Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
regismed

Ajuda com som interno para strada C.E

Recommended Posts

Boa tarde galera do fórum, sou novo por aqui e acabei de adquirir uma strada cabine extendida modelo 2013, e pretendo montar um som interno de qualidade nela.

Eis no que eu pensei abaixo:

01 sub MTX Sub T9512-44 12" 4DVC Thunder 1000W RMS[/url] bobina dupla 4ohms

Amplificador: Eis a dúvida: estou em dúvida entre o stetsom 2k5 o soundigital sd2500 ou sd 3000 ou talvez um mtx, pois irei ao paraguai buscar o sub

01 DVD Player Automotivo Pioneer AVH P-8450BT 7" USB

01 MTX Falante 6X9 Pol. TDX-6903 100WRS

01 MTX Altofalante 6 Pol. TXC-6.1 Kit 2 Vias 150WRMS

E caso necessário um módulo tipo power one para alimentar o kit 2 vias e o 6x9

As minhas dúvidas são as seguintes:

A caixa ideal para esse sub cabe atrás do banco da strada?

Quanto vcs acham que eu gastaria com instalação?

Minha idéia para alimentar o som seria substituir a bateria original por uma da impact de gel, seria o suficiente? caso não qual bateria deveria usar para alimentar esse sistema? minha idéia era nao utilizar a caçamba pelo fato de nao fazer furos na lata visto que eu tirei ela 0 nao tem 1 mês

Vocês teriam outras sugestões para um som de qualidade talvez com um custo menor, porém minha idéia é instalar tudo mtx ou marcas semelhantes!

Outra coisa, como ainda não encontrei a moldura para substituir o som original se vocês souberem de alguém que já tem me avisem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que vai para o PY... vai de amps kicker, RF ou MTX... nesses não tem como errar...

vc pode se antecipar olhando no site da mtx o tamanho da caixa recomendada e o espaço livre na estrada...

preço da instalação depende de cada cidade...do profissional que irá realizar... é bom pesquisar uma boa instaladora com preço justo antes de iniciar as compras... isso salva uma boa grana... e preserva seus equipos de eventuais %$¨%$ entende?

um sub de 1000W vai encarecer toda a parte de alimentação... e exigir mais uma bateria auxiliar, normalmente instalada na cabine;;junto ao amp, caixa e etc... da uma pesquisada nos projeto de pickup aki na parte de SPL

em pickup eu montaria um sub de até 500W mas um kit 2 vias... assim com um bom amp de 4 canais (ou 5 canais caso queira manter o 6x9 no set) vc toca o set todo,,, diminui gastos com alimentação e instalação... e ainda curte um SPL forte na cabine...

Boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador pega mtx, RF ou kicker msm. Os subs dessas marcas sao mto bons, bem como os amp.

Qnto a caixa, ta ae o manual:

http://www.retrevo.c...23139ag522/t/2/

Vou adiantar q coloquei um mtx ts5512 na caixa dutada recomendada (duto tbm o recomendado). Ficou lindo o som, mas a litragem foi grande.

O mdf de 20mm ta bom.

Acho q não cabe a dutada atras dos seus bancos.

Vc falou em qualidade, então eh selada, o q ja diminui bem o volume. Tem q refazer as medidas da caixa para caber.

Uma ideia basica pra bateria eh a cada 1000rms -> 100 amperes

Agr uma dica, to com um sub de 600rms, mas q deve ta tocando nem a metade do q pode, e o spl ta mto forte, pelo menos pra quem não quer coisa mto exagerada. 1000 rms numa pick up, com a caixa do manual... eh spl hein

Onde vc quer colocar os 6x9?

Jah adianto q a instalação com esses equips, não fica barato. Sugiro ir a uma loja de som auto de sua confiança e fazer um orçamento.

Da uma pesquisa pelo forum

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=caixa+t9512&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fs%3D2659e830760a037de13187b8089733be%26showforum%3D28#gsc.tab=0&gsc.q=bateria%20caixa%20t9512

Editado por Íon

Compartilhar este post

Link para o post

Ola ión, vc tem pickup também?, poisé estou pensando de ir de mtx de 500rms, os 6x9 iriam em outra caixa ao lado da do sub ou embaixo das colunas traseiras onde já existe espaço próprio, estou procurando um som de qualidade, com bons graves, o que vc me recomenda para uma pickup?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho pickup, mas varios amigos meus tem. Geralmente a caixa eh selada por ocupar menos espaço.

Depende de qnto vc quer gastar.

Até acho q nem precisa de 6x9, basta um bom kit 2 vias e bem alimentado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pretendo gastar até 4000 reais incluindo instalação e alimentação, alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Um kit 2 vias 6" (confira q tamanho cabe nas portas) MTX ou Fosgate. Só entrar no site deles e escolher um.

Se for por 6x9, tbm pd ser dessas marcas.

Sub e módulo MTX, Fosgate ou Kicker

Exemplo com a MTX:

Kit 2 vias T8652 6,5" 120W -> Preço Paraguai R$390,00

MTX 6x9 150W T8693 150w ou TDX6903 100w -> R$200,00 o de 100w

Sub (MTX tem subs quadrados, são ótimos tbm) MTX T612S ou TS5512 600rms -> R$350,00 (o P3 500rms da Fosgate tbm é mto bom, msm linha de preço)

Módulo pra um sub 4+4ohms 600rms:

MTX TH1500D (R$950,00) ou MTX RT1000.1D (deve ser mais barato)

Compartilhar este post

Link para o post

íon, acho que vou nessa config ai msm, pq + instalação + uma bateria mxr ficaria no meu orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

vc jah teria um som bem forte com isso, ate acho q nao precisa de 6x9 com um kit desses alimentado certo.

eu dei um exemplo com td da msm marca, mas isso eh soh um exemplo, vc pode tranquilamente misturar entre essas marcas.

nao sei se vc conhece bem o paraguai, mas onde costumo ir, se qro algo assim, nunca vou em feriados, sextas, sábados ou domingos pq costuma acabar.

se tiver feriado entao, vai antes.

vai em uma loja boa q eles vao te passar um orçamento da parte de instalação.

a caixa mto provavelmente será selada, e pelo menos 20mm o mdf hein

nas portas, 6" talvez precisará lixar as bordas pra caber, confere isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, meu maior problema agora ta sendo esperar sair a moldura pra instalação de rádio nela, visto que o painel é novo e já vem com som original e nao encontro a moldura em lugar nenhum, o desgraça msm, alegria de pobre dura pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

ih som original... pra mexer vai ter q conseguir essa moldura msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera, aproveitando o assunto, tambem tenho um strada 2013 e veio com som original, ja possuo modulo, sub, etc de outro carro que tinha, minha duvida é a seguinte: Comprei o adaptador para converter som saidas de cabo para rca, mas la diz que deve ser ligado no negativo do aparelho cd-player, necessita ser no terra do aparelho, nao pode ser na lata do veiculo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...