Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Denda-Oreia

SPL ( competiçao ) e som dia a dia

Recommended Posts

Caros companheiros,

estava meio afastado do circuito de som automotivo e resolvi voltar aos poucos esse ano....sai do trio e migrei pro SPL

Bati 145 com 1 excursion de 12, 1 bateria aux e 2 bandas num palio sem nenhum tratamento....pra marinheiro de 1º viagem ta ate bom....

Bem,

recebi uma encomenda de caixa para 2 projetos.

o 1º pra SPL com 1 DD 3515 D2, sintonia de 56 Hz....nao tenho nada de paramentro desse sub....alguem ja competiu com ele e pode me dar um "norte" na caixa pra eu ir testando no carro?

o 2º é uma caixa pra dia a dia pra outro DD 3515 D2. O cliente escuta funk e eletronico....ja vi caixa de 100 a 170 litros no google, mas sem parametro fica dificil acertar. Quem ja usou DD em caixa com sintonia um pouco maior, tipo acima de 40 e puder ajudar, o Denda agradece

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o mal dos DD audio.

Compartilhar este post

Link para o post

me interesso no projetinho de +-60hz tbm, se conseguir o projeto posta ai pra quem quiser (eu \o/) faz um tempo ja que eu desisti dessa caixa pra esses malditinhos sem specs :~

Compartilhar este post

Link para o post

po, ta fo** ficar sem especificação e sem rumo.....pro dia a dia ate que da pra ir em caixa de uns 100 e poucos litros e tentar "acertar" no ouvido....mas SPL ficou dificil.....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos.

Sou iniciante em SPL e gostaria da ajuda dos senhores para iniciar um projeto. Já possuo os seguintes equipamentos:

02 Pioneer TS-W309 - Bobina Dupla 400 RMS.

01 Módulo Banda ICE 3500 RMS.

04 Drivers Oversound 2540TI.

Necessito de ajuda para o módulo que vai empurrar os drivers (pensei em um Taramps T400). Gostaria também de saber se o Banda ICE empurraria bem sem queimar os "cara preta" e qual seria a litragem correta para a caixa (duto tipo régua ou circular?).

Muito obrigado a todos pela colaboração

Editado por Marcellotst

Compartilhar este post

Link para o post

to com 1 DD3515 no meu carro, minha caixa ta com 95L brutos e 2 dutos de 4" x 50cm, na epoca calculei com os parametros da DD USA, e so tinha 1 duto de 4" x 35cm, mas dpois descobri q eram diferentes da DD daki e mudei os dutos p ver se melhorava

Compartilhar este post

Link para o post

Dendra, pro SPL de competição não tem misterio nao, o que vai tocar nele? amplificador, e baterias

Qual o carro e frequencia?

Parte do basico, caixa pequena, uns 60, a 65 litros, e sintonia proxima da fs do carro, depois disso vai ajustando de ouvido ou no RTA...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos.

Sou iniciante em SPL e gostaria da ajuda dos senhores para iniciar um projeto. Já possuo os seguintes equipamentos:

02 Pioneer TS-W309 - Bobina Dupla 400 RMS.

01 Módulo Banda ICE 3500 RMS.

04 Drivers Oversound 2540TI.

Necessito de ajuda para o módulo que vai empurrar os drivers (pensei em um Taramps T400). Gostaria também de saber se o Banda ICE empurraria bem sem queimar os "cara preta" e qual seria a litragem correta para a caixa (duto tipo régua ou circular?).

Muito obrigado a todos pela colaboração

Bobina dupla de quanto? tenho um par tocando no banda ice 2500, no dobro da impedancia, caixa de 45L por sub, sintoziada em 35hz, duto de 38x8cm.

Respondendo ao tópico, ja conseguiu os parametros? Envia um e-mail para a DD que eles respondem, mandaram pra mim os parametros no dia seguinte, em horario comercial. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao tópico, ja conseguiu os parametros? Envia um e-mail para a DD que eles respondem, mandaram pra mim os parametros no dia seguinte, em horario comercial. Abraços.

eu mandei, e-mails, liguei, pra mim NUNCA mandaram os parametros --`

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Denda. blz? cara moro em Juiz de fora também, to temrinado set essa semana 2 mtx tr 7512 sd 1500. kit focal sd 250. cabos audison, tu mora onde aqui fi?

Compartilhar este post

Link para o post

Dendra, pro SPL de competição não tem misterio nao, o que vai tocar nele? amplificador, e baterias

Qual o carro e frequencia?

Parte do basico, caixa pequena, uns 60, a 65 litros, e sintonia proxima da fs do carro, depois disso vai ajustando de ouvido ou no RTA...

a principio vai tocar com 6k na categoria intermediario, que permite so uma bateria aux. Fs perto de 56 hz medido com caixa selada, mas nao muito plana...temos que refazer essa medição com caixa ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Denda. blz? cara moro em Juiz de fora também, to temrinado set essa semana 2 mtx tr 7512 sd 1500. kit focal sd 250. cabos audison, tu mora onde aqui fi?

fala ae, blz...moro no centro ( espirito santo )

Compartilhar este post

Link para o post

a principio vai tocar com 6k na categoria intermediario, que permite so uma bateria aux. Fs perto de 56 hz medido com caixa selada, mas nao muito plana...temos que refazer essa medição com caixa ideal.

Então manda brasa assim mesmo,começa com uma sintonia uns 4 a 5 hz antes,e vai testando de ouvido mesmo pra saber de qual é a melhor( eu uso como base uma potencia moderada onde consiga fazer o carro vibrar um pouco, dou um burp, e pause, e vou indo de frequencia em frequencia, a que continuar ressoando(ressoando,não vibrando) aparentemente por mais tempo apos o pause, é a frequencia mais certa) tem que ter calma e distinguir bem as ressonancias

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae, blz...moro no centro ( espirito santo )

pow maneiro depois vamos marca. tenho amigo charles ele ta com um DD 3515 sd 2500. eu to montando 2 mtx tr7515, aqui em jf som e bem sinistro, so tem nego mamão de tudo aoskoask

Compartilhar este post

Link para o post

Então manda brasa assim mesmo,começa com uma sintonia uns 4 a 5 hz antes,e vai testando de ouvido mesmo pra saber de qual é a melhor( eu uso como base uma potencia moderada onde consiga fazer o carro vibrar um pouco, dou um burp, e pause, e vou indo de frequencia em frequencia, a que continuar ressoando(ressoando,não vibrando) aparentemente por mais tempo apos o pause, é a frequencia mais certa) tem que ter calma e distinguir bem as ressonancias

eu tenho RTA....

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho RTA....

Ahh!, então ficou facil, faz uma caixa de base e vai alterando sintonia, acho que o ernany já testou alguns modelos da DD, ve com ele se testou este ai...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...