Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco AC Júnior

Saida para Subwoofer

Recommended Posts

Bom dia..

Estou com uma baita dúvida na criação do som de meu New Fiesta, seguinte.. Eu pretendo usar o Player que vem original do New Fiesta, ele já vem integrado ao painel e portanto não seria interessante troca-lo, porém o mesmo só possui 4 saidas e como eu pretendo fazer um sistema de som com 5 vias eu lhés pergunto:

Usando algum desses itens eu consigo "criar" uma saida extra para o subwoofer ? tipo 4 entradas e 5 saidas..

Preferenciais (Custo mais baixo)

>Helix AFC

>AudioControl LC8i

Editado por Marco AC Júnior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia..

Estou com uma baita dúvida na criação do som de meu New Fiesta, seguinte.. Eu pretendo usar o Player que vem original do New Fiesta, ele já vem integrado ao painel e portanto não seria interessante troca-lo, porém o mesmo só possui 4 saidas e como eu pretendo fazer um sistema de som com 5 vias eu lhés pergunto:

Usando algum desses itens eu consigo "criar" uma saida extra para o subwoofer ? tipo 4 entradas e 5 saidas..

Preferenciais (Custo mais baixo)

>Helix AFC

>AudioControl LC8i

Cara, lembrando que voce não precisa ter saída pro sub se utilizar um amp 5 canais (Pelo menos se usar o JBL, conforme o outro post.....)

A maioria dos amps tem cortes Hi-Pass / Low Pass em todos canais......

ABraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, lembrando que voce não precisa ter saída pro sub se utilizar um amp 5 canais (Pelo menos se usar o JBL, conforme o outro post.....)

A maioria dos amps tem cortes Hi-Pass / Low Pass em todos canais......

ABraços !

Com certeza Luis, mas eu decidi usar 2 Amplificadores pelo fato de conseguir preços muito bons em Amplificadores da JBL em uma distribuidora onde um amigo meu é gerente. Portanto eu irei utilizar o Amplificador GTO1004 para os falantes e o GTO7001 para o Subwoofer e o preço seria praticamente o mesmo que eu gastaria no GTO5355 de 5 canais. Dessa forma eu poderei utilizar um Kit 2 vias de uma qualidade muito melhor como o JBL MS62c e ainda terei uma flexibilidade muito maior se algum dia eu quiser fazer um Upgrade pra SQPL.

Atualmente o meu único problema é que não tenho grana pra um Processador de audio, por isso da ideia de algum Conversor ativo como algum desses 2 ae de cima.

Editado por Marco AC Júnior

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Luis, mas eu decidi usar 2 Amplificadores pelo fato de conseguir preços muito bons em Amplificadores da JBL em uma distribuidora onde um amigo meu é gerente. Portanto eu irei utilizar o Amplificador GTO1004 para os falantes e o GTO7001 para o Subwoofer e o preço seria praticamente o mesmo que eu gastaria no GTO5355 de 5 canais. Dessa forma eu poderei utilizar um Kit 2 vias de uma qualidade muito melhor como o JBL MS62c e ainda terei uma flexibilidade muito maior se algum dia eu quiser fazer um Upgrade pra SQPL.

Atualmente o meu único problema é que não tenho grana pra um Processador de audio, por isso da ideia de algum Conversor ativo como algum desses 2 ae de cima.

Dei uma olhada rapida no manual do LC8 (veja em --> http://www.sound-better.net/Support/Manuals/Autosound/LC8i_OM.pdf )

Conforme consta na pagina 3:

AutoMode Inputs

Sometimes in life (and car audio) we need more outputs than inputs.

Therefore we have equipped your LC8i with an AutoMode input that

takes the channel 3 (rear) input signal and automatically feeds it to the

channel 4 outputs to drive a subwoofer amp and crossover, when there

is no signal present on the channel 4 inputs. This means your LC8i will

accept two input channels and give you four output channels. Or it can

accept four input channels and give you six output channels…or it can

accept six and give you eight!! It stops at eight by the way. Optionally,

you can bypass the AutoMode, with an internal jumper, for certain

custom installations.

