Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

Ajuda para escolher Módulo e Subwoofer

Recommended Posts

Oi gente!

Andei pesquisando com objetivo de melhorar o som do meu carro e ultimamente tenho lido muita coisa aqui no forum. Gostei dos temas e por isso, decidi aderir.

Ainda me considero leigo, portanto se eu disser bobeira! Relevem, por favor!

Seguinte: tenho um corsa hatch, 2 portas, Wind, ano 95! Que pretendo trocar por um palio, 4 portas, ano 2008, 3ª Geração. Em alguns meses!

No meu corsa já está instalado:

- Kit 2 Vias Bravox CS60S nas portas

- Quadriaxial 6x9 Bravox B4X69T em um tampão de MDF

- O player é um Pioneer MVH-1480UB

Não estou usando módulo no momento

Quando eu mudar pro pálio vou tirar as peças do corsa e passa pra ele!

Instalei o som faz pouco tempo, ficou muito bom! Melhor do que eu esperava! Todo mundo que eu mostro o som se supreende! Acharam que sem módulo num ia prestá!

Agora me empolguei tô querendo dar um UP no som! Quero ver no que vai dar isso hhehehe!

Quero deixar claro que não tenho muito dinheiro. No total, não posso gastar mais de 1000 reais contando com Sub Woofer + Caixa Acústica + Tampão + Cabos RCA + Modulos + instalação! Outra coisa, meu objetivo não é sair por ai disparando o alarme dos outros na rua! So quero ouvir um som agradável com uma qualidade descente, sem ter que comprar outra bateria pro carro!

Primeiro vou falar dos módulos:

A principio eu tava querendo colocar um Hurricane HA4250. Eu ia ligar:

Canal 1 e 2: kit2 vias + 6x9 em paralelo

Canal 3 e 4: Subwoofer em Bridge (no caso de bobina simples de 4 Ohms), ou um pra cada bobina (no caso de bobina dupla de 2 Ohms)

Depois andei pesquisando e ví muitas reclamações do Hurricane, que esquenta demais, que consome demais, que a potencia que ele promete não é verdadeira. Alem do mais, ligando desse jeito eu ia perder o controle do FADER e eu não queria isso!

Ai andei pensando em pegar módulos digitais ao invés de mosffet!

Então pensei em instalar dois módulos:

Um SounDigital SD250.2D na frente - pra tocar o Kit 2 Vias + Um (SounDigital SD400.4D ou Taramps TL1500) atrás pra tocar: o 6x9 (um em cada canal) + o SubWoofer pra tocar em Bridge (no caso do SD400.4D) ou no canal mono (no caso do TL1500)

Aí surge outro problema, o meu 6x9 tem 125W RMS (não pretendo ouvir nessa intensidade toda mas...), cada canal vai entregar mais ou menos a metade da potência. Além do mais, o SubWoofer que eu estou mais tendencioso a pegar (por ter boas referências dele) é o Bomber, Upgrade, de 12 polegadas, Bobina simples, ele tem 350W RMS e ambas opções de módulo (TL1500 e SD400.4D) só poderão entregar no máximo 200W RMS. Isso não iria fritar o módulo? Ou ficar desarmando toda hora? E se eu diminuir no ganho do módulo?

Agora, falando de Subwoofers. Estive pesquisando e estou entre esses modelos:

1ª Bomber Upgrade, 12 ploegadas, 350W RMS, Bobina Simples, 4 Ohms (Tive otimas referências desse Sub fiquei interessado nele)

2ª Hinor Carbono, 12 polegadas, HSW12 200W RMS, Bobina simpes, 4 Ohms (esse ia casar certinho com a potência do SD400.4D, achei interessante. Será que pelo fato da potência casar certinho, será que vai tocar mais que o Upgrade?).

