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Rui Junior

[Duvida] Barramento e Dijuntores

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Amigo vou começar a ligar meu set essa semana e tenho algumas duvidas como

 

O Barramento JFA BLACK BAR de 6 Vias,aceita acho que no maximo 35mm certo,entao eu colocaria o cabo direto da bateria 35mm no Barramento e o barramento em um Dijuntor de 140a Residencial e do dijuntor no Modulo 3K7

Ai 1 cabo 16mm em 1 dijuntor de 63a para ligar 1 sd250.2,1 controle jfa , 1 crossover

 

 

Minha duvida é a seguinte

 

 

Como o barramento so iria receber um cabo de 35mm e Mandar energia para 1 cabo de 35mm + 16mm ( + Futuro 21mm para um SD 1500) isso nao iria sobrecarrega-lo , pois ele so recebe da bateria por um cabo de 35mm, não consegui explicar direito mas se alguem conseguir me enteder agradeço kkkkkk

 

Outra duvida muito idiota é a seguinte vou usar 1 bateria AGM de 200ah sozinha pois não quero ligar ela com a do cofre,pois vou usar 1 fonte usina de 120ah,no caso eu presciso fazer o aterramento da bateria na lateria do carro ?

 

E Sobre os aterramento dos modulos faço tudo junto ou compro um barramento para aterrar tambem ?

 

Crossover e controles a longa distancia é presciso aterrar tambem na lataria do carro ?

 

Desculpe as duvidas bobas ok

Vlw Pessoal

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um disjuntor so para todo o equipamento basta pois os modulos ja têm fusiveis e serão todos os aparelhos ligados ao mesmo tempo entao sera consumida a corrente total e nao so separadamente a de cada amp, e sobre o aterramento tenho certeza que vc tera sim que aterra-lo na lataria se nao me engano o meu carro esta aterrado o negativo da bateria na lataria e o negativos ligados neste da bateria. esquenta sobre as duvidas nao tamo aqui é pra isso mesmo prescisando é so chamar

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Aterramento negativo faz TODO sistema mesmo lugar no chassis do carro. Meu esta td no NEGATVO da bateria auxiliar depois td chassis carro

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cara nao sei qual e o seu carro mais o meu eu aterrei no ponta do cinto de segurança la e um ótimo lugar o parafuso só meu e um 24 mm, como o elidio e adilsonbp falou aterre em um ponto so! e pra resolver seu problema da barra puxe mais um cabo da bateria de 35mm e coloque em uma entrada do barramento, !!!

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OK so para revisar aterro a bateria e os modulos tudo no mesmo lugar correto ne ?

 

um disjuntor so para todo o equipamento basta pois os modulos ja têm fusiveis e serão todos os aparelhos ligados ao mesmo tempo entao sera consumida a corrente total e nao so separadamente a de cada amp, e sobre o aterramento tenho certeza que vc tera sim que aterra-lo na lataria se nao me engano o meu carro esta aterrado o negativo da bateria na lataria e o negativos ligados neste da bateria. esquenta sobre as duvidas nao tamo aqui é pra isso mesmo prescisando é so chamar

 

Entao man eu teria que colocar um Dijuntor antes do do barramento e qual seria a amperagem para não desarmar ?

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Não é discordando da opnião dos colegas, mas nesse caso, cada um tem um nível de precaução. Eu particularmente, quando tinha som instalado no carro fazia isso.

 

Parece reduntância (nesse caso é sinônimo de segurança), mas é melhor ter uma saída (disjuntor ou fusível) para cada equipamento individual e depois um central que contemple todos os equipamentos. Isso embora tenha o fusível individual de cada equipamento.

 

O central ficaria com um valor ligeiramente menor do que o somatório de todos os consumos para agir quando necessário.

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é so somar os amperes de cada fusivel dos modulos :legal:

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