Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

[Duvida] Barramento e Dijuntores

Recommended Posts

Amigo vou começar a ligar meu set essa semana e tenho algumas duvidas como

O Barramento JFA BLACK BAR de 6 Vias,aceita acho que no maximo 35mm certo,entao eu colocaria o cabo direto da bateria 35mm no Barramento e o barramento em um Dijuntor de 140a Residencial e do dijuntor no Modulo 3K7

Ai 1 cabo 16mm em 1 dijuntor de 63a para ligar 1 sd250.2,1 controle jfa , 1 crossover

Minha duvida é a seguinte

Como o barramento so iria receber um cabo de 35mm e Mandar energia para 1 cabo de 35mm + 16mm ( + Futuro 21mm para um SD 1500) isso nao iria sobrecarrega-lo , pois ele so recebe da bateria por um cabo de 35mm, não consegui explicar direito mas se alguem conseguir me enteder agradeço kkkkkk

Outra duvida muito idiota é a seguinte vou usar 1 bateria AGM de 200ah sozinha pois não quero ligar ela com a do cofre,pois vou usar 1 fonte usina de 120ah,no caso eu presciso fazer o aterramento da bateria na lateria do carro ?

E Sobre os aterramento dos modulos faço tudo junto ou compro um barramento para aterrar tambem ?

Crossover e controles a longa distancia é presciso aterrar tambem na lataria do carro ?

Desculpe as duvidas bobas ok

Vlw Pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um disjuntor so para todo o equipamento basta pois os modulos ja têm fusiveis e serão todos os aparelhos ligados ao mesmo tempo entao sera consumida a corrente total e nao so separadamente a de cada amp, e sobre o aterramento tenho certeza que vc tera sim que aterra-lo na lataria se nao me engano o meu carro esta aterrado o negativo da bateria na lataria e o negativos ligados neste da bateria. esquenta sobre as duvidas nao tamo aqui é pra isso mesmo prescisando é so chamar

Compartilhar este post

Link para o post

Aterramento negativo faz TODO sistema mesmo lugar no chassis do carro. Meu esta td no NEGATVO da bateria auxiliar depois td chassis carro

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao sei qual e o seu carro mais o meu eu aterrei no ponta do cinto de segurança la e um ótimo lugar o parafuso só meu e um 24 mm, como o elidio e adilsonbp falou aterre em um ponto so! e pra resolver seu problema da barra puxe mais um cabo da bateria de 35mm e coloque em uma entrada do barramento, !!!

Compartilhar este post

Link para o post

OK so para revisar aterro a bateria e os modulos tudo no mesmo lugar correto ne ?

um disjuntor so para todo o equipamento basta pois os modulos ja têm fusiveis e serão todos os aparelhos ligados ao mesmo tempo entao sera consumida a corrente total e nao so separadamente a de cada amp, e sobre o aterramento tenho certeza que vc tera sim que aterra-lo na lataria se nao me engano o meu carro esta aterrado o negativo da bateria na lataria e o negativos ligados neste da bateria. esquenta sobre as duvidas nao tamo aqui é pra isso mesmo prescisando é so chamar

Entao man eu teria que colocar um Dijuntor antes do do barramento e qual seria a amperagem para não desarmar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é discordando da opnião dos colegas, mas nesse caso, cada um tem um nível de precaução. Eu particularmente, quando tinha som instalado no carro fazia isso.

Parece reduntância (nesse caso é sinônimo de segurança), mas é melhor ter uma saída (disjuntor ou fusível) para cada equipamento individual e depois um central que contemple todos os equipamentos. Isso embora tenha o fusível individual de cada equipamento.

O central ficaria com um valor ligeiramente menor do que o somatório de todos os consumos para agir quando necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

é so somar os amperes de cada fusivel dos modulos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...