3ª Selenium Bass, 12 poegadas, 12SW11A 250W RMS, Bobina Simples, 4 Ohms (Dizem que também é uma ótima escolha)

Estou pensando em mandar fazer uma caixa dutada, na litragem certinha e tudo bonitinho!

Lembrando que não quero fazer nenhum estrondo ensurdecedor! Apenas quero um som de qualidade! Agradável! Normalmente eu escuto em intensidade moderada! O som será principalmente para ouvir dentro do carro!

Estou mais inclinado a pegar o SounDigital SD250.2D na frente + o SounDigital SD400.4D atrás + o Sub Bomber Upgrade de 12.

Então? O que me dizem? o que acham? Alguma sugestão? heim heim!

Muito Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por responderem!

Cheguei a dar uma olhada no NAR. So consigo comprar pelo site da NAR num é? Esse aqui? http://naraudio.com.br/naraudio/#link

Beleza: Então no meu caso qual dos dois eu pego?

1º Subwoofer 1204-SW-1 - 12 Polegadas, 200 W RMS, bobina simples, 4 Ohms, SPL 86,3 db, Fo=25.011 Hz - 199,99 no site da NAR (A potência ta casando certinho com o que o módulo vai oferecer (200W RMS) e tem uma sensibilidade maior. A primeira vista, parece que vai tocar até melhor que o outro, que é mais caro. O que acham?)

2º Subwoofer 1204-SW-2 - 12 Polegadas, 250 W RMS, bobina simples, 4 Ohms, SPL 84,9db, Fo=22.153 Hz - 219,99 no site da NAR (Esse parece ter um acabamento mais refinado, mas num sei não! A sensibilidade ta dando 1,4db a menos, entretanto a frequencia de ressonancia dele é mais baixa! Mas num sei não! Será que valea pena? Por 20 reais de diferença, se esse for tocar melhor que o outro eu pego ele. O que acham?)

Me parece muito interessante, o que pega mais é que o frete: - tá dando PAC R$23,70 - Sedex R$43,30. Mas tá de boa! Acho que vou de NAR mesmo!

Li no Blog Ntrix Sound que Subwoofers com valor EBP [EBP(Eficiência de Banda Passante) = Fs(Frequencia de Ressonancia) / Qes(Fator de Qualidade Elétrico)] abaixo de 50 são mais indicadas para caixas seladas, entre 50 a 60 fica bom nos dois tipos e acima de 60 é mais indicado para caixa dutada.

A 1ª opção, 1204-SW-1, tem o Qes = 31,25

A 2ª opçao, 1204-SW-2, tem o Qes = 23,7

Nesse caso acho que vou mandar fazer a caixa selada mesmo! Até bom que ocupa menos espaço! E derrepente fica até mais barato! Hehehe

Aproveitando o embalo! Aqueles coaxiais da NAR qual é melhor?

- O Coaxial FULL Range (525-FR-2) ou...

- O Coaxial comum (525-CX-1)

O preço é quase o mesmo! O full Range é serie 2, tem 5W RMS a mais de poetência e custa R$ 4,00 mais barato! hehe! Será que é melhor?

Estive pensando em passar o 6x9 pra frente! E pegar um par desses de 5 polegadas ao invés de mandar fazer tampão de 6x9, pro palio. Nesse caso vou gastar praticamente o mesmo valor! Apesar de eu gostar do meu 6x9, ele abafa demais o som do kit 2 Vias!

Quanto aos módulos? O que acham? Acho que vo pega o SouDigital SD250.2D, pra tocar o kit 2 vais nas portas de qualquer jeito. Mas pra tocar o par de 6x9 + o Sub atrás eu tô na dúvida entre o taramps TL1500 e o SounDigital SD400.4D. na maioria dos lugares o SD400.4 é um poko mais caro, mas eu consegui ele pelo mesmo preço do Taramps! O que vocês me recomendam? Acham uma boa colocar dois módulos? Num vai exiigr demais da bateria naum?

Resumindo tudo!

