Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

educassol

CH1000 esquentendo muito após reparo

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal,

eu tenho um módulo Boss CH1000 que eu sempre usei com 1 alto-falantes pioneer 400 watts RMS bobina dupla (4+4 ohms), 4 cornetas selenium e 2 super tweeters selenium. Eu ligava as bobinas de cada alto-falante em série (o que dava 8 ohms por alto-falante) e ligava os dois alto-falantes em paralelo no módulo sendo a saída do módulo em bridge (saídas com regulagem para subs) e os tweeters e cornetas nos outros dois canais. Com esta ligação, o módulo nunca esquentou muito, mesmo quando usado por muito tempo e com o volume alto.

Após o módulo ficar parado por 3 anos, eu voltei a instalá-lo mas com 2 cornetas a menos. No primeiro uso, foi tranquilo e não houve nada demais porém apartir do segundo dia o módulo entrou em proteção e dava de fritar um bife em cima dele, após esfriar, reparei que os canais do subs tinham dado pau.

Enviei para reparo e retornou funcionando mas notei que ainda esquenta muito, mesmo estando com volume razoável. Notei que com o bem baixo, isso não acontece. Eu gostaria de saber a opinião de alguém que entenda e possa me dizer o que o técnico esqueceu de reparar, acredito que ele não tenha reparado e testado com volume alto para detectar que ainda está com defeito. O módulo está realmente esquentando muito mais do que esquentava antes de acontecer este problema.

Quando eu for de férias, não quero ficar toda hora levando para o técnico, quero tentar reparar e aproveitar.

Grato pela atenção.

Postado em

3 anos parado, garaio

kkkkkkkkkkkkkkkk,

Como q ta a ligação dele atualmente, a impedancia ta fexando certa?

tente ligar com o dobro da impedançia

tipo bridge é 4, liga em 8, pra ver se nao força muito ele,

To com uma audiophonic aqui, 2 ohms por canal, mas so toca em 4ohms

liga em 2 ele entra em proteção

pessoal que arruma é cheio de por peça mais fraca na troca, ai nao aguenta msm

Postado em

3 anos parado, garaio

kkkkkkkkkkkkkkkk,

Como q ta a ligação dele atualmente, a impedancia ta fexando certa?

tente ligar com o dobro da impedançia

tipo bridge é 4, liga em 8, pra ver se nao força muito ele,

To com uma audiophonic aqui, 2 ohms por canal, mas so toca em 4ohms

liga em 2 ele entra em proteção

pessoal que arruma é cheio de por peça mais fraca na troca, ai nao aguenta msm

Eu vendi meu carro em 2008 e acabei saindo do Brasil e 2011 eu fui passar férias e instalei pra usar 2 meses e meio.

Os subs estão na impedância justa e não tem como diminuir. O módulo quando ligado em bridge, deve ter a carga com mínima de 4 ohm.

Neste canal em Bridge é ligado 2 alto falantes pioneer de 400 watts cada com as seguintes configurações:

1 pioneer tem 2 bobinas de 4 ohms. Ligando as bobinas em série, dá 400watts a 8 ohm.

Na saída do módulo com 2 canais em bridge, eu conecto 2 pioneer em paralelo, sendo assim, ( 8+8 em paralelo ) 4 ohms.

Eu posso tentar ligar só 1 alto falante pra testar, quem sabe, mas aí eu terei um módulo que eu não poderei usar todo o seu potencial e ainda ficarei com 1 sub a menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...