Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

julho386

Duvida, Bravox UXP 12pol, 2+2

Recommended Posts

Postado em

Galera, boa noite.

estou começando agora montar meu som e tenho dois bravox uxp 12 de 500rms 2+2. pesquisei no fórum e só achei referente a bobinas 4+4. minha duvida é a seguinte:

Qual modulo uso para tocar essas duas subs 2+2 ?

obrigado a todos. estou adorando o fórum.

Postado em (editado)

Amigo primeiro você lê sobre Impedância, nos artigos autosom.net, ligações em Série e em Paralelo!

O Sub 4+4 ligando em paralelo ficaria @2ohms, ligando em série @8ohms.

O Sub 2+2 ligando em paralelo ficaria @1ohm , ligando em série @4ohms.

OBS: não é os dois sub junto, é apenas de um!

Citando um exemplo: digamos que você pegue um módulo qualquer 4 canais, onde você teria como impedancia minima @2ohms por canal e @4ohms em bridge!

Para você ligar em bridge, teria que ligar em série seus 2 subs resultando @4ohms cada um, ligando um em cada bridge do módulo.

Mais uma vez procure ler o máximo possível!

Edit: português

Editado por gutorigo
Postado em (editado)

Amigo primeiro você lê sobre Impedância, nos artigos autosom.net, ligações em Série e em Paralelo!

O Sub 4+4 ligando em paralelo ficaria @2ohms, ligando em série @8ohms.

O Sub 2+2 ligando em paralelo ficaria @1ohm , ligando em série @4ohms.

OBS: não é os dois sub junto, é apenas de um!

Citando um exemplo: digamos que você pegue um módulo qualquer 4 canais, onde você teria como impedancia minima @2ohms por canal e @4ohms em bridge!

Para você ligar em bridge, teria que ligar em série seus 2 subs resultando @4ohms cada um, ligando um em cada bridge do módulo.

Mais uma vez procure ler o máximo possível!

Edit: português

Eu entendi, essas informações consta em manual.

porem estou em duvida em relação ao modulos.

Exemplo:

tenho dois uxps, ambos estão com as bobinas ligadas em serie. ou seja 4 ohms cada um. Ligando os dois em paralelo na saída do modulo tenho 2 ohms e em serie tenho 8 ohms correto?

paralelo sempre vai dividir a impedância pelo numero de autos falantes e serie vai sempre somar. correto?

qual ligação mais adequada para modulos? qual modulos?

Editado por julho386
Postado em (editado)

Up galera, Por favor.

Estava vendo o Taramps Ta1600d 2ohm, stetsom 1k5. qual ?

detalhes. minha caixa é dutada de 51 litros cameras indepedentes, sintonizada a 32hz. dutos de 4 pol.

Editado por julho386
Postado em

amigo as informações sobre as ligações estão corretas sim paralelo @2ohms , em série @8ohms!

Quanto ao amp., você não vai achar nenhum amp que trabalhe com impedancia minima em @8ohms

-mas os amps. tocam em @8ohms? Sim tocam, mas com potencia baixa, até dividida pela metade,ou menos!

então para seus 2 uxp os amps citados TA1600d @2ohms, e stetsom 1k5 a @2ohms tbm! vai casar certinho e tocar legal ...

olha nunca tive uxp, mas recomendam 55lts , com 51lts na minha opinião vai perder subgrave e ganhar spl!

Postado em

amigo as informações sobre as ligações estão corretas sim paralelo @2ohms , em série @8ohms!

Quanto ao amp., você não vai achar nenhum amp que trabalhe com impedancia minima em @8ohms

-mas os amps. tocam em @8ohms? Sim tocam, mas com potencia baixa, até dividida pela metade,ou menos!

então para seus 2 uxp os amps citados TA1600d @2ohms, e stetsom 1k5 a @2ohms tbm! vai casar certinho e tocar legal ...

olha nunca tive uxp, mas recomendam 55lts , com 51lts na minha opinião vai perder subgrave e ganhar spl!

Ola, obrigado pela resposta!

sim, a ideia é spl. kk

eu gostei do taramps mesmo. tem muita gente falando bem dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...