- Qual Sub? NAR 1204-SW-1, ou NAR 1204-SW-2?

- Qual modulo? SounDigital SD400.4D, ou Taramps TL1500?

- Qual coaxial? NAR 525-FR-2, ou NAR 525-CX-1?

- Acham uma boa colocar dois módulos? Vai ficar bom desse jeito que eu falei? Num vai exiigr demais da bateria naum?

Hehehe vocês tão vendo que eu falo demais né! KKK! É que quero fica com o som bacana sem gastar demais! Desculpem a amolação viu!

Muito obrigado, ja ajudaram muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pensando em passar o 6x9 pra frente! E pegar um par desses de 5 polegadas ao invés de mandar fazer tampão de 6x9, pro palio. Nesse caso vou gastar praticamente o mesmo valor! Apesar de eu gostar do meu 6x9, ele abafa demais o som do kit 2 Vias!

Resumindo tudo!

- Qual Sub? NAR 1204-SW-1, ou NAR 1204-SW-2?

- Qual modulo? SounDigital SD400.4D, ou Taramps TL1500?

- Qual coaxial? NAR 525-FR-2, ou NAR 525-CX-1?

- Acham uma boa colocar dois módulos? Vai ficar bom desse jeito que eu falei? Num vai exiigr demais da bateria naum?

Primeiro, parabéns pela sábia decisão de arrancar o 6x9. Agora os comentários:

Sub: estará bem servido com qualquer um, mas o SW2 toca mais gostoso. O que ele perde em sensibilidade, compensa com a potência extra que suporta.

Coaxial/Fullrange: Fullrange com certeza.

Módulo: não gosto de amplificadores digitais para SQ. Veja no site da NAR o Fosgate Prime R300.4

Mande mensagem pro Raphael (o R da NAR) e diga que quer um som igual ao do Gol dele. Pode falar que fui eu quem sugeriu isso.

Depois você troca o seu kit por um CS2 e ficará igual. Toca praca*****!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, turando o seu kit 2 vias (que é bom pra quem quer um SQ inicial gastando pouco) e seu player MVH (pelo mesmo motivo), o resto que vc tem nao é realmente indicado pra SQ. principalmente os 6x9.

o certo seria:

01 kit 2 vias

01 um amplificador 4 canais

01 sub de QUALIDADE.

esse teu tópico podia ser postado em GERAL, que iam te ajudar melhor.

se quer um projetinho barato, tenta o seguinte:

usa teu kit 2 vias por enquanto

compra um sub NAR Série 2 desses e poe em uma selada.

AMP usa 2 SD 250.2. (um pro kit e outro pro sub)

se quizer dar um UP Futuro e deixar as portas abertas, compra um amp AudioPhonic 800.4 que bem mais forte e custa 535,00 com frete (se interessar me manda mp que eu te mando o site da loja) e um sub desse da NAR série 2. aí pra frente tu coloca um kit 2 vias NAR tb.

vende teus 6x9 quadrixiais. isso nao serve pra SQ. é só gritaria.

ficaadica

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção gente!

Se me permitem, tenho algumas ressalvas ainda:

André Junqueira

O Fosgate Prime R300.4, realmente parece um excelente amplificador, mas tá além do que eu pretendo gastar. Ele chega a ser mais caro do que o Audiphonic 800.4 (que também acho muito bacana). Ai vai me apertar cara! Desculpa, mas acho que vou ter que ficar com os SD mesmo!

Quanto aos Full Range. O simples fato de voce me dizer que é melhor já é um ponto para o Full range, mas eu ainda tô com a pulga atrás da orelha, porque, ao mesmo tempo que ele parece uma opção mais interessante, todos os fullrange do site são mais baratos que os coaxiais (pouca coisa mais são)! Não acha isso estranho? Além disso, os coaxiais da linha da Fosgate (que penso que são melhores) nenhum é do tipo FullRange, são todos coaxias (apesar de ter uns triaxias, mas não vem ao caso). Dei uma olhada na foto do Full Range, achei meio fragil aquele Twiter, sei lá! Parece que é de seda né! Sei que Tweters de seda tem um som bacana apesar da fragilidade, mas nunca tinha visto coaxial pra carro daquele jeito. O fato é que não ouvi, então não posso falar! Mas se você ouviu e ta me dizendo que é melhor! Confiarei em você!

