Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RaFaeL M

EV 4000D fotos internas + teste com resistencia

Recommended Posts

shocker por aki...eh conhecido por queimar rapidinho com distorção...achu q no vídeo até q toco grave bem macio...mas vc ta certo..vídeo naum roga muito mas que com 300reais e fazer akilo co fordinho ao meu ver até q eh custo/benefcio ótimo eheheh

Editado por RaFaeL M

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega fogo em tudo

Resumindo potencia ssl declarada agora divida ela por 4 e vai dar o valor aproximado kkkk

náo eh oq eu vejo por ai viu...sem precisar mexer muito na sensibilidade...foi para 36v chegando a 38.7 mas c repetia o valor deixei com 38 pode ser por eu ter 14.2 no modulo caindo para 13.8 na amximo e 14.6 medidos na bateria pelo alternador modificado :)

Editado por RaFaeL M

Compartilhar este post

Link para o post

heheh..parece o cara amigo aki de uma oficina q naum acreditou q meu Vectra gt tinha 152cv com minhas artimanhas riu de mim kkkkkkkk no dynoday fiz questão de passar...154.3cv e ver a cara dele... kkkkk

Editado por RaFaeL M

Compartilhar este post

Link para o post

eheheh vou ver um dia que esteja com paciência para monta esse oscilospio e testar com fotos e vídeos! assim mostro o santo e o milagre ao invés de falar apenas o milagre

Editado por RaFaeL M

Compartilhar este post

Link para o post

nem sempre é regra dobro da impendancia metade da potencia... Teu 309 pode tar recebendo mais potencia sim....

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo ele fornecendo 1/4 da potencia nao podemos dizer q é um amplificador ruim, pelo preço vale mais apena que o 1200D na minha opiniao alguns amps da SSL sao bons e chegam pelo menos perto do declarado, como um que instalei para um colega uma vez, se nao me engano era 2400(nao sei o modelo certo lembro que tinha alguma coisa com 2400 era um 4 canais) liguei em 2 pioneer e tocou bem forte, arrisco dizer que cada bridge de mais de 500wrms comparando com o 1200D tocou lado a lado e custou se nao me engano 250 para ele naquela epoca, mais uns 90% dos modelos nao dao nem 1/4 da potencia :/

Compartilhar este post

Link para o post

nem sempre é regra dobro da impendancia metade da potencia... Teu 309 pode tar recebendo mais potencia sim....

A sim isso é verdade...vo tenta faze o teste esse fds com osciloscopio....

Compartilhar este post

Link para o post

caramba..foi hoje de manha compra outras resistencias para o teste com 2ohm e 1ohm

Medi elas deu 6 ohms cada...:/ achu que comprei errada...

alguem sabe a certa?

110 ou 220?

vo usa a mesma q usei...1.33 ohm com o fio junto medido

Editado por RaFaeL M

Compartilhar este post

Link para o post

putz velho é so medir onde der 2ohm e cortar depois liga 2 em paralelo

Compartilhar este post

Link para o post

pronto deu certo 1.1 ohms com o fio junto...

pode fazer com 1.1 mesmo, não vai ter diferença significativa

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, socorro! me ajudem ai, to querendo pegar o xm-5100.1 sera que empurra dois 309?

ouvi falar que apesar dele ter a potencia maxima em 1ohm ele queima quando é ligado nessa resistencia.

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter la seus 800 RMS....

Quanto queimar em 1ohm se tiver pouca bateria é capaz sim.... Deve ser tipo a agressive spl....

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante! os 800 rms ja me atrai, sera se queimar existe peça para substituiçao? esse modulo alem de ser bonito ele ja acompanha o voltimetro e ta por 250,00 R$

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu nao confio em explosound nao, depois de ver varios queimados e alguns queimando quero passar nem perto, prefiro um SSL mesmo ou um B.Buster que é mais garantido

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei umas perguntas na pagina da SSL no face e vi alguma coisa no twitter sobre a potencia real declarada e o tau 4000w eheheh

e me resposderam assim:

Que a potencia wrms de seu módulos classe D dever ser feita a conta dos Ws dividido por 2.828

respondi que era tão mais bonito por o RMS real no manual ou pelo menos a estimativa das ligaçoes do q mentir...podia até deixa o 4000w para fica bonito kkkk

vai sabe da onde eles tiraram isso eheh...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa q eu percebi em varios modulos china e no meu tb...se a voltagem da RCA na entrada do modulo é muito baixa...e vc precisa torá a sensibiliada ...o módulo ferve! da pra frita ovo ctz !!

Fiz ontem a noite pra testar....torei a senbilidade e o volume deixei o mais baixo possivel (14...anterior 26) tentando chegar na voltagem medida anterior...consegui 35v e o modulo tava fervendo e mais alguns segundos entro em proteção kkk!

depois deixei no volume 30 e refiz a sincronia novamente...deu 38v na metade da sensibiladede...e não esquentou tanto como antes pois fiquei ali olhando o voltimetro e nao entro em proteçaõ em nenhum momento

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...