.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta bom sim. Vc esta com a receita certinha. Dois subs de 8" teriam mais spl, mas nao casaria a impedancia. Use 1 de 10" em uma caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou no Questo Audio QS350A-10DVC2?

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a pensar no Questo sim, porem como eu já usei Nar antes em outro carro, resolvi depois de ler bastante, continuar com a mesma marca que só me trouxe alegrias. Além também de o Sub ser mais barato. hehehe

Mais pra ser bem sincero, ainda estou na duvida, não havia colocado no primeiro post, mais a duvida era, 2 de 8 Nar, ou 1 de 10 Nar ou 1 de 10 Questo... =/

Acho que os 2 de 8 já estou descartando por causa de não casar com o amp., vou acabar indo mesmo pro de 10, agora resta saber, Nar ou Questo?

Gosto de ouvir bastante Metallica e outras bandas do gênero, então o sub não pode embolar. Não escutei nenhum dos 2 ainda, por isso a duvida. Vai ser caixa selada.

Duvida também no 2 vias. Cs2 ou Cs3?

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a pensar no Questo sim, porem como eu já usei Nar antes em outro carro, resolvi depois de ler bastante, continuar com a mesma marca que só me trouxe alegrias. Além também de o Sub ser mais barato. hehehe

Mais pra ser bem sincero, ainda estou na duvida, não havia colocado no primeiro post, mais a duvida era, 2 de 8 Nar, ou 1 de 10 Nar ou 1 de 10 Questo... =/

Acho que os 2 de 8 já estou descartando por causa de não casar com o amp., vou acabar indo mesmo pro de 10, agora resta saber, Nar ou Questo?

Gosto de ouvir bastante Metallica e outras bandas do gênero, então o sub não pode embolar. Não escutei nenhum dos 2 ainda, por isso a duvida. Vai ser caixa selada.

Duvida também no 2 vias. Cs2 ou Cs3?

Sobre o Sub não vou opinar pois só escutei vídeos pela net, nada ao vivo.

Quanto ao kit, se quiser mais "pegada" pegue o CS2. Se priorizar fidelidade musical, vá de CS3.

Compartilhar este post

Link para o post

Com este orçamento dá para montar um set de SQPL com equipamentos da Ground Zero. Pelo que falou de seu gosto musical, casaria direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço os equipamentos da Ground Zero. Poderia me indicar um set com essa marca?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de seguir a linha, pois normalmente o fabricante deixa tudo equilibrado. A linha de entrada da marca é a Iridium e a maior característica dos Ground Zero, presente em todas as linhas é a vocação para o SQPL.

Vamos lá:

Kit: http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/ground-zero-gzic-650x.html

Sub: http://www.r2audio.com/ground-zero-gziw-250x.html

Amplificador: http://www.r2audio.com/ground-zero-gzia-4115-hpx.html

Os 3 itens saem por R$ 1.491,00 com o Capone, que é um membro conceituado aqui no forum. Digo isso porque é comprar pela internet é uma coisa que sempre requer cuidado e é bom saber que o vendedor é um cara de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei meio sumido.

Ainda não comprei nada,e a cada dia estou mais indeciso.

No momento estou com + - R$600,00 pra investir.

Minha dúvida é a seguinte:

Comprar o kit CS2 6,5 NAR + Sub NAR 1004 Sw2.

Ou

Comprar o kit Hertz ESK 165 e ficar sem sub por enquanto. Só depois comprar o sub que provavelmente seria um questo áudio de 10.

O amp vai ser um audiophonic 800.4 mesmo.

Outra dúvida que esta me matando é sobre onde instalar os mids. Doorpods ou tratar as portas? Pezinhos estão descartados porque a patroa não quer. :/

Eae pessoal, o que fazer?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

com qualquer um dos sets indicados por ora, vc estaria bem servido.

se vc já tem o amp decidido. compra ele e continua procurando e pesquisando pelo resto.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo nar.pela relação real investido/qualidade, é a melhor, só pesquisar quem já comparou com outros produtos. não esqueça que nao adianta ter bons falantes e amp, se a fiaçao for ruim, soma uns 350,00 pra acompanhar a qualidade deste set. e a cx como vai ser, selada? vai fazer ou mandar fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a caixa estou pensando em fazer selada, pretendo fazer de fibra no canto do Porta malas, bem reforçada. Escuto muito rock com bastante bumbo duplo, acho q será a melhor opção né?!

Estou em duvida quanto a instalar o mid na porta com tratamento com manta, ou fazer doorpods nos porta objetos do palio, acho q dão de 6 a 8 lts. Eae, o que fazer?

Quais cabos Rca são "condizentes" com o Set proposto?

O player por enquanto será um Sony 707DX que possuo aqui, e logo depois estarei substituindo o mesmo.

Muitas duvidas... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Kit CS2 6,5' + Sub 1004SW2 + Audiophonic 800.4 - Comprados.

Qual cabo RCA? De preferencia, com bom custo/beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

O user pr_nor tem a pronta entrega por 150 dilmas o Krystal de 4 vias.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não compre cabo RCA ruim, pois pode acabar com seu set. Eu coloquei uns RCA stereolab (não sei o modelo), quando mudei para o Knukonceptz Krystal o som mudou totalmente, ficou mais vivo os agudos, médios e graves ficaram muito mais detalhados.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela escolha, que inveja! ainda vai me sobrar grana pra montar o set, se nao conseguir algo usado mais top pelo mesmo o set vai ser identico ao teu, depois de montado conta oque achou.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale ressaltar que se for fazer doorpod é imprescindível fazer o tratamento na porta. O falante vai estar na porta do mesmo jeito então quanto mais rígida a superfície melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Vale ressaltar que se for fazer doorpod é imprescindível fazer o tratamento na porta. O falante vai estar na porta do mesmo jeito então quanto mais rígida a superfície melhor

:+1

Tratamento acústico não é só onde vão os falantes, o ideal é preparar todo o ambiente acusticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos lts +- é necessário para o mid do kit cs2 de 6,5" tocar legal?

Estou quase partindo para os pezinhos mesmo e esquecer das portas de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual cabo Speaker usar? Pompeia é "bom" ?

Estive olhando, e acho que um cabo 2x2,5mm para o kit 2 vias está bom né?!

Para o Sub, cabo 2x4mm?

E de energia para esses equipamentos? Qual a Bitola? e quantos mts irei usar de cada cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro rca knu kristal

speaker kit 12awg knu

sub 10awg knu

power kca 4awg knu

Compartilhar este post

Link para o post

...Só depois comprar o sub que provavelmente seria um questo áudio de 10...

Possuindo qualquer dúvida quanto ao sub, basta entrar em contato: :legal:

yamane@questoaudio.com.br

(51) 3428-1377 (das 8h as 19h)

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...