Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasmoraes

como instalar alarmes

Recommended Posts

Olá amigos tenho duvidas em como instalar alarmes, ja fiz um curso mas no curso a ligação é feita em bancada entao não sei ao certo como fazer no carro oque devo desmontar onde colocar a central onde pegar os fios se alguem puder me ajudar nessa parte se alguem for instalar e puder postar fotos ou videos talvez...

a instalação o manual fala oque cada cor de fio faz mas não sei exatamente dentro do carro de uma forma geral entao aguardo a ajuda de vocês

vlw pela ajuda ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bom pegar um fio que tem contato direto com a bateria

Eu fiz curso tambem achei uma bosta, mais na pratica você percebe que é facinho, o maior segredo é você esconde os fios e a centralina

Compartilhar este post

Link para o post

é bom pegar um fio que tem contato direto com a bateria

Eu fiz curso tambem achei uma bosta, mais na pratica você percebe que é facinho, o maior segredo é você esconde os fios e a centralina

mas vc tem algumas fotos ou videos de instalações? eu falo pelo seguinte achar fios de seta e pos chave nao e tao dificil mas eu tenho receio de fazer errado sabe queria so uma base para efetuar o resto

Compartilhar este post

Link para o post

cada carro, marca, modelo e ano tem cores de fios diferentes.

Na instalaçao do alarme vc deve SEMPRE usar multimetro e não lampada de teste.

Cara, nao tem como errar.

positivo e negativo é meio obsio né ?

O pos igniçao, vc deve pegar o fio que nao perde os 12v quando esta dando partida.

os fios da seta tambem é meio obvio né ?

o fio da sierene deve ser ligado na... sirene.

os interruptores devem ser ligados obedecendo interruptor negativo ou positivo. Alguns alarmes tem fios prontos para os 2.

Saida de trava e destrava vai pra central de trava.

Geralmente a central é colocada do lado direito, proximo a caixa de fusiveis. Ali tem todos os fios que vc precisa. Em alguns carro vc precisa desmontar o acabamento por baixo do volante, para chegar ate os fios do comando da chave (igniçao)

O negativo pegue SEMPRE na lata... é mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

cada carro, marca, modelo e ano tem cores de fios diferentes.

Na instalaçao do alarme vc deve SEMPRE usar multimetro e não lampada de teste.

Cara, nao tem como errar.

positivo e negativo é meio obsio né ?

O pos igniçao, vc deve pegar o fio que nao perde os 12v quando esta dando partida.

os fios da seta tambem é meio obvio né ?

o fio da sierene deve ser ligado na... sirene.

os interruptores devem ser ligados obedecendo interruptor negativo ou positivo. Alguns alarmes tem fios prontos para os 2.

Saida de trava e destrava vai pra central de trava.

Geralmente a central é colocada do lado direito, proximo a caixa de fusiveis. Ali tem todos os fios que vc precisa. Em alguns carro vc precisa desmontar o acabamento por baixo do volante, para chegar ate os fios do comando da chave (igniçao)

O negativo pegue SEMPRE na lata... é mais seguro.

blz entao vaw pela ajuda

a parte de instalação para mim não e o problema eu gostaria de ver apenas para saber como o pessoal por ai faz para pegar as manhas tipo se tem que colocar algumfio pra ligar dos atuadores na central se tem bitola especifica e tambem onde e como fixar a central e cirene.... mas valew vou tentar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

blz entao vaw pela ajuda

a parte de instalação para mim não e o problema eu gostaria de ver apenas para saber como o pessoal por ai faz para pegar as manhas tipo se tem que colocar algumfio pra ligar dos atuadores na central se tem bitola especifica e tambem onde e como fixar a central e cirene.... mas valew vou tentar aqui

cada carro vai ser um caso em especifico.. nao da de generalizar..

a unica coisa que te aconselho é, se vc ja nao tiver, um multiteste tipo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428596947-chave-multiteste-teste-digital-vonder-_JM..

assim vc descobre positivo, negativo e afins com muita facilidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Pega uma lampada fluorescente de 2,5m e fica fazendo testes :vts :vts

vai com o multímetro, liga a seta e sai espetando os fio pra ve qual da os 12V e depois para no ritmo da seta, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pega uma lampada fluorescente de 2,5m e fica fazendo testes :vts :vts

vai com o multímetro, liga a seta e sai espetando os fio pra ve qual da os 12V e depois para no ritmo da seta, etc...

tem um multiteste com a ponta agulha da wonder.. se nao me engano.. ele tem 3 luzes.. amarelho, vermelho e verde..

é ir espetando os fios.. nao tem segredo..

eheheheh

Edit: erro digitação..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

tem um multiteste com a ponta agulha da wonder.. se nao me engano.. ele tem 3 luzes.. amarelho, vermelho e verde..

é ir espetando os fios.. nao tem segredo..

eheheheh

Edit: erro digitação..

ok vlw pessoal.

eu tenho multimetro e etc é como eu disse o problema não é nem os fios localizar e etc e mais em posicionar a central e algumas manhas da instalação em si

Compartilhar este post

Link para o post

ok vlw pessoal.

eu tenho multimetro e etc é como eu disse o problema não é nem os fios localizar e etc e mais em posicionar a central e algumas manhas da instalação em si

mas dai é como te falei.. os carros nao sao padronizados.. cada caso vai ser um caso..

ai infelizmente o que vc quer saber, só a experiencia vai te ensinar..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...