Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brou

Isolamento Acústico com Manta Asfáltica Comum

Recommended Posts

Boa tarde, amigos.

Pretendo fazer o isolamento termo-acústico do meu Gol. Gostaria que opinassem com relação aos materiais que vou utilizar e método utilizado.

Locais a serem isolados: painel corta-fogo, portas, porta-malas e, caso sobre material, começar a fazer o isolamento do assoalho. O teto dá mais trabalho, então ficará para uma próxima vez.

Materiais:

1) Manta Asfáltica Viapol 4 mm - 10 m²

2) Feltro em Rolos - 10 m²

3) Espuma em fita - 10, 20 metros. (para envolver os cabos e eliminar ruídos de pequenas partes)

4) Adesivo (cola de sapateiro, etc).

Método:

1) Aplicação da manta asfáltica à frio, utilizando adesivo (cola de sapateiro, ou similar) para a fixação da mesma na lataria. Dúvida: alguém já fez desta forma? O que acham de fixar com adesivo ao invés de maçarico? Não compro a manta auto-adesiva pois é o dobro do preço e metade da espessura.

2) Aplicação do feltro por cima da manta, para promover o isolamento acústico.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, creio que com um soprador térmico já dá pra fazer o serviço, ele esquenta bastante, com cola creio que n vá ficar tão bom.

Outra coisa, depois me diz quantos dias o odor da manta vai durar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

essa manta não é a que é pra ser usada no maçarico? Será que o soprador térmico da conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, creio que com um soprador térmico já dá pra fazer o serviço, ele esquenta bastante, com cola creio que n vá ficar tão bom.

Abraço

então, eu falei na loja de impermeabilização e disseram que em lataria a cola seria o suficiente. estou pensando em tentar fazer à frio e, caso fique ruim, se solte em pouco tempo, eu compro o soprador e reforço.

pode deixar que vou atualizando aqui sobre o cheiro e também a montagem (com fotos, se possível).

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar cola de sapateiro tu não vai conseguir terminar o trabalho.. rsrsrs.. :pirou: :pirou: :pirou:

Te dou razão quanto ao preço, mais a facilidade de aplicação da auto adesiva vale a diferença... sem maçarico vai ficar complicado.. e quanto a espessura é só colocar duas ou três camadas.

Não to querendo te desanimar, pelo amor de Deus não me entenda mal, mas acho que deveria usar a auto adesiva.

Boa Sorte!! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma loja ali na Presidente Kennedy que vende o rolo por 57 reais.. entre a Antonio Alves e a Araujo Leite..

Com dois rolos eu tratei as portas do focus com 3 camadas por dentro e 3 por fora e sobrou..

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar cola de sapateiro tu não vai conseguir terminar o trabalho.. rsrsrs.. :pirou: :pirou: :pirou:

Te dou razão quanto ao preço, mais a facilidade de aplicação da auto adesiva vale a diferença... sem maçarico vai ficar complicado.. e quanto a espessura é só colocar duas ou três camadas.

Não to querendo te desanimar, pelo amor de Deus não me entenda mal, mas acho que deveria usar a auto adesiva.

Boa Sorte!! Abraço!

hahaha tem que dividir, pra não ficar muito louco no meio do caminho. haha

eu entendo. a Seladin tem auto-adesiva de 3 mm. Só não sei quanto está custando agora. Vi um tópico de 2008 em que estava 150 reais 10 m². Então acredito que já deva ter passado de 200.

obrigado, cara! vou atualizando aqui conforme decidir e começar o trabalho.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma loja ali na Presidente Kennedy que vende o rolo por 57 reais.. entre a Antonio Alves e a Araujo Leite..

Com dois rolos eu tratei as portas do focus com 3 camadas por dentro e 3 por fora e sobrou..

uia, interessante. vou lá amanhã ou segunda feira pra ver isso aí. quem sabe já não compro e começo o serviço. (=

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Gol (94) fiz com manta comum. Essa de 4mm. Usei soprador. Deu um certo trabalho mas mesmo hj depois de 14 anos da aplicação ta tudo bem colado. Na epoca, retirei o painel de CL pra colocar de GL e aproveitei pra colocar a manta desde a parede corta fogo, todo assoalho ate a mala. Depois colei feltro betumado e por fim o carpete original.

Em questao de isolação acustica bem como térmica, ficou muito melhor. Acho que vale a pena a mão de obra.

Compartilhar este post

Link para o post

Gastei R$ 120,00 de manta auto adesiva no teto do meu carro e foi 3 camada!

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

não fica cheiro não,já apliquei em vários carros e não fica cheiro

Compartilhar este post

Link para o post

essa manta não é a que é pra ser usada no maçarico? Será que o soprador térmico da conta?[2]

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Gol (94) fiz com manta comum. Essa de 4mm. Usei soprador. Deu um certo trabalho mas mesmo hj depois de 14 anos da aplicação ta tudo bem colado. Na epoca, retirei o painel de CL pra colocar de GL e aproveitei pra colocar a manta desde a parede corta fogo, todo assoalho ate a mala. Depois colei feltro betumado e por fim o carpete original.

Em questao de isolação acustica bem como térmica, ficou muito melhor. Acho que vale a pena a mão de obra.

fala, rafaelbanca. tudo bom?

pretendo isolar as mesmas partes que você isolou. você teve alguma dificuldade pra aplicar nas portas com o soprador térmico? como é a manta de 4 mm? é maleável, fácil de dobrar?

obrigado pela ajuda! um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

não fica cheiro não,já apliquei em vários carros e não fica cheiro

Mesmo essa que tem que esquentar no maçarico Guto?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...