Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gariba

Novo projeto, Kadett sq - Fotos da LT e colunas quase prontas.

Recommended Posts

Valeu Dr. Boccotte.

Pintou uma dúvida aqui aos entendidos de LT. Eu tive lendo muito semana passada sobre essas caixas, e continuo lendo, porém não vi nada a respeito disso. Gostaria de saber se teria problema se na parte onde vai encaixado o alto falante a linha fosse maior pra poder abriga-lo. Fiz um desenho tosco aqui apenas para esclarecer oq estou querendo dizer. O local está circulado em vermelho:

caixax.jpg

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi ñ tem problema ñ, se tu for puxar desenhos e projetos de LT vai ver que ñ tem nada de convencional, claro alguns parametros basicos tem q ser respeitados, deixei um video no começo do seu topico onde o cara faz a LT com o seu sub

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi ñ tem problema ñ, se tu for puxar desenhos e projetos de LT vai ver que ñ tem nada de convencional, claro alguns parametros basicos tem q ser respeitados, deixei um video no começo do seu topico onde o cara faz a LT com o seu sub

Então cara, no vídeo não dá pra ver exatamente medidas, mesmo assim, acredito que do comprimento que está ali, não "caiba" no PM do meu carro. Pelas contas, o comprimento da linha ficaria em 2,23m ou algo assim, mesmo eu diminuindo os 10% que o Subsonic sugeriu, ficaria em 2m e eu só tenho 98cm de largura útil, isso quer dizer que com apenas uma curva eu ainda não consigo colocar no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer atrapalhar na definição da cx, essa tupia portatil que vc usou ela faz cortes redondos, essa guia é necessário ???

legal os pezinhos tá tocando legal, fez o qual corte neles ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer atrapalhar na definição da cx, essa tupia portatil que vc usou ela faz cortes redondos, essa guia é necessário ???

legal os pezinhos tá tocando legal, fez o qual corte neles ? :legal:

Opa, ela faz tudo isso sim. Mas além da tupia vc tem que comprar um jogo de fresas (não sei se tem algum modelo que vem junto). Para os cortes redondos até vem junto um acessório, mas é péssimo de usar e não faz circulos pequenos, aí teria mesmo que comprar um outro acessório chamado Jasper circle ou então fazer um, assim como eu fiz com um pedaço de acrilico. Se precisar de mais dicas é só falar. Confesso que no começo é meio difícil de entender todo o funcionamento dela, mas com o tempo vc aprende. Eu mesmo comprei sem nunca ter visto uma em operação, estava totalmente perdido, mas depois de ver algum vídeos e procurar por alguns artigos eu me virei bem até.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gariba, estou só acompanhando (e adquirindo experiencia), espero que no encontro aqui dia 29 ja esteja pronto, trabalho nota 10 hein, abraço....

....vou continuar acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Animal as botas!

O 7996 foi o melhor player Alpine que eu tive, um bom set!

Adoro os MBQuart, coloca um bom AB pra empurrar ele e seja feliz!

Parabéns, Acompanhando.

Abs,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, no vídeo não dá pra ver exatamente medidas, mesmo assim, acredito que do comprimento que está ali, não "caiba" no PM do meu carro. Pelas contas, o comprimento da linha ficaria em 2,23m ou algo assim, mesmo eu diminuindo os 10% que o Subsonic sugeriu, ficaria em 2m e eu só tenho 98cm de largura útil, isso quer dizer que com apenas uma curva eu ainda não consigo colocar no carro.

se precisar de alguma ajuda na LT pode mandar MP

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gariba, estou só acompanhando (e adquirindo experiencia), espero que no encontro aqui dia 29 ja esteja pronto, trabalho nota 10 hein, abraço....

....vou continuar acompanhando.

Opa, hoje se não der preguiça começo a caixa pro sub. Agora final de tarde pego o ampli na assistência, vamos ver como ele ficou agora.

Animal as botas!

O 7996 foi o melhor player Alpine que eu tive, um bom set!

Adoro os MBQuart, coloca um bom AB pra empurrar ele e seja feliz!

Parabéns, Acompanhando.

Abs,

Henrique

Valeu Henrique. Realmente esse player é bem legal, só falta um corte mais baixo pro sub e kit. Não sei se esse player vai ficar no set por muito tempo. Quanto ao ampli, é um AB sim, um Soundstream old school de 6 canais. Instalei ele fds passado para testes e foi bem animador. Só tirei pq tive que mandar fazer um reparo nele e um pequeno upgrade.

se precisar de alguma ajuda na LT pode mandar MP

Abraço

Cara, consegui desenhar aqui. Como eu disse pro Hugo ali encima, se a preguiça não bater, hj começo essa caixa. Mas olha, não foi fácil deixar dentro do tamanho que eu gostaria. Mas depois de quebrar muito a cabeça, acabei conseguindo fazer uma caixa um tanto "compacta" na medida do possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fazer a LT ? Ou irá adaptar a caixa que já possuía?

