Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ree Condez

Celta + 3 blaupunkt 12" fase 1 concluida lixovideo pag 4

Recommended Posts

Ree condez, cara é um assunto q tbem tenho minhas duvidas, teve uma vez q penssei em colocar disjuntores residencial no meu som .. amigo meu q trampa em uma empresa que fabrica potencia profissinal ( ETELJ ) disse que disjuntores residenciais não tem a msm precisão de um automototico por se tratar de alta corrente e não 12v. ele me explico tudo + fala pra nem prestei muito atenção pq num tava entendo do assunto !...

+ tipo pelo que entendi vc uso ele entre as batarias corrento ? pq se foi de boa so vai precisa que eles desarme se haver um curto no meio do caminho e isso eles iram fazer ... seria meio arriscado confia em uma desses pra liga no modulo ! talvez o tempo de desarme dele sendo mais lendo pode não evitar a queima completa do ampli...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei ja mas acredito que seria melhor um bom Fuse da bateria do cofre para auxiliar e da auxiliar para o amplificador na corrente nominal dos fuses do amp, para não queimar fusivel é simples assim eu não usaria esses residenciais não

edit: de uma bateria para outra eu usaria fuses de corrente nominal da bateia pra cima, ex bateria de 100ah fuse de 100a pra cima, mas esse assunto é meio controverso tbm, e nunca achei nenhuma explicação perfeita no forum.

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

eh entao eu queria alguma protecao... para se ocorrer um curto nao queimar tudo... entao comprei esses, amanha comeco a mecher nas fiacoes, a de todos falantes vai ser de 2,5 residencial tb... vou juntar os fios com termo retratil vamos ver se fica bom...

Compartilhar este post

Link para o post

independente da bateria que tem, usa o que recomenda no manual..

Compartilhar este post

Link para o post

Belo set, gostei!

Quando puder posta mais fotos ai !

E fusivel eu sempre segui o do manul não importanto AH !

Compartilhar este post

Link para o post

entao no manual diz 180 amp... montei o som hj ta tocando absurdo, nao coloquei fusivel ainda entao to maneirando... mais o parabrisa ta excurcionando uns 3 dedos... ta forte demais... amanha vou tentar fazer uns videos, e umas fotos... coloquei o sd250 com o kit 2 vias phd... o resultado, melhorou uns 70% do que era com o ssl, o ssl tem filtro e o sd nao... mais o sd ficou muito melhor, amanha tem fotos e video...

Compartilhar este post

Link para o post

depois que um disjuntor não desarmou durante um curto e eu tive que desligar a bateria com o cu na mão, nunca mais usei. tem varios jogados la em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

depois que um disjuntor não desarmou durante um curto e eu tive que desligar a bateria com o cu na mão, nunca mais usei. tem varios jogados la em casa.

esse é o perigo, eu tenho medo de uma situação dessas alem de poder prejudicar todos os componentes do carro, alem de que os residenciais tem decrições de curvas B e C (seriam as classes), ainda para corrente continua prefiro os fusiveis, testei o AGU em um pequeno curto e abriu, o MAXI tbm, então ainda prefiro os automotivos de boa qualidade né, no site da knukonceptz tem porta fuses de alta qualidade que não oxidam com o tempo, ou stinger, fosgate sempre são de boa qualidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, vc nao pode por um dijuntor maior do que a correte total da

suas baterias

se vc possui 175Ah, se vc colocar di juntor de 180Ah, nao vai sorti efeito nenhum

entre as baterias coloque um dijuntor com a mesma capacidade da bateria do cofre

ex: bat. de 75, dijuntor de 75 ou menos

e indo pro amplificador, um que de a somatoria das baterias tipo 175 ou menos

abraçss

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, vc nao pode por um dijuntor maior do que a correte total da

suas baterias

se vc possui 175Ah, se vc colocar di juntor de 180Ah, nao vai sorti efeito nenhum

entre as baterias coloque um dijuntor com a mesma capacidade da bateria do cofre

ex: bat. de 75, dijuntor de 75 ou menos

e indo pro amplificador, um que de a somatoria das baterias tipo 175 ou menos

abraçss

Acontece que a capacidade de corrente da bateria não tem nada a ver com os Amperes Hora (AH) que ela entrega. Uma bateria de 50AH pode ter uma corrente de curto de mais de 1000A, e neste caso o disjuntor será muito útil.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom coloquei um disjuntor perto da do cofre de 80 e um perto da auxiliar de 100, e fusivel de 100 amperes pros modulos...

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou com um problema, um dos falantes esta com a bobina raspando, e fazendo um barulho bem feio quando esta baixo, hj percebi q a calota esta solta, vou colar e ver se o barulho para...

Compartilhar este post

Link para o post

o disjuntor e o fusivel tem que ser maior que o consumo do sistema pra nao ficar desarmando toda hr. o disjuntor que não desarmou era automotivo, de marca "boa", o curto foi com uma bateria de 175ah, acho que era o suficiente pra ele desarmar, sendo que ele era de pra 100ah (o set tava mais manso, tava com a bateria no carro pra não deixar ela jogada)

Compartilhar este post

Link para o post

Modulos

1006606t.jpg

1006607f.jpg

A caixa

1006610.jpg

1006611.jpg

Bateria acdelco 100ah

1006612q.jpg

kit 2 vias no gato por enquanto rs

1006613y.jpg

1006615x.jpg

1006616l.jpg

1006617e.jpg

esquema q fiz no duto para ficar parecido com aquele tal duto resonador

1006622c.jpg

1006623y.jpg

1006624f.jpg

Editado por Ree Condez

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito forte, muito mesmo, mais ainda precisa terminar a parte do estereo pra ficar bom, mais ta uma pancada violenta, com o carro molhado liguei o som e começou a sair bolhas da borracha do para brisa significa q tenho q manerar neh? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, depois de encarpetado é outro nível nénão?

Tá forte? Posta uns vídeos aí!

Abs!

edit: Só uma dúvida aqui, por que tu cortou aquela moldura de trás? Porque ela não atrapalha em nada quando se coloca a caixa.

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso por vídeos :+1

Tenho praticamente os mesmos equipamentos e tb quero por 3 subs ou se bobear 2 tetech

190ah bateria

2 x 309

SD2000 e SD250 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

meu celta eh o 4 portas, entao eh diferente a moldura tem lugar pra um autofalante, ela pegava uns 10 cm cada lado, entao ali vou fazer um esquemamento de fibra com um kit 2 vias e um coaxial e na frente vai um kit 2 vias e um coaxial no pezinho...

Compartilhar este post

Link para o post

então qual a diferença desse pro seu antigo set????

e muito superior as e2k??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...