Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Santos

Drive e corneta vibrando e fazendo muito barulho por causa do Grave =/

Recommended Posts

kk madereira=casa de materiais contruçao ai??

aki em SP ja é cada coisa diferente

casa de materiais de construçao vende: materiais de construçao

e

madereira vende: madeira

vc tem uma cara gozada né? só poste se for util ao topico

EDIT: xingamento retirado.

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,descobri o que ja estava na cara,a pressão do grave tava saindo pelo buraco da corneta e dessa forma fazendo o drive vibrar e fazer akele barulho horrivel.Axei um lugar legal aki em minha cidade que faz akele trabalho de tapar os buracos das cornetas e o cara me garantiu que nen vai dar pra perceber que tinha buracos ali.Agora a duvida éh,vai ficar bom,eu digo em relação ao grave ? Vai melhorar ? Me disseram que seria bom se eu aumenta-se um pouco o duto,coloca-se um maior,isso procede ? daria mais SPL ? Vou deixar só os tweeter mesmo ! Preciso muito da opinião de VC's.Quem tiver duvida ou não se lembrar da caixa é só dar uma olhada na primeira página que ainda estão lá as imagens dela !

Compartilhar este post

Link para o post

se não quer mexer na caixa, faz uma gambi "bem feita", pedaço de mdf maior que o buraco, parafusado ao redor do baruco e depois vedado com massa.

abraços

Mais como eu faria isso sem ficar uma coisa muuito feia,tipo de notar de longe que é "gambiarra" ? Porque pra tapar os buracos de uma maneira que vá ficar praticamente inperseptivel tão me cobrando R$ 300,00 aki na minha cidade =/ :(

Compartilhar este post

Link para o post

poxa amigo, colocar corneta na mesma caixa dos sub é complicado, a pressão do som é muito forte, e o plastico da corneta trabalha bastante, nunca é aconselhável mas... o ideal seria se tivesse uma divisão interna separando elas. já que nao deve ter fica complicado pra vc, se fosse eu faria um corneteira separada e tapava os furos da caixa com um mdf bem vedado, ficando tipo de um detalhe da caixa

Pois é amigo,é exatamente esse o problema,a caixa não tem divisão.A duvida agora é como tapar os buracos de uma forma que fike "bunitinho" (um feio arrumadinho) ? e sem gastar tanta grana,pois como eu disse ao Diego,tão me cobrando 300 moedas aki na minha cidade pra tapar os buracos de uma maneira que fike praticamente inperseptivel =/ poderia me dar algumas dicas de como tapar os buracos da maneira q vc disse ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo,é exatamente esse o problema,a caixa não tem divisão.A duvida agora é como tapar os buracos de uma forma que fike "bunitinho" (um feio arrumadinho) ? e sem gastar tanta grana,pois como eu disse ao Diego,tão me cobrando 300 moedas aki na minha cidade pra tapar os buracos de uma maneira que fike praticamente inperseptivel =/ poderia me dar algumas dicas de como tapar os buracos da maneira q vc disse ?

cara, 300 mangos pra tapar uns buracos? com esse valor eu vendo 2 caixas aqui na minha cidade, pra ti ter uma noção eu faço uma caixa pra dois subs de 12" 45l cada camara, encarpetada, e cobro 150,00.

mas falando dos buracos... faz o seguinte, vai num marcineiro e pega um pedaço de mdf ou madeira semelhante, mas que a espessura dela seja a mesma q a da tua caixa, recorta em 4 pedaços: 2 no tamanho um pouquinho menor q o buraco da caixa, e dois maiores que o buraco da caixa, aparafuse (ou cole) o pedaço nenor no maior e enfia de dentro pra fora da caixa, que a pedaço maior fique pra dentro e o menorzinho fique no nivel da caixa. aí tu so cola ou aparafusa na caixa, confere se nao fico fresta pro ar nao sair e pronto, se quiser compra um pedaço de carpete ou curvim, encarpeta toda a frente e ficara como novo, e vc no maximo vai gastar 50 Dilmas. (se vc quiser mandar os 250 que sobrarem pra mim eu aceito! uahsuashsu)

a foto abaixo é só um exemplo que eu consegui fazer com uns mdf velhos, não é pra ficar tão diferente os tamanhos