Então, vc ja ouviu esse Full Range tocando?

Armando Scarponi

Quanto ao Set mais indicado para SQ, realmente essa configuração é mais indicada, tô ligado! Mas não queria abrir mão de colocar um coaxial de qualidade atrás. Acho que o som fica mais ambientado! Tipo preenche mais o ambiente, saca? Ainda não testei meu Kit 2 Vias com amplificador, então fico meio sem embasamento pra poder falar, mas não queria abrir mão dos coaxiais atrás! Acha que isso atrapalharia na qualidade do som?

Quanto a questão do Coaxial Vs. Full Range. O que vc acha?

Quanto a pegar dois SD250.2D e colocar um SD250.2D pra tocar o Sub. Eu tinha pensado nisso, mas o Foooda é que ele num tem Cross Over Low Pass! Eu teria que comprar um cross Over. Ou estou errado?

O Subwoofer tocando na frequencia full do amplificador num vai ficar ruim naum?

Por isso pensei no SD400.4, porque eu li que (apesar das especificações serem um pouco inferiores: Potência, Eficiência, THD) ele não fica devendo pro SD250.2 em qualidade. E daria pra usar o cross over e ligar o Sub em Bridge. E ainda sobraria dois canas pra ligar os coaxiais! O que me diz?

Para André Junqueira e Armando Scarpoini

Quanto ao 6x9, eu até gosto do som dele (embora perca em qualidade pra o Kit 2 Vias, até que ele fala bem e dá bastente grave), sabe. Só que ele fala auto demais e se eu deixar o FADER no 0, quase não escuto o som do Kit 2 Vias. Nesse caso, como eu devo trocar de carro, estou pensando em passar ele pra frente mesmo, porque eu ia ter que mandar fazer outro tampão, que ia ficar quase o preço de eu comprar um par de Coaxiais NAR. Então, em prol de uma melhor qualidade sonora, acho que farei isso mesmo!

Pelo que tenho visto, então posso afirmar, com certeza, que: Os produtos da série 2 da NAR definitivamente são melhores do que os da série 1 (Tanto para os Subwoofers, quanto para Coaxiais-serie1/Fullrange-serie2)?

Vi as fotos do Sub Série 2 e gostei muito do visual dele! Parece muito bem acabado (Não que o Serie 1 fique devendo). PORÉM, esse lance do Sub de 12, serie 2, ter o SPL de 84,9db é que tá OOSSSOOO!

O fato dele aguentar mais potência (como o André falou) pra mim não vai ser vantagem, porque eu raramente escuto o som em altas intensidades, ouço bem moderado mesmo! Já o serie 2 de 10 polegadas tem SPL de 87db (o que já parece ser mais interessante!)! Acho que esse Sub de 10 vai falar mais do que o de 12! To certo ou to errado?

Ja entendi que o Série 2 é melhor! Ótimo! Mas qual dos dois eu pego? O de 12 com SPL 84,9db ou o de 10 com SPL 87db? Qual dos dois vai bater mais? Principalmente, qual dos dois vai ter uma melhor resposta, quando eu tiver ouvindo em baixas intensidades?

Desulpem, por tantos questionamentos!

E muito obrigado pela atenção!

Espero um dia ter conhecimento (como vocês) para poder ajudar os amigos que não sabem nada (como eu) hehehe!

Valew

Sr. Moderador!

Por favor, poderia mover meu tópico para o Geral?