Pelo que eu entendi, entram 4 canais e saem 6...........

Porem voce vai ter que usar o crossover do amplificador pra fazer os cortes !

Outra coisa: Ele " puxa" o sinal pro sub dos canais traseiros....

Entao (acho eu) se por algum motivo voce usar o fader e der um mute

nos canais traseiros, acredito que ele dê mute no sub tambem.....

O outro nao deu tempo de pesquisar ! Abracos !!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já que não tem $$$ pro processador, compra os dois amps e faz os cortes pelo amplificador mesmo.

O GTO7001 tem tanto corte hipass quanto lowpass, daí quando tiver grana vc compra o processador e faz os upgrades, talvez neste meio tempo vc até mude de idéia.

• Grand Touring Series Class AB Monoblock Car Amplifier
  • RMS Power Rating:
    • 4 ohms: 425 watts x 1 chan.
    • 2 ohms: 700 watts x 1 chan.

[*]Max power output: 700 watts x 1 chan. (4 ohms)

[*]LED power and protection indicators

[*]Tuned Bass EQ (0-12 dB bass boost)

[*]Preamp RCA outputs

[*]Cast-aluminum heatsink

[*]JBL patented DBOC (Dynamic Bass Optimization Circuitry)

[*]Variable high-pass filter (10-100 Hz, 12 dB/octave)

[*]Variable low-pass filter (32-320 Hz, 12 dB/octave)

[*]CEA-2006 compliant amplifier

[*]Frequency response: 20-330 Hz

[*]Dimensions: 15"L x 10-3/8"W x 2-1/8"H

[*]4-gauge power and ground wiring is required for installation. Contact us for information regarding a discount on select amplifier kits when purchased together with this amplifier.

[*]Also can be found as: GTO-7001, GT700.1

[*]Authorized Internet Dealer

[*]1-year Manufacturer's warranty

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já que não tem $$$ pro processador, compra os dois amps e faz os cortes pelo amplificador mesmo.

O GTO7001 tem tanto corte hipass quanto lowpass, daí quando tiver grana vc compra o processador e faz os upgrades, talvez neste meio tempo vc até mude de idéia.

• Grand Touring Series Class AB Monoblock Car Amplifier

• RMS Power Rating:
    • 4 ohms: 425 watts x 1 chan.

• 2 ohms: 700 watts x 1 chan.

[*]Max power output: 700 watts x 1 chan. (4 ohms)

[*]LED power and protection indicators

[*]Tuned Bass EQ (0-12 dB bass boost)

[*]Preamp RCA outputs

[*]Cast-aluminum heatsink

[*]JBL patented DBOC (Dynamic Bass Optimization Circuitry)

[*]Variable high-pass filter (10-100 Hz, 12 dB/octave)

[*]Variable low-pass filter (32-320 Hz, 12 dB/octave)

[*]CEA-2006 compliant amplifier

[*]Frequency response: 20-330 Hz

[*]Dimensions: 15"L x 10-3/8"W x 2-1/8"H

[*]4-gauge power and ground wiring is required for installation. Contact us for information regarding a discount on select amplifier kits when purchased together with this amplifier.

[*]Also can be found as: GTO-7001, GT700.1

[*]Authorized Internet Dealer

[*]1-year Manufacturer's warranty

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas eu preciso de criar um quinto canal para ligar 4 no GTO1004 e o quinto canal no GTO1007..

Um amigo meu me indicou usar 2 Conversores ST6000 da Stetsom e usar juntamente um cabo "Y" pra gerar esse quinto canal junto dos canais traseiros, mas acredito que assim vai cair um pouco na qualidade de audio.

Talves seja melhor comprar o Helix AFC mesmo.. ele é mais facil de comprar aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...