Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ree Condez

Celta + 3 blaupunkt 12" fase 1 concluida lixovideo pag 4

Recommended Posts

acha melhor a caixa dividida entao??? do que camara unica??? vou medir agora o porta malas do celta, para ver mais ou menos o espaço q tenho pra montar,...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acha melhor a caixa dividida entao??? do que camara unica??? vou medir agora o porta malas do celta, para ver mais ou menos o espaço q tenho pra montar,...

Estou acompanhando seu tópico, quer uma caixa trapezoidal ou retangular?

Se for retangular, faz nessas medidas: 48cm Altura, 40cm Profundidade, 90cm Largura, MDF 18mm. Deu mais ou menos 150 litros, aí tu faz reforços ou separa em 3 câmaras como desejar, ficará com a litragem certa, eu tenho um Celta e vou usar essa medida pra um Protech Competition, encaixa perfeitamente no banco.

Abraços, acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

meu celta eh o 4 portas eu meti a faca nas laterais rsrs q soh atrapalham... e vou fazer de fibra com um kit 2 vias e um par de mid, ou seja 4 mid e 2 tweeters, e os 3 subs, vou tentar tirar a maior litragem da caixa, ela quadrada eu acho q ficaria bem mais facil de fazer, mais tem q ver a litragem q da, pq trapezoidal daria maior litragem... vamos ver, semana q vem começa a brincadeira... os modulos eu comprei ja o sd2500 pro mono, e estereo to querendo entrar nos sd250 e um sd400 o q vcs acham??? o 400 pra trazeira e o 250 pra frente?

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem com mais sugestoes? amanha começo os recortes da caixa, vou fazer como falaram, dividida em 3 se couber todos alinhados, com os dutos para o porta malas, e os subs para o teto, se nao couber alinhados, eu vou fazer camara unica, com 2 mais pra cima e o do meio mais pra baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao faz camara unica com todos alinhados para o porta malas?

Certeza absoluta que cabe...

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tive sub pro porta malas, queria uns pra cima pra mudar um pouco... subs em uma face e os dutos em outra da diferenca?

Compartilhar este post

Link para o post

bom hj dei inicio a construção da caixa, e quase finalizei, soh nao terminei pq nao comprei a massa plastica pra selar as emendas, tirei algumas fotos, ela ficou com as medidas internas por camara de 30x36x44 ficou com uns 47 litros, achei q ficou pequena, agora vem a duvida, acham melhor deixa-la selada? ou dutada renderia mais? prefiro o som da caixa dutada...

vamos as fotos...

QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTFK5_ZmDncEO186bd2Lk79_Lh3nMmIXQO3RhipLnwhqxjDvTlwlOS_b9M8SwU4hozgAm1T1UBi5_nAMVUMsFTNqZY-cwYkWInOj.jpg

QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTG2eML73vBvxenRP8NvA5B908V3LUSFMgYIM9JU1-b2ZBaKLGujIS7tNHVEf3dmc6gAm1T1UFENPXyM-1kgjG7g26Y99C98Zhz_.jpg

QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTEz9I_fzoJadtJv33ehKMZwMu073gzm1Io8bdHyCbsUXuVLpAB4T2TbheDsDnUU7bEAm1T1ULg0EvEhiy20kRa-r3AV9zzjZ72n.jpg

QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGDHZjwDVQ5AWWZHJ0iB4MQahFJLVVWvhklKlezA3p2xxfVpwdGCg7pCHcztFfHdMwAm1T1UG7GmiVHHFleA6ixK9ifm70m2Wxv.jpg

QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGVVRLS_NXyB0YbtlApdEVT5zvHOsuzLI33oallbEAvFgPWAPVdhq_c2wjiYMrgn4sAm1T1UMjhFESJT_3N0KF3u71McOGTNE_O.jpg

QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTFwG423t-PhfHr4r0Etr7saRlQBSbN0D6JVg7kWWNwj169NS4BMHObkss0ZwQBpfhMAm1T1UBFg-1Txv11xR8VHAmye7NTRCgge.jpg

QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTG2uQyBZ3FEjUNIqn8pYXpETCx_DS8QBq2rTPbNCFsixegxF3K5d9gE7GIwYUDVHcEAm1T1UCkOz1TGaIT1tTbJZY5Srd4dj4RH.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tMQyA5kQo3wuJxeARe7DVYN9uju-_U8E4WVw9DXCD7k65S5luS7G3Asl_BVBKub0mRQdjSKOmH8JTaTileTj4aAJtU9VBLU-_PZbmdfPK8usF-jPed4sdW_Q.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ub0ii8sZTKc1MPSglxek_GvsyXl5btFaQ5bkOIVqxGQO3uyelNXAKvNX28m1EKtR5bWoa3dCMyoHT3e1PtHN-FAJtU9VBEnbKyCylD5bu9igKr9s0IiEyECA.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vx-d3p-Ufv6yyZnmGkfNd1LVoCLjs0d-SJpY9fTQkFsDbr0xZI0MKBzkcl8LNmMWSkjSjucz_ZmTyEYYNtT5K-AJtU9VB96u-TCWAhGAqOy0L_A3v44IPo8A.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82stctlLkFjyeSHNM2CHjxZlPvwq8u0o5geBRCP7nTkebiJdYzsDNh8Ig1g-fhgdkrzmQchCGJ6BBkKaI7IE04BPAJtU9VD7Xj2tF-Ta_JJn8OPZQD6HeWvBSA.jpg