Compartilhar este post

Link para o post

O Full é mais barato porque não tem tweeter e, por isso, é mais indicado para SQ. Sei disso porque fui eu quem o colocou na série 2 e o coaxial na série 1. Já saí da NAR, mas participei do desenvolvimento dele.

Dê uma lida neste post: http://sssom.wordpress.com/2010/11/17/como-fazer-um-upgrade/

Sempre indico ele para quem quer entrar no SQ. Depois de ler você decide se permanece no Som de Qualidade ou pede para sair...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Então o Full Range é melhor! Ok! Beleza fechou então!

Quanto ao Sub! Andei dando umas lidas e percebi que existem outras versôes (mais antigas e talz)! Bacana! O pessoal fala muito bem!

Vi umas tocando no Youtube (sei que não serve como parametro, mas...) e achei FINO!

Vi que a recomendação de Sub lá nesse artigo que vc me passou é o Serie 2 de 10 polegadas!

Também tenho visto as pessoas falarem mais do de 10 polegadas do que do de 12! Penso que por ele ter sensibilidade de 87db, ele deve bater mais doque o de 12!

Então, a recomendação é o Sub NAR 1004 SW2?

Ou você acha que o de 12 vale mais a pena?

Tipo a uns 125W, mais ou menos, qual vai bater mais forte? Ou tocar melhor?

Outra coisa é a caixa! O que vc recomenda? Parece que pra qualidade? Quantos Litros? Precisa ter mais de 15mm?

Porque caixas de MDF mais espessas saem bem mais caras pra mandar fazer!

Pelo menos no lugar que eu tenho contato aqui, que eu sei que fazem umas caixas bacaninhas!

Não leve a mal por eu ter pedido para me mandarem pro Geral! É porque o Armando falou que lá ia ter mais gente pra ajudar! E como sou leigo, acho que é bom receber essa orientação da galera! Principalmente quando essas orientações são reiteradas e tendem para mesma direção. Por exemplo: Eu ia comprar um Sub da Bomber, modelo Upgrade, mas três pessoas experientes em som de qualidade me orientaram a pegar da NAR! Então pronto! Estou decidido! Vou de Sub NAR, num decidi o modelo, mas vai ser NAR! De quebra entrei lá no site e ví os coaxiais, por um preço acessível, vou comprar também!

Obrigado pela orientação!

Compartilhar este post

Link para o post

André tô com uma nova dúvida!

No site da NAR fala que a Subwoofer 1204SW2 tem sensibilidade de 84,9db e potência de 250W RMS

Ja no Site de vendas da NAR no facebook ta falando que a mesma SubWoofer 1204SW2 tem sensibilidade de 87db e potência de 200W RMS

Tava lendo um topico sobre os novos produtos da NAR e me parece que as informações postadas aqui (no que diz respeito a potência dos subs) condizem com as que estão no site de vendas do facebook!

No site leosound as informações sobre a potência também condizem com as do facebook!

Afinal, quais são as especificações corretas?

Porque, pelo pouco que sei e que tenho visto! Subs maiores (obviamente considerando a mesma linha de fabricação) têm mais sensibilidade! Pela logica seria isso!!! Ou estou errado???

Então, nesse caso, faz sentido as especificações do faceboock!

Eu tava com o pé atrás de pegar esse Sub de 12 por ele ter sensibilidade mais baixa. Estava pensando em pegar o de 10 polegadas, que era de 87db. Mas se as especificações do faceboock estiverem corretas, se o 1204SW2 tiver sensibilidade de 87db, com toda certeza eu vou pegar o de 12 polegadas! Porque ai sei que ele vai bater mais!

Hehe vou confessar! Adoro ouvir um som de qualidade, mas tb gosto de um grave bem forte. Por isso quero optar pelo Sub que vai dar a pancada mais forte! Mas tenho que confirmar isso primeiro!

