Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fabiogmnet

Montagem SET Peugeot Custo/Beneficio

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal,

poderiam me ajudar com a montagem do meu SET? Segue abaixo:

- Portas Dianteiras: 1 - Kit 2 vias Bravox (65W 4ohms) = 65W (4ohms) + 65W (4ohms) = 130W total

- Caixa Dutada :

2 - TS-W309D2 (Pioneer) (400W 2ohms) = 800W total

2 - ST200 (Selenium) (70W 8ohms) = 140W total

2 - D200 (Selenium) (50W 8ohms) = 100W total

2 dutos 4"

- Módulo : 1 - ROADSTAR Power One

- Bateria : 1 - 60A normal do carro (Peugeot 206 SW)

Dúvidas:

1) O Power One toca tudo?

Pensei em ligar:

1 CH = 1 Kit 2 vias (Tudo em paralelo = 2ohms = 180Wrms)

2 CH = 2 ST200 + 2 D200 (Tudo em paralelo = 2ohms = 180Wrms)

3 CH = TS-W309D2 (Direto no canal = 2ohms = 180Wrms)

4 CH = TS-W309D2 (Direto no canal = 2ohms = 180Wrms)

2) Poderia substituir o Power One pelo RS-1800SL? Ele tem as mesmas características?

Se for só a perda de 30Wrms por canal, acho que valeria a pena por ser a metade do preço, certo?

3) A bateria de 60A normal do carro aguenta esse set?

4) O PB-2000GX aguentaria o set? Esses valores Wrms dele estão bem "mentirosos" né?

Vejam os preços dos módulos, para verem o custo/benefício:

ROADSTAR RS-1500SL 1500W = 4x 70Wrms 4ohms / 4x180Wrms 2ohms = R$192

ROADSTAR RS-1800SL 1800W = 4x100Wrms 4ohms / 4x150Wrms 2ohms / 2x280Wrms 4ohms bridge = R$210

ROADSTAR Power One 2400W = 4x100Wrms 4ohms / 4x180Wrms 2ohms / 2x360Wrms 4ohms bridge = R$487

Pyramid PB-610GX 800W = 4x 80Wrms 4ohms = R$255

Pyramid PB-1000GX 1200W = 4x120Wrms 4ohms = R$295

Pyramid PB-2000GX 2000W = 4x180Wrms 4ohms / 4x250Wrms 2ohms = R$328

Obrigado pela ajuda!

Editado por fabiogmnet
Postado em

Olha amigo o negocio é o seguinte, 1 modulo de 4 canais até daria para fazer a ligação que vc pretende, mas não como vc falou ! O correto seria:

Nos canais 1 e dois o kit duas vias "esquerdo" e "direito" fazendo o som stereo dentro do carro. No bridge vc ligaria 2 Drivers com divisor passivo ( capacitores no mínimo ) e 2 Tweeters tudo em paralelo. Esse tipo de ligação funciona muito bem mas tem que ter cuidado na instalação e no ajuste do ganho. O amplificador tem que ser forte no mínimo um power one.

Os canais 3 e 4 vc liga os subs. Porem o 309 é muito forte para esse tipo de ligação. Vc tem duas escolhas: Ou escolhe uns subs mais "leves" ( menor potência ) ou parte para uma solução mais pesada e pense em dois amplificadores, um para stereo e um para graves:

Neste caso eu recomendaria vc pegar um amplificador de 4 canais mosfet na faixa de 200 reais e usar apenas um SUB no momento, no futuro vc compra mais um sub e um amplificador digital para tocar dois subs. Algo tipo um RS1200D, SD700.1, Taramps, SSL e por ai vai ! Tem muita coisa por ai é só pesquisar.

Postado em

Olha amigo o negocio é o seguinte, 1 modulo de 4 canais até daria para fazer a ligação que vc pretende, mas não como vc falou ! O correto seria:

Nos canais 1 e dois o kit duas vias "esquerdo" e "direito" fazendo o som stereo dentro do carro. No bridge vc ligaria 2 Drivers com divisor passivo ( capacitores no mínimo ) e 2 Tweeters tudo em paralelo. Esse tipo de ligação funciona muito bem mas tem que ter cuidado na instalação e no ajuste do ganho. O amplificador tem que ser forte no mínimo um power one.

