Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
scaramau

Projeto de som corsa hatch

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e gostaria de ajuda ...

Já tive alguns projetos de som, som interno, trio mas sempre confiando na palavra do meu instalador, meu conhecimento se resumia a rms ... rs

agora estou montando um novo projeto no corsa, buscando qualidade, economia e tentando preservar o espaço .. a princípio gostaria de colocar 2 kits 2 vias e 1 sub, porém depois de ler bastante (inclusive alguns artigos indicados pelo rick aqui no forum) fiquei bastante confuso ...

1º sobre a qualidade dos kits , li bastante sobre os 62v2a da selenium, cs60d da bravox, cheguei a olhar nar, morel, enfim ... minha dúvida.. o ganho em qualidade é tão superior quanto ao gasto (cerca d 200, em alguns casos 300% mais caros)?

2º qual seria uma voltagem boa do sub p/ q n "encobrisse os kits" ?

3º visando não trocar a bateria do carro (60 amp) eh mais vantagem 1 modulo grande ou dois menores?

E gostaria tb d uma opinião sobre a seguinte configuração :

player -- deh 7450sd (já tenho)

amplificado -- soundigital sd400.sd4 ou clarion apa 4207 ou alguma outra sugestão (até uns 350..400 pila se realmente valer a pena)

1 sub 12'' kenwood kfc w3012 400rms ( custa 120,00 .. achei boa opção pelo preço) ... vou colocar caixa de fibra lateral visando espaço

1 kit 2 vias 6'' ... aqui está a maior dúvida (cs60d da bravox porém custa 300 pila, mtx kit rts 602 2 vias 6'' 60rms 4ohm.. bastante tentado pelo preço 150 pila)

1 kit 2 vias 5'' .. mesma dúvida anterior (mtx rtc 502 2 vias 5'' 50 rms 4ohm ... 75 pila)

Gosto muito de ouvir house, tecno, rock ...

Gostaria de um bom som interno mas que fosse possível abrir o porta malas pq escutar as vezes num churra com família (msm tendo q da partida d 30 em 30 min...rs)

Toda opinião é bem vinda ... vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

Ja vou falar que tecnicamente falando não sei explicar sobre as diferenças desses kits porque é bem raro eu escutar qualquer coisa que tenha qualidade por aqui aonde eu moro... Pra mim é tudo viadagem do SQ kkkkkkkk brinks

Pra que 2 kits 2 vias ? Vc vai colocar o outro tweeter aonde? Amigão coloca só 1 kit duas vias mesmo e um coaxial, se vc busca qualidade, 2 kits duas vias não é a melhor opção, a não ser que no dia a dia vc deixa o kit traseiro bem atenuado pra não atrapalhar o "palco sonoro" e no dia do churras vc deixa esse kit normal pra dar um estereo legal pra fora...

Esse sub ja ouvi meio por alto que ele é meio lento... Ou pega ele mesmo ou NAR, keybass black panther, ou se quer economizar opte pelo bomber upgrade de 10' que estão falando muito bem dele, nunca ouvi falar tão bem de um sub da bomber que nem esse, olha o tópico sobre ele http://autoforum.com...howtopic=178756...

Naum adianta montar um sistema bacaninha com rca vagabundo não viu... E refente ao módulo eu optaria por esses nanicos da sd, alem de serem digitais e pequeninos, consomem pouca bateria, e vai casar certinho com seu cd player de 3 pares de rca...

O brow mas não faz que nem todo novato que vem aqui e some... se conseguiu sanar a sua duvida com alguem, agradessa e volte postando os resultados e fotos do seu sistema pronto para que sirva de referencia para futuros novatos e até mesmo para os foristas com mais tempo de casa...

Edit:erro no link

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. na verdade depois de pesquisar e conversar bastante, acabei mudando ...

comprei 1 kit 2 vias jbl gto 608c 6 polegadas ... 1 sub de 12´´ mtx rt 1204 250 rms linha road thunder e 1 par d 6x9 tdx 693 da mtx tb ...

módulo ainda não comprei pq mandei pintar todo o carro e ainda n ta pronto .. entao n posso instalar ainda ...

mas instalando eu posto fotos e falo se o som ficou bacana..7

vlw pela ajuda esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...