Outra coisa! Estou pensando em pegar o SounDigital SD400.1D só pra tocar o Sub! Ele tem 400W a 2 Ohms e 300W a 4 Ohms. Li no tópico proprio desse amplificador, que ele dá muito mais grave do que o brigde de 200W a 4 Ohms do SD400.4D. Então acho que vou pegar:

SD400.4D pra tocar o Kit 2 Vias bravox CS60S na frente + os Coaxiais/Fullrange atrás.

e o SD400.1D pra tocar o Sub 1204SW2

vou gastar uns 70 a 80 reais a mais doque se eu pegar o SD250.2D + SD400.4D. E acho que assim vai ficar MONSTRO! Vai sobrar potência! tanto pro Sub quanto para os outros auto falantes!

Ai surge outra preocupação! A bateria! Porque apesar do SD400.1D Tocar melhor o Sub! Ele também consome um pouco mais! Se bem que num vo ouvir muito alto! Vai fica uma folga boa de potência pro amplificadores!

O que acham?

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Andre

Vi la no R2audio! Num tem foto da caixa naum né?

No caso de eu pegar o Sub de 12 a litragem pra caixa selada ideal (pra dar um grave bem forte) seria de quantos litros?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bom um conjunto de NAR + SD.

virou um sistema 4.1 com qualidade.

quanto a bateria...

se for usar com o carro ligado... acho que dá sem problemas.

se for usar com o carro desligado... melhor pensar em trocar a original (que deve ser de 45A).

alias... como seu carro é 2008, já tá +/- na hora de trocar de bateria mesmo. entao veja qual é a maior que cabe e seja feliz. (deve caber uma de 65A se for igual o punto)

Compartilhar este post

Link para o post

A do meu carro atual aqui (Corsa 95) acho que é de 60A (pelo menos ta escrito la na bateria heheh, num entendo nada)!

Valew cara!

Depois eu vo ter que ver essa parada de tratamento na porta, porque por aqui (Contagem / Belo Horizonte) Num achei ninguém que sabe fazer isso. E se tiver alguém que faça deve me cobrar um rin, ou uma córnea! hauahuahauhau!

Compartilhar este post

Link para o post

Aew gente!

Comprei um Sandero Stepway!

Vou trocar o som todo! HAuhauhauahua!

A princípio a idéia é:

- Amplificador Audiophonic Club 800.4

- Kit 2 Vias NAR 650 CS2, mas tenho que ver se vai da pra adaptar, porque a porta do sandero o encaixe é de 5", se não der eu vou de 525 CS2 mesmo. As molduras das colunas ja comprei duas, vou tentar fazer uma adaptação pra colocar os Tweters nas colunas.

- Sub NAR 1204SW2 em caixa selada de 35 litros - Ligada em Bridge (Parece que vai sair um modelo bobina dupla 1222SW2, parece que a sensibilidade desse é maior. To curioso pra ver!)

- Full Range NAR de 5" nas portas traseiras - Ligados direto no Player

- Player por enquanto vou deixar o meu Pineer MVH1480UB mesmo. Depois penso em outra coisa.

- Cabo RCA ainda to olhando

Vai demorar um tempo pra eu pegar o carro porque eu comprei ele batido (baratim no leilão hauhaua) aew tamo arrumando! Quando ficar vou tentar adaptar meu kit 2 vias bravox cs60s nas portas dele pra ver se vai dar certo. Se der compro o 2 vias nar de 6, se não der compro o 2 vias NAR de 5 mesmo!

fo** é que dizer que o 650CS2 bate pra cara#@$$! Se eu comprar o de 5" vou ficar sentido no 650CS2!

Então o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar deles!

Mas onde compro?

Achei esse aqui ó!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438799680-cabo-rca-4-canais-6m-knukonceptz-karma-_JM#!description

Mas acho que ja vou muda meu projeto denovo!

Gostei muito da qualidade do audio do amplificador audiophonic, mas li tantas recamações que estou inseguro de comprá-lo.