Os canais 3 e 4 vc liga os subs. Porem o 309 é muito forte para esse tipo de ligação. Vc tem duas escolhas: Ou escolhe uns subs mais "leves" ( menor potência ) ou parte para uma solução mais pesada e pense em dois amplificadores, um para stereo e um para graves:

Neste caso eu recomendaria vc pegar um amplificador de 4 canais mosfet na faixa de 200 reais e usar apenas um SUB no momento, no futuro vc compra mais um sub e um amplificador digital para tocar dois subs. Algo tipo um RS1200D, SD700.1, Taramps, SSL e por ai vai ! Tem muita coisa por ai é só pesquisar.

Wagner,

o bridge que vc mencionou, para tw e corneta, ocuparia quais canais, já que o bridge ocupa dois canais de uma vez só?

Valeu!

Postado em (editado)

Pessoal,

já estou mudando um pouco o meu set, resolvi tirar as cornetas:

Ligar 1 Power One da seguinte forma:

OPÇÃO 1:

1 CH = Par de 6x9 (Ligadas em paralelo dando 2ohms = 180Wrms)

2 CH = Par de 6x9 TS-A6984S 80Wrms cada (Ligadas em paralelo dando 2ohms = 180Wrms)

3 CH e 4CH = Um TS-W309D2 em bridge (Bobinas ligadas em serie dando 4ohms = 360Wrms)

OPÇÃO 2:

1 CH = Par de 6x9 (Ligadas em paralelo dando 2ohms = 180Wrms)

2 CH = Par de tweeter ST200 50Wrms cada (Ligados em paralelo dando 4ohms = 100Wrms)

3 CH e 4CH = Um TS-W309D2 em bridge (Bobinas ligadas em serie dando 4ohms = 360Wrms)

Daria para ligar mais um Kit 2 vias (65Wrms em cada falante) nessas opções de set? Como seria?

Pretendo usar esse set para escutar em reuniões familiares e entre amigos, churrasquinho por exemplo. Nada para colocar na rua.

Com esse propósito, qual dessas opções seria a mais equilibrada em termos de Grave + Médios + Agudos?

Alguma sugestão?

Obrigado!

Especificações do Power One:

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

Editado por fabiogmnet
Postado em

Amigo, preste atenção:

1° Vc tem definir o que vc quer, seja mais especifico;

2º Falantes de graves acima ( medio graves,médios e agudos ) são usados em estereofonia ( estereo ). Esse tipo de sistema é mais velho que andar "para frente" e sempre deu certo ! Não queira reinventar a roda:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estereofonia

Portanto dois canais de qualquer um dos amplificadores que vc comprar tem que ser reservado para reproduzir os canais esquerdo e direito dentro do carro, afinal, o som é para o carro e eventualmente fazer suas "festinhas".

Agora vamos para o "set" basico atendendo o que vc quer:

1º Amplificador: O melhor 4 canais que vc conseguir comprar, um power one é uma boa opção porem tem outras opções como os B. Buster e Xplosound que são otimos.

2º Sistema Estereo: Um Kit duas vias na frente e um par de 6x9" atras ( como é uma perua vais ter que instalar elas em caixa, o que faz render até mais, porem o compartimento tem que ser separado do sub ).

3º Subwoofer: Vc pode usar apenas 1 de 12" ou dois de 10". Eu prefiro dois de 10 por inumeros motivos, não vou ficar explicando, como vc é novato a justificativa mais "plausível" para vc é que "2 subs tocam mais que 1 sozinho" !

Portanto eu iria assim:

Mosfet 4 canais e uns 500Wrms;

Kit duas vias mas portas da frente;

Par de 6x9" e dois subs de 10" atras.

Pronto, som simples e eficiente tanto com porta malas aberto e fechado.

Postado em

Eu entendi que o Fabio ta saindo do zero, vamos ver o que ele diz

Eu entendi que o Fabio ta saindo do zero, vamos ver o que ele diz

Pessoal,

eu só tenho 1 par de 6x9 Pioneer daqueles antigões (deve ter uns 12anos) e 1 Kit 2 vias CS60B. O resto vou comprar.

Como vcs falaram do 3600gl, estou pesquisando sobre ele. Até agora só li bem dele.

E a potência é maior do que o Power One. Custa R$270 contra R$487 do P. One. As regulagens, entradas e saidas paracem ser iguais. Tem alguma coisa contra, em relação ao P. One?

Tô com a grana para comprar até o P. One, mas se o 3600gl valer mesmo a pena, em termos de qualidade, seria melhor investir nele.

O que não quero é pagar mais barato e algo sem qualidade e durabilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...