Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ree Condez

Celta + 3 blaupunkt 12" fase 1 concluida lixovideo pag 4

Recommended Posts

Fala ai galera blz? hj troquei meus e2k em 2 desses blaupunkt de 400 rms cada, ja comprei a terceira unidade dele, ou seja, montarei 3 no portamalas do celta, alguem tem ideia de caixa para esse sub? e o posicionamento deles? preciso de ajuda pois vou fazer tudo do zero pra começar o sub é esse modelo

sub1kw7.jpg

amanha tiro fotos reais...

Os parâmetros são estes:

MODELO GTr 12sw

Z 2 x 4ohms

Fs 25 Hz

Qts 0,4642

Qes 0,5042

Qms 5,85

Vas 137 l

Sd 539 cm2

Re 2 x 3,8

Xmax. 9,0 mm

Efic. 0,40%

BL 17,50 Tm

Sensibil. (1w/1m) 88,1 dB

Potência 400 Watts RMS

bom os subs estao decididos, serao 3 desses para sair do comum, dos 3 paine ou uxp, alguem ai ja viu esse sub tocando??? o q achou???

agora vem a primeira duvida, um stetsom 1k5 da conta??? como seriam feitas as ligações? paralelo? serie? os 2? rs

vou encher o saco ate o final do projeto e espero um som bem misto, spl e subgrave, mais o q eu gosto de ouvir eh bastante bass

por enquanto o projeto do som sera com esses equips

hu: pioneer 6380

kit 2 vias phd de 5" na dianteira

2 kits 2 vias bravoxx cs60b um de 5" e um de 6"

modulo ssl 2800 pro estereo

3 subs blaupunkt gtr12sw 400rms

bateria 75 amperes moura

alternador 90 amperes

bom isso é o q ja tenho, agora gostaria de saber qual modulo daria certo?

o stetsom 1k5? 2k5?

e vou colocar mais uma bateria de 150 amperes...

soh ouço som com o carro ligado, acho q da conta ne?

quero comprar tudo para depois montar a caixa... ajudem por favor

Editado por Ree Condez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tu trocou os e2k nesse eu nao faria isso nao, ehehheeh mais tudo bem, a ligacao seria as bobinas do sub em serie eles iria para 8 ohm

depois ligando os 3 subs em paralelo cairia para 2.66 ohm entao amplificador a 2 ohm. a 1k5 ja estaria de bom tamanho para seu subs. mais eu

preferia a sd1500 ela seria ideal, e trocaria esse modulo ssl 2800 por uma sd250.2.

se voce comprar

a sd1500 2 ohm ou st1k5

1 sd 250.2

se voce tirar a ssl 2800 e colocar um sd250.2 pode economizar em bateria e espaco e colocar apenas mais 100a

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um desses. Ele usa a carcaça de bicho papão.

Eu queimei o meu com uns 2 ou 3 meses de uso [^] [^], porque eu quis abrir um pouco o bassboost e deu no que deu e sem subsonico.

A caixa que eu tinha era de 51 litros e um duto de 3 polegadas acho que com uns 20 cm de profundidade, nem lembro direito, faz anos isso. Depois joguei 3 garrafas PET dentro da caixa, ai sim ela ficou legal, forte e tocando um hip hop normal bem legal, e disparava até uns alarminhos ao ar livre com teóricos 420W aplicados.

Depois da reforma que transformou ele num frankstein, ai sim o bicho ficou bruto. Hoje ele está no carro de um amigo meu mas como se tornou outro sub não posso falar nada.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

entao troquei os 2 e2k nesses 2 mais uma verba, para poder sair do comum, vou fazer essa loucura e vamos ver no q vai dar...

Compartilhar este post

Link para o post

faz conforme eu lhe falei coloque 1 sd 1500 para eles 3 ou a st1k5 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ligar os 2 subs na caixa lixo q euu tenho, e com o modulo q tenho, nao ficou tao diferente do e2k a melhor diferença é que ele nao enjoa o grave... a batida não é mononota ponto positivo dele, ate agora ponto negativo nao vi nenhum, a nao ser o cone dele q parece ser muito fragil...

o 3º sub chega hj de tarde, com a sd fica melhor do que 1k5?

Compartilhar este post

Link para o post

cara e que nem p fernandosomzao falou ele e bem parecido com o bicho papao. em sei axo o acabamento dele meio fraco.

poderia ser melhor ,

a sd1500 ficaria melhor, vou te dizer umas pontos positivo.montagem smd ela consome um pouco menos que a 1k5.

ja vi muitas reclamacoes que pra sub nao ficou bom na 1k5, e tbm no teste feito a 1k5 entregou por volta de 1200-1300rms.

e a sd1500 consegui o prometido.

Compartilhar este post

Link para o post

img0315ol.jpg

Eu montaria assim, os 3 em alinhados.

Amp SD1500.smd, bateria auxiliar de 150Ah, cabeamento adequado, enfim...

EU fazia isso =]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um. Tocava muito bem numa dutada de 45L.

É um sub honesto, toca um spl forte, com bom subgrave. Realmente dava até pra disparar uns alarmes mesmo!

Em meados de 2007 o Guto de Almeida fez uns testes com ele e com um sub da swiss audio...lembro que ele falava que o blau aguentou bem mais potência e tocou mais tbm. Pesquisa ai que ainda deve ter esse teste.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse celta ficou muito bonito, show de bola.

Mas eu ainda prefiro os subs virados pra cima, se couber deve ficar bem bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só colocaria mias de 400W em cada, 1500 acima da impedancia eu nao faria. Um modulo de 2000 e uma bateria de 150 ou 170 ta legal.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava pensando no stetsom 2k5, ou sd2000, a caixa vai ser o maior problema... em relacao a posicao dos subs e dutos... tenho uma bateria de 75 amperes, e pretendo colocar mais uma de 100 ou 150...

Compartilhar este post

Link para o post

e ai qual modulo voces me indicam ate uns R$800 no maximo, tendo em vista q futuramente posso querer trocar os subs...

Compartilhar este post

Link para o post

sd 1500 ou sd2000 a diferença é de uns 80 reais se não me engano ou o 2k5 mesmo ele toca de boa com 170a.

Compartilhar este post

Link para o post

galera semana q vem começa a saga da caixa... se alguem pudesse ajudar com o projeto da caixa... acho q os subs vao ter q ficar virados pra cima, com os dutos pro portamalas... por ser um celta... amanha vou tirar as medidas do porta malas... e ai, caixa camera unica? dividida em 3? quantos dutos? acredito q dutos retangulares nao vao caber... a nao ser q faça estilo as do steve meade com o duto no meio da parte de tras da caixa... ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

galera comprei hj um sd 2500 2ohms, esse vai ficar bom com os 3 blau neh?? e se posteriormente quiser trocar os subs ele vai aguentar bastante... agora preciso mesmo de uma ajudaça com a caixa, se alguem puder fazer o projeto eu agradeceria muito

Compartilhar este post

Link para o post

mosso, faz cerca de 42 45 litros pra cada e depois sintonza no duto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...