Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gaaherrera

SQ(PL) no Subaru Impreza - Cabos tweeter?

Recommended Posts

Bom companheiros,

Por motivos de acidente, abandonei o focus que eu tinha, e o meu som durou praticamente só dois meses. rs.. vendi tudo menos os cabos ..

To pensando já no set do próximo carro, que será um Impreza 2009.

Duvidas inciais, quero "presença" dentro do carro, por isso partirei pra um 3 vias.. to em duvida entre os kits Focal 165KRX3 e Hertz MLK3(mid ribbon), que encontro usado na faixa de 2.000 e 2.500 reais.

Vou usar o HU original, que é uma central multimidia, portanto necessitarei de um processador, que já tenho.. Audison Bitone.

Edit 1709

Dando uma definição...

Por enquanto o set definido é:

-Audison Bitone

-Focal 3 vias KRX3

-2 JL 10w3v3

-Audison LRX 5.1k (Midranges(Sonus 14awg), MIdbasses(Karma SS 12awg) e Subwoofers(Karma SS 8awg)

-Xtant 202m (Tweeters)

Falta definir;

Cabos speaker para os tweeters. (PRECISO DE OPNIOES)

Alimentação: Cabo de 35mm é suficiente? Ou seria melhor dois de 21mm? Uma bateria de 80ah e um megacap de uns 2f já seria suficiente pra segurar os picos de grave?

Vou fazer tudo DIY, talvez com a ajuda do Leao se ele puder ajudar, ou ate mesmo sozinho.

Abraços!

Editado por gaaherrera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o Bitone tem 8 canais output! Vc pode fazer as 3 vias do kit ativo, e depois mais 2 canais pro sub numa boa.... 2 Subs JL num carro hatch vai ficar muito forte pra hi-fi, em um carro sedan já tive 2 JL 10W0 e eram muito fortes já.....

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba ! Esse eu quero ver ( e ouvir ) !

Nunca ouvi nenhum dos kits, mas eu prefiro Focal, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho focal v30, mas ja tive o 165 kr e ja ouvi o krx3, excelentes kits mas o MLK é outro nivel, acho que só perde pro utopia, eu iria de mlk III... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto...subaru e kit 3 vias no mesmo post... acompanhado!!! kkk

Boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho focal v30, mas ja tive o 165 kr e ja ouvi o krx3, excelentes kits mas o MLK é outro nivel, acho que só perde pro utopia, eu iria de mlk III... abs

+1

o mlk é Bruto demais! nao pensaria 2 vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o Bitone tem 8 canais output! Vc pode fazer as 3 vias do kit ativo, e depois mais 2 canais pro sub numa boa.... 2 Subs JL num carro hatch vai ficar muito forte pra hi-fi, em um carro sedan já tive 2 JL 10W0 e eram muito fortes já.....

é 8 canais out? então fechou.. eu achei que era só 6.. Então, o lance do sub eu ainda to vendo direitinho, pq as vezes gosto de ouvir umas musicas eletrônicas, ai o grave tem que ser pesado.. no caso dos momentos que eu quiser musicalidade, eu diminuo o volume dos subs.. mas concordo que 1000wrms de grave seria meio exagerado.

Caramba ! Esse eu quero ver ( e ouvir ) !

Nunca ouvi nenhum dos kits, mas eu prefiro Focal, hehe.

Vai ver, ouvir e ajudar a instalar, achou que ia passar em branco? rsrs..

+1

o mlk é Bruto demais! nao pensaria 2 vezes

Tá um pouco mais caro que o 165krx3, to analisando cxb ainda.. rs.. mas acredito que ficarei com o focal mesmo, achei meio esquisito aquele midrange ribbon... deve dar mto trabalho pra acertar ele..

Subaru hatch ou sedan?

Hatch prata, capo de fibra de carbono original, rodas 18 douradas escape 3" inox.(tudo depois do som).

Quanto aos cabos speaker, vou usar os knukonceptz karma 12awg pros midbass, os audison sonus 14awg pros midrange e pros tweeters vou ter que comprar cabos speaker, qual seria o mais indicado? vi que muita gente "idolatra" aqueles chord carnival pra tweeters, vale o quanto custa aquele cabo ? Ou tem alguma outra indicação?

RCA's de 1,5m ainda to pensando o que fazer, aceito sugestões.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto...subaru e kit 3 vias no mesmo post... acompanhado!!! kkk

Boa sorte ai!

:+1

Valeu o apoio amigos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, em novembro eu estou de férias do trampo, 20 dias.

Para RCA de 1,5m eu montaria os cabos, comprando bons conectores e cabos com boa blindagem, mas não sei te falar marca nenhuma. Compra uns techflex e termo-retrátil que fica bem acabado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ps Não esquece do tratamento da porta hein.....

É um item fundamental!!! E por favor nada de usar seladin da vida.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tratamento das portas sim será feito e bem feito sem economias, mas não ligo muito pra marca de manta, no meu carro antigo era vedacit e foi muito bem aplicado pelo leao e por mim.. gastamos pouco e ficou surpreendente.

To garimpando cabos bons para os tweeters, não quero pagar 45 reais por metro, então to vendo se encontro algum "achado" ou se importo mais barato.

O mesmo tenho que ver para os cabos RCA, vi os MIT só que são muito caros, acho que se fizer os cabos com bons conectores e cabos com boa blindagem fica bom, como o Leao falou tbm..

Alguem sabe onde encontro amplificadores DAT? Vi que o cxb é excelente e acredito eu que casaria bem com meu set, se alguem tiver sugestão tbm aceito.. não defini ainda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

12awg não seria muito pros tweeters? nesse caso então poderia usar o audison sonus para os tweeters e o knu kasa 12awg pros midranges.. será q fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tratamento das portas sim será feito e bem feito sem economias, mas não ligo muito pra marca de manta, no meu carro antigo era vedacit e foi muito bem aplicado pelo leao e por mim.. gastamos pouco e ficou surpreendente.

To garimpando cabos bons para os tweeters, não quero pagar 45 reais por metro, então to vendo se encontro algum "achado" ou se importo mais barato.

Alguem sabe onde encontro amplificadores DAT? Vi que o cxb é excelente e acredito eu que casaria bem com meu set, se alguem tiver sugestão tbm aceito.. não defini ainda nada.

Olha se vc ouvir meu carro com Focal Bam na porta, e um outro carro igual ao meu com seladin vc vai mudar seus conceitos amigo......DAT veja minha assinatura......

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se vc ouvir meu carro com Focal Bam na porta, e um outro carro igual ao meu com seladin vc vai mudar seus conceitos amigo......DAT veja minha assinatura......

Uso seladin e o CxB é mto bom, mas já ouvi set com focal bam e realmente é um nível diferenciado de resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso seladin e o CxB é mto bom, mas já ouvi set com focal bam e realmente é um nível diferenciado de resultado.

Entaum justaemnte por isso, pelo set de equips q ele pretende usar ele, tem q usar a manta correta, para poder aproveitar a qualidade dos falantes..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

poderia citar as diferenças?

Compartilhar este post

Link para o post

To bem curioso com diferença das mantas tambem. Embora eu ja imagine os "beneficios"...

Compartilhar este post

Link para o post

poderia citar as diferenças?

Não sei te dizer exatamente o tipo de material que compõe a focal bam, mas é feita de material visco-elástico diferentemente da "gororoba" asfáltica das mantas comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a manta da focal e realmente da um banho em qualquer outra, mas em conpensaçao sai R$ 200 pelo tratamento com seladin contra R$ 900 reais em media com focal bam.

Esse set ta show de bola, vou acompanhar

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...