LT mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gariba!!

Só vi este tópico agora... (eu só vejo classificados e agora comecei visitar a galeria porque estou postando fotos de alguns carros... rsrs).

Vc vem pro encontro né???? Não vai embora antes de eu poder escutar / ver o teu carro hein!!!

Vou tentar terminar o treino mais cedo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gariba!!

Só vi este tópico agora... (eu só vejo classificados e agora comecei visitar a galeria porque estou postando fotos de alguns carros... rsrs).

Vc vem pro encontro né???? Não vai embora antes de eu poder escutar / ver o teu carro hein!!!

Vou tentar terminar o treino mais cedo...

Vou sim. Só tomara que tudo aguente a pressão até lá hehehe. A caixa do sub esta na metade, provavelmente ela vai sem acabamento pq depois de pronta vou ter q ir testando o preenchimento, para aí sim fechar definitivamente. Amanhã posto umas fotinhos da caixa e colunas sem o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim ! !

:vts

Como eu disse, sem o acabamento:

20120921023151.jpg

20120921023137.jpg

A caixa iniciada:

20120921022950.jpg

Aquele espaço vazio ali na parte de cima é oq sobrou. Só assim pra fazer certinho da largura do porta malas, o bom é que se eu quiser colocar um ampli dedicado para o sub, já tenho aquele lugarzinho reservado. Vamos ver se hj à noite coloco ela pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

não cabe uma bateria extra naquele espaço ?

tá ficando caprichado o serviço hein . ..melhor que no gol .. kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme: Nem cabe cara, muito pequeno o espaço.

Clayton, JCarlo e Hugo: obrigado e agradeço o acompanhamento.

Apenas para atualizar, a caixa ficou pronta para os testes com preenchimento, mas como eu estava ancioso fechei ela assim mesmo sem nada dentro e coloquei pra tocar no HT e pqp, esse subzinho desce muito do jeito q está a caixa. Ficou no nível do meu antigo Jl 8w3 só q com mais spl. O único problema é q não está subindo quase nada e o corte mais baixo do meu player é 80hz, aí fudeu. O ideal seria ter um corte entre 50 e 60hz acredito. Amanhã dou uma conferida no carro. Testes com preenchimento somente no meio da semana, após ouvir algumas músicas para ter referência e tb terei q fazer isso no meu serviço pq estou sem parafusadeira, e na furadeira consigo apenas colocar o parafuso.

Segunda eu posto mais umas fotinhos, inclusive das colunas já com acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho..

Cara, eu depois de ter LT no carro não sei se vou conseguir voltar para selada ou dutada no carro novamente.

É um absurdo o que essa caixa consegue arrancar de subgrave do falante. A primeira vez que passei RTA no meu carro com a LT no PM chegou a me emocionar..

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme: Nem cabe cara, muito pequeno o espaço.

Clayton, JCarlo e Hugo: obrigado e agradeço o acompanhamento.

Apenas para atualizar, a caixa ficou pronta para os testes com preenchimento, mas como eu estava ancioso fechei ela assim mesmo sem nada dentro e coloquei pra tocar no HT e pqp, esse subzinho desce muito do jeito q está a caixa. Ficou no nível do meu antigo Jl 8w3 só q com mais spl. O único problema é q não está subindo quase nada e o corte mais baixo do meu player é 80hz, aí fudeu. O ideal seria ter um corte entre 50 e 60hz acredito. Amanhã dou uma conferida no carro. Testes com preenchimento somente no meio da semana, após ouvir algumas músicas para ter referência e tb terei q fazer isso no meu serviço pq estou sem parafusadeira, e na furadeira consigo apenas colocar o parafuso.

Segunda eu posto mais umas fotinhos, inclusive das colunas já com acabamento.

é pra isso que o preenchimento serve não esquenta com o preenchimento acredito que irá subir bem, a minha pra um de 8 saiu do forno ontem quero mto escurar a sua no encontro

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Gariba,

Ando na correria e estudado muito e não tenho tido tempo de acompanhar o fórum, mas estou impressionado com o trabalho. Grata surpresa foi ficar afastado do fórum por uns dias e ver um tópico como esse. A construção está perfeita e com a LT você ficará satisfeito com o resultado. Ando "corrido" mas depois passo aqui pra acompanhar.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...