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uX9XWPfvqjfbqe5-WXKv_6W0QtEc4oqqvDmGG78pN3OYHZOytWrL7vNHBceAQlHiQiJeWboJd6LOg8Kl9gnMcaAJtU9VCDOtj3tRIcAlBHe8ydjdMIyp_3Gw.jpg

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,descobri o que ja estava na cara,a pressão do grave tava saindo pelo buraco da corneta e dessa forma fazendo o drive vibrar e fazer akele barulho horrivel.Axei um lugar legal aki em minha cidade que faz akele trabalho de tapar os buracos das cornetas e o cara me garantiu que nen vai dar pra perceber que tinha buracos ali.Agora a duvida éh,vai ficar bom,eu digo em relação ao grave ? Vai melhorar ? Me disseram que seria bom se eu aumenta-se um pouco o duto,coloca-se um maior,isso procede ? daria mais SPL ? Vou deixar só os tweeter mesmo ! Preciso muito da opinião de VC's.Quem tiver duvida ou não se lembrar da caixa é só dar uma olhada na primeira página que ainda estão lá as imagens dela !

vai aumentar a litragem da caixa pq a corneta nao vai mais ocupar espaço, isso pode (ou nao) te dar mais spl, pois se a caixa ficar muito grande vai acabar piorando o som.

e sobre o buraco, faz oq eu escrevi no post acima.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, 300 mangos pra tapar uns buracos? com esse valor eu vendo 2 caixas aqui na minha cidade, pra ti ter uma noção eu faço uma caixa pra dois subs de 12" 45l cada camara, encarpetada, e cobro 150,00.

mas falando dos buracos... faz o seguinte, vai num marcineiro e pega um pedaço de mdf ou madeira semelhante, mas que a espessura dela seja a mesma q a da tua caixa, recorta em 4 pedaços: 2 no tamanho um pouquinho menor q o buraco da caixa, e dois maiores que o buraco da caixa, aparafuse (ou cole) o pedaço nenor no maior e enfia de dentro pra fora da caixa, que a pedaço maior fique pra dentro e o menorzinho fique no nivel da caixa. aí tu so cola ou aparafusa na caixa, confere se nao fico fresta pro ar nao sair e pronto, se quiser compra um pedaço de carpete ou curvim, encarpeta toda a frente e ficara como novo, e vc no maximo vai gastar 50 Dilmas. (se vc quiser mandar os 250 que sobrarem pra mim eu aceito! uahsuashsu)

a foto abaixo é só um exemplo que eu consegui fazer com uns mdf velhos, não é pra ficar tão diferente os tamanhos

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uX9XWPfvqjfbqe5-WXKv_6W0QtEc4oqqvDmGG78pN3OYHZOytWrL7vNHBceAQlHiQiJeWboJd6LOg8Kl9gnMcaAJtU9VCDOtj3tRIcAlBHe8ydjdMIyp_3Gw.jpg

Pow,vlw pela dica,vou procurar um bom marceneiro pra ver se faz esse serviço pra mim,porque se eu tentar fazer vai dar mer** rsrs ..

Compartilhar este post

Link para o post

vai aumentar a litragem da caixa pq a corneta nao vai mais ocupar espaço, isso pode (ou nao) te dar mais spl, pois se a caixa ficar muito grande vai acabar piorando o som.

e sobre o buraco, faz oq eu escrevi no post acima.

Mais DBSomAutomotivo,do Sub pra corneta nao tinha separação,ou seja,com a corneta ali ou não a pressão(Ar) dentro da caixa circulava de qualquer maneira,sendo assim,não vai mudar em nada a litragem da caixa,ou to errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

O driver é um corpo, e um corpo ocupa espaço, entao tem diminuição do volume interno sim

Qaundo vc bota um tijolo num balde cheio de agua ,ele nao transborda??