Os outros amplificadores bons que a galera fala, são muito caros. Ja ia fica apertado pra pegá o Audiphonic.

Acho que vou acabar pegando um SounDigital SD250.2D pro Kit e um SD400.1D pro Sub mesmo.

Apesar do pessoal do SQ não gostar, foi o melhor custo benefício que vío até agora.

Ai no caso de eu pegar SounDigital, se eu pegar os cabos da SounDigital tb dá pro gasto num dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar deles!

Mas onde compro?

Achei esse aqui ó!

http://produto.merca...JM#!description

Mas acho que ja vou muda meu projeto denovo!

Gostei muito da qualidade do audio do amplificador audiophonic, mas li tantas recamações que estou inseguro de comprá-lo.

Os outros amplificadores bons que a galera fala, são muito caros. Ja ia fica apertado pra pegá o Audiphonic.

Acho que vou acabar pegando um SounDigital SD250.2D pro Kit e um SD400.1D pro Sub mesmo.

Apesar do pessoal do SQ não gostar, foi o melhor custo benefício que vío até agora.

Ai no caso de eu pegar SounDigital, se eu pegar os cabos da SounDigital tb dá pro gasto num dá?

Eu comprei com o PR_Nor aqui no forum mais se eu não me engano da pra comprar direto no site deles!

Nao tive qualquer problema em comprar com ele, e eu acho que o topico dele fica em destaque (pelo menos ficava na época)

Compartilhar este post

Link para o post

ah formas de adaptar. só procurar projetos na parte DIY e se ficar na dúvida, perguntando da galera.

usa tudo NAR cara. Bravox não é SQ. é um boa pra geral, mas pra SQ nao.

SQ de entrada, é melhor ir de NAR. nem que seja o série 2.

se vai usar sub NAR. pode usar de 10" em selada (vc disse que nao ouve mto alto)

fica com resposta rápida e plana. a caixa manda uma de MDF de 18/20mm bem travada que vai ser sucesso.

pro módulo, tem o JBL GTO1004 tb. é uma boa opção. com preço parecido com o audiophonic, dê uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

E aew Armando! Beleza?

Desculpe minha ignorancia, mas o que é DIY?

Opa! vou dar uma pesquisada nesse Amplificador da JBL se o preço for parecido, tá na mão! Parece interessante!

Quanto ao Sub de 10"! Eu ví que ele tem mais Sensibilidade que o de 12", mas será que bate mais?

Tenho medo de pegar o de 10 e ficar pensando que se eu pegasse o de 12" ficaria melhor!

Apesar de ouvir baixo, gosto dos graves destacando um pouco hehehe! Tipo um SQPL no caso! Quero qualidade, com uma pitada a mais de grave hehe!

O cara lá da NAR (não é o André, é um outro, que não me lembro do nome) me falou que o de 12 daria um grave mais forte pelo simples fato de ser de 12.

Agora tem um tal de 1222SW2 bobina dupla, que parece que tá pra sair! Tem uma sensibilidade maior que o 1204SW2! Deve bater bem!

Quanto a adaptação! Vou tentar adaptar o meu Bravox CS60S, se der certo compro o NAR de 6, se num der compro o de 5 mesmo!

Valew cara!

MLNETO

PR_Nor seria um usuário do forum? Se for irei procurá-lo!

Valew

Vi o site da KnuKonceptz gringo acho que vo anima de pedir um desses huahauah! Deve sair mais barato que comprar um cabo da SounDigital aqui!

OSCAR

Ja vi o topico sobre Digitais vs AB! Mas ainda naum li com calma. Vou dar uma olhada!

Valew ae

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Armando!

http://loja.tray.com.br/loja/produto-248902-1130-modulo_amplificador_jbl_gto1004__600w_rms_4_canais

615 + 35 de frete = 650

UI

O audiophonic eu tinha arrumado por 538 com frete gratis

http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2463-modulo_amplificador_