Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lucas R.

Problemas após a instalação de um som

Recommended Posts

Boa noite galera

Então, estou tendo um grande problema.. Eu ja tinha um trio montado no carro e nunca tive problemas, ai decidi trocar meu antigo corzus que estava nas cornetas por um Hbuster hbm4300, como eu ganhei uns cabos rca junto com o modulo, usei ele na instalação.. o cabo era muito vagabundo e passava todo tipo de interferência para o som, até mesmo quando abria a porta...

Dai entao percebi alguns problemas que surgiram.

1- Estava andando com o carro e do nada ele deu um apagão geral Oo'

2- Quando eu subia e descia os vidros, as luzes internas iam se apagando, como se tivesse puxando muita bateria

3- O taramps 1000d começou de uma hora para outra, mostrar bateria menos de 12v

Pensei q poderia ser os rca, desliguei e nada, continuou a mesma coisa.

Desliguei o som todo, e nada tambem, a mesma coisa

Comecei a pensar que fosse bateria ruim, mais o carro dá partida normal, e mesmo com o carro ligado, ao baixar e levantar os vidros, as luzes dão as piscadas, e não é só com os vidros.. é o ar, farois, buzina, ou seja, tudo dentro do carro..

Eu reparei que quando eu estava instalando o som, que eu ia ligar e desligar os módulos da bateria, eu acabava desligando geral o carro.. e nao foi poucas vezes

O que pode ter acontecido, a bateria que é uma eletran 90ah(nova) ter ficado ruim ou eu ter zuado alguma central de comando do carro?

Espero muito que alguem possa me ajudar, ja estou com medo..

o carro é uma montana 12/12

Valew galera

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita teu carro e 2012 e tu ja tirou a bateria original dele, e colocou essa bosta recondicionada. esse teu problema nao e rca, o rca o maximo que poderia ser e dar zumbido no som ou nao sair o som ''se ele estivesse quebrado'' o que ta parecendo e que o cara puxou o fio do positivo da caixa de fusivel. faz o seguinte puxe um fio do positivo da bateria e liga no pos. do ampli, e o negativo do ampli. liga no chasis. e depois conte pra gente se deu certo.

Obs> os instaladores 90% sabe que nao pode puxar qualquer fio pra ligar ampli, sabe que tem que ser direto da bat. mais a preguica e grande e adaram fazer essa porcalhice.

a sim recomendo pra essa tua ta 1000 cabo 25mm. da um olhada ai e diga se arrumou.deu certo

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, ta com cara de "falta de bateria mesmo" ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,até fiquei surpreso... Essa bateria e mesmo recondicionada?

Então, dar uma olhada hoje e a noite posto resultados

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, some com essa bateria, volta com a original e poe uma de marca decente como auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então gente, achei e resolvi o problema, nao era a bateria nao e sim o conector dos pólos que estava folgado, eu percebi quando eu fui pegar no polo eu queimei o dedo de tão quente que estava, aí que eu vi a pequena folga e depois dos apertos parou de esquentar e de dar os apagoes de luz quando mexia nos acessórios internos.

E sobre o mudulo era o aterramento, onde estava aterrado era mto pequeno o parafuso, depois que aterrei no parafuso do cinto parou de oscilar a luz do taramps e ainda adicionei uma mega capacitar tb, coloquei cabos blindados e agora vou correr atras dessa bateria, depois que me falaram vou colocar a original de volta e uma melhor de auxiliar.

Obrigado a todos galera, até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...