Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ivancd

SET SQ Celta G2

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to refazendo todo meu som e preciso de ajuda.

JA TENHO:

- wharf audio clean 4x100

- Fosgate punch 501s 500w (para o sub)

- Cabo 4ch krystal Knukconceptz

- Cabo 2ch krystal Knukconceptz

- cabeamentos em geral fosgate

- Canal central Jvc Ts-Cx7

- DVD JVC Avx44 5.1ch

- Capacitor Fostage 1farad.

- bateria Optima Red

Pessoal, em relação aos falantes.

- Que Sub coloco?

- Tinha um sistema 3way com mid range e tw na coluna + pezinho. Retirei todos falantes e para colocar novos. Pensei em NAR 650 + 400 + tw Ti nar.. o que acham?

Fotos do meu sistema:

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/550703_240968089340483_1356932337_n.jpg

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/555272_240982509339041_1847549514_n.jpg

Me ajudem..

ACEITO SUGESTÕES

abraço

Postado em

cara, por qual motivo desmontou o set??? por fotos tava um T o esquema!

Nao estava curtindo o som, estava com falta de qualidade.. Estou pensando em por tudo NAR da linha cs3.. Mid 6 cs650, range 4 cs400 + Tw ti ..

O que me diz?

Postado em

EU partiria pra algum kit mais requintado...

ex:

Focal 165V30

Fosgate T2652s (esse pra SQPL é perfeito)

Mb Quart QS216

esse da Mb é muito bom em porta, tem um instalado no carro do meu primo, instalação bem precária ainda... e toca MUITO. o complicado é o preço dele por aqui, como trouxe dos EUA saiu bem em conta.

Postado em (editado)

Nao estava curtindo o som, estava com falta de qualidade.. Estou pensando em por tudo NAR da linha cs3.. Mid 6 cs650, range 4 cs400 + Tw ti ..

O que me diz?

algo me diz que esse mid de 4 no painel deixaria cornetado, mas é claro q é o que "eu acho" pq não um 3 vias focal access por exemplo , ou um esk 3 vias, são kits prontos que são faceis de acertar com boa qualidade e não são caros.

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/dls-performance-c36.html#

Editado por Andretti
Postado em

acho q antes de indicar qualquer troca de falantes, o ideal é vc indicar o q tinha de errado no sistema, o que vc nao gostava, etc, pq "falta de qualidade" é muito generico

alem disso, vai usar as mesmas colunas / pezinhos ou vai fazer outras? e os cortes vao ser passivos ou ativos?

esse NAR Kevlar, pelo que me lembro, pedia caixa gigante, por exemplo.

tem a questão do orçamento também.

Postado em

algo me diz que esse mid de 4 no painel deixaria cornetado, mas é claro q é o que "eu acho" pq não um 3 vias focal access por exemplo , ou um esk 3 vias, são kits prontos que são faceis de acertar com boa qualidade e não são caros.

http://www.r2audio.c...mance-c36.html#

Bem isso amigao, os mid de 4 eram berrantes.. nao tinha nenhuma qualidade ;/ e isso me deicou tao desanimado que dresolvi refazer tudo..

Estou a procura de um range bom, pensei neste da NAR.. o que me diz?

Postado em

acho q antes de indicar qualquer troca de falantes, o ideal é vc indicar o q tinha de errado no sistema, o que vc nao gostava, etc, pq "falta de qualidade" é muito generico

alem disso, vai usar as mesmas colunas / pezinhos ou vai fazer outras? e os cortes vao ser passivos ou ativos?

esse NAR Kevlar, pelo que me lembro, pedia caixa gigante, por exemplo.

tem a questão do orçamento também.

Amigao, achas que esses Mid 4 da NAR iam ficar bom ai na coluna do meu sistema?

os PM4 da bravox eram berrantes, igual corneta ;/.. Estou em muita duvidaaa!

Postado em (editado)

Bem isso amigao, os mid de 4 eram berrantes.. nao tinha nenhuma qualidade ;/ e isso me deicou tao desanimado que dresolvi refazer tudo..

Estou a procura de um range bom, pensei neste da NAR.. o que me diz?

esse é o medo né? nada garante que o nar seja plano, ainda mais sendo de kevlar, eu descartaria e procuraria algo mais garantido estilo tangband w3, tem gente que usa vifa, full branquinho da sony, não se engane no 3 vias o mid range pode estragar seus planos então escolha bem, se não é só frustração. Editado por Andretti
Postado em

esse é o medo né? nada garante que o nar seja plano, ainda mais sendo de kevlar, eu descartaria e procuraria algo mais garantido estilo tangband w3, tem gente que usa vifa, full branquinho da sony, não se engane no 3 vias o mid range pode estragar seus planos então escolha bem, se não é só frustração.

Realmente. Tres vias é cruel. Dá trabalho e muita frustação. MAs se bem acertado, muda a vida de um cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...