Compartilhar este post

Link para o post

O driver é um corpo, e um corpo ocupa espaço, entao tem diminuição do volume interno sim

Qaundo vc bota um tijolo num balde cheio de agua ,ele nao transborda??

É verdade,me desculpe..fui meio Tolo agora !

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc bota um tijolo num balde cheio de agua ,ele nao transborda??

é isso aí!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quanto um marceneiro cobraria pra fazer esse serviço ?

cara, não precisa marceneiro... consegue o mdf, faz as medidas, e no maximo manda ele cortar se tu nao tiver a serra.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, não precisa marceneiro... consegue o mdf, faz as medidas, e no maximo manda ele cortar se tu nao tiver a serra.

Eu não vou precisar usar massa plástica nen nada disso ? E eu vou ter que tirar a frente da caixa pra colocar o mdf néh ? Pois é de dentro pra fora q vc me disse !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou precisar usar massa plástica nen nada disso ? E eu vou ter que tirar a frente da caixa pra colocar o mdf néh ? Pois é de dentro pra fora q vc me disse !

não precisa tirar a frente, tira só os subs, e quanto a usar massa plastica... é bom, eu acabei de fazer um remendo semelhante numa caixa, e pra veldar eu usei alem dos parafusos, fiz uma mistura de cola branca com serragem. mas vc pode usar silicone, massa corrida, massa plastica, massa de calafetar e o escambau... hehe, mas nao se assusta cara, é so colar como se fosse uma carta ou coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez tampei um buraco de um duto com a madeira por baixo e soquei cola quente (aplicadas com revolver), e não soltou por nada, 300 pila para arruma isso chega a ser um roubo, simples de tudo de se resolver, pede pra um marceneiro te dar um pouco de pó de madeira (o mais fino possivel) mistura com cola e um pouquinho de água e acerta os buraquinhos que ficar após colocar o mdf...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,axo que encontrei uma solução mais facil,mais viavel e que vai ficar bem melhor,vamos ver se Vc's concordam ! Fui em uma loja de som aki da minha cidade muito conceituada,porém nao tinha ido la antes pois sempre ouvi comentarios que as coisas lá eram muito caras,porém meu cunhado conhece um rapaz que trabalha lá,me indicou e eu fui lá falar com ele pessoalmente.O cara me disse que eu nao preciso tapar buraco nenhum,é só eu comprar duas cornetas(só os cones sem os driver's) tapar os buracos onde rosqueia os drives,mais tapar de uma forma que nao saia ar de maneira alguma e pronto.Não vai haver mais vibração pois o q ocorria era o ar saindo pelo buraco do cone e fazendo vibrar tanto o driver quanto o cone e fazer akele barulho horrivel.Então galera,isso realmente vai resolver o problema ? E como eu faço para tapar bem os buracos dos cones de maneira que nao saia ar de forma alguma ?

Compartilhar este post

Link para o post

se antes era gambiarra imagina isso ai ahahahheh, nas bordas da corneta também vaza ar. Faz o trem direito ai rapá

Compartilhar este post

Link para o post

se antes era gambiarra imagina isso ai ahahahheh, nas bordas da corneta também vaza ar. Faz o trem direito ai rapá

Amigo,pelo menos no meu caso não.Não vaza ar pelas bordas da corneta,isso é praticamente impossivel,pois ela estav super bem parafusada por cima do courvim,ou seja,as frestas que ficam o courvim tampa.No meu caso,o ar só saia pelo buraco onde rosqueia o drive mesmo,e K entre nós, nen vai ficar tao feio assim,pois la vai estar uma corneta,como deveria estar,porém,sem o driver.De qualquer maneira nao vai mudar muita coisa na litragem da caixa,vai continuar praticamente a mesma !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,pelo menos no meu caso não.Não vaza ar pelas bordas da corneta,isso é praticamente impossivel,pois ela estav super bem parafusada por cima do courvim,ou seja,as frestas que ficam o courvim tampa.No meu caso,o ar só saia pelo buraco onde rosqueia o drive mesmo,e K entre nós, nen vai ficar tao feio assim,pois la vai estar uma corneta,como deveria estar,porém,sem o driver.De qualquer maneira nao vai mudar muita coisa na litragem da caixa,vai continuar praticamente a mesma !