e ai o q acharam??? alguma critica? elogio/??

Compartilhar este post

Link para o post

bom hj dei inicio a construção da caixa, e quase finalizei, soh nao terminei pq nao comprei a massa plastica pra selar as emendas, tirei algumas fotos, ela ficou com as medidas internas por camara de 30x36x44 ficou com uns 47 litros, achei q ficou pequena, agora vem a duvida, acham melhor deixa-la selada? ou dutada renderia mais? prefiro o som da caixa dutada...

e ai o q acharam??? alguma critica? elogio/??

você realmente não estava com dó de parafusos hein!!!

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

comprei 200 parafusos, uma vez tive q arrancar o carpete pra colocar mais parafusos, depois disso sao parafusos a cada 5 cm, eu quero dutada, mais como??? seria 1 duto por camara, com 4" e quanto de comprimento??? eles ficariam virados pro porta malas, ficaria bom? eh o unico jeito de fazer dutada

Compartilhar este post

Link para o post

comprei 200 parafusos, uma vez tive q arrancar o carpete pra colocar mais parafusos, depois disso sao parafusos a cada 5 cm, eu quero dutada, mais como??? seria 1 duto por camara, com 4" e quanto de comprimento??? eles ficariam virados pro porta malas, ficaria bom? eh o unico jeito de fazer dutada

tem qtos cm de distancia da caixa pra tampa da mala? se tiver pelo menos 10cm, pode mandar ver na dutada, duto 4"x30cm...

Compartilhar este post

Link para o post

7cm dá tranquilo sim, pode ir sem medo! Te falei que dava certo a retangular, tô pensando numa caixa de 130L mais ou menos pro Protech Competition e é mais ou menos essa litragem, pode mandar o duto aí de 4"x30cm em cada câmara e já era. No mais a caixa ficou show, abusando dos parafusos, sou assim também, antes sobrar do que faltar.

Acompanhando, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hj fiz a vedação dos cantos, com massa plastica, usei uma lata de 700g, a caixa vai pesar uma tonelada rsrs, vou colocar os 3 dutos, mais nao vai caber 40 cm, vcs usam aqueles cotovelos de encanamento para dar o tamanho??? virado pra cima, pra baixo, pra onde?

Compartilhar este post

Link para o post

hj fiz a vedação dos cantos, com massa plastica, usei uma lata de 700g, a caixa vai pesar uma tonelada rsrs, vou colocar os 3 dutos, mais nao vai caber 40 cm, vcs usam aqueles cotovelos de encanamento para dar o tamanho??? virado pra cima, pra baixo, pra onde?

Faz dutos de 30cm, qualquer coisa aumente depois, cotovelos eu usei o de 4" mesmo, 90 graus, usa cola cano e já era!

Compartilhar este post

Link para o post

to com uma bateria de 75 no cofre e comprei uma de 100 da acdelco agora qual fusivel ou disjuntor eu tenho q usar? sei q sao 2 mais de quantos amperes?

Compartilhar este post

Link para o post

fiz dutada, a caixa com divisao fica bem firme... e eu perguntei aqui com ou sem divisao, e ninguem deu opiniao rs, entao fiz com divisao

Compartilhar este post

Link para o post

fiz dutada, a caixa com divisao fica bem firme... e eu perguntei aqui com ou sem divisao, e ninguem deu opiniao rs, entao fiz com divisao

Bom, eu deixo pelo menos uns 5 a 7cm longe do fundo da caixa, acho que essa distância já está de bom tamanho!

Abs e posta mais fotos e videos logo!

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu ja testei ,sub pra cima perde um pouco de ganho no grave interno e com certeza externo mala aberta ( na hora de um churras de bebum)ahahha

Compartilhar este post

Link para o post

me ajudem com os dijuntores, de quantos aperes perto da bateria do cofre de 75 amperes? quanto o perto da bateria de 100? e qual fusivel pro modulo sd2500 e pro sd 250?

Compartilhar este post

Link para o post

po fiko bem bonita essa caixa em

abre nessas divisorias um buraco quadrado bem grande, ai fika camara unica se quiser!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...