a respeito do ar saindo... o ar sempre sai, sai pela fresta do sub com a caixa, do duto com a caixa, e de tudo com a caixa, mesmo estando apertado (claro que não sai uma ventania, mas sempre sai um pouco). pra não sair só vedando com cola.

mas sobre tapar ou colocar uma corneta falsa... é opção tua. se tu acha melhor comprar duas e gastar a mesma coisa do que tapar o buraco. a escolha é tua. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a respeito do ar saindo... o ar sempre sai, sai pela fresta do sub com a caixa, do duto com a caixa, e de tudo com a caixa, mesmo estando apertado (claro que não sai uma ventania, mas sempre sai um pouco). pra não sair só vedando com cola.

mas sobre tapar ou colocar uma corneta falsa... é opção tua. se tu acha melhor comprar duas e gastar a mesma coisa do que tapar o buraco. a escolha é tua. :legal:

amigo,nao adianta eu nao vou saber fazer esse serviço,vou cortar a madeira toda torta,e se eu for pagar nao vao cobrar menos que 50 moedas.E comprando as 2 cornetas e um durepox eu vou gastar 25 moedas. eu so keria a ajuda de vcs pra saber se esssa ideia pode dar certo. me falaram q tapamdo os buracos com durepox nao vai passar ar de jeito nenhum. Porem peço a opiniao de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,nao adianta eu nao vou saber fazer esse serviço,vou cortar a madeira toda torta,e se eu for pagar nao vao cobrar menos que 50 moedas.E comprando as 2 cornetas e um durepox eu vou gastar 25 moedas. eu so keria a ajuda de vcs pra saber se esssa ideia pode dar certo. me falaram q tapamdo os buracos com durepox nao vai passar ar de jeito nenhum. Porem peço a opiniao de vcs.

olha cara, eu moraria embaixo da ponte nessa tua cidade... o cara cobra 50 mangos pra fazer um corte... com 100 tu compra a serra tico tico... mas cara, tu vai ter que fechar o buraco da corneta onde ficaria o driver, e o processo pra tapar esse buraco é quase o mesmo que o de tapar o furo da caixa... e cara, é só fazer um corte redondo, não tem misterio.

Compartilhar este post

Link para o post

o Guto de almeida postou a um tempo atrás um tutorial para enrijecer a corneta, adicionando algum material nela para evitar esse tipo de problema.

Não sei se vai resolver o seu problema, mas não custa tentar.

da uma pesquisada que você vai achar http://www.google.com.br/cse/home?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=ISO-8859-1&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fapp%3Dcore%26module%3Dsearch%26search_in%3Dforums

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,trabalho feito,encontrei um marceneiro e ele fez o trabalho por 50 dilmas,o acabamento ficou muito bom,ele tapou os buracos com o mdf da mesma expessura,fez uma cola com serragem e cola de madeira e passou nas frestas que ficaram por dentro e por fora.No final cobriu com courvin igual ao da caixa e pronto,feito! Provavelmente terça feira colocarei o set pra funcionar que é quando receberei o Taramps Ts400x4 pra tocar minha parte stéreo.Quando tiver tudo pronto postarei fotos e um video.o Set ficará assim : DVD Player Bravox 3",1 Kit 2 Vias Bravox 5" 130w Rms,Par de 6x9 H Buster 110w Rms Quadriaxial,2 Tweeter St200 Selenium = Amplificador Taramps Ts400x4 / 2 Subwoofer Pioneer 309 S4 400w Rms cada = Amplificador Explosound Xm 3600 1400w Rms ! ! bateria no cofre 45ah e outra na mala de 90ah e Fonte Usina de 60a! Agora é só esperar pra ver !

Obs: Eu ia pegar um sd400.4 mais no M.L eu encontrei o Taramps Ts400.4 por incriveis 229,00 com Sedex grátis,entao optei pelo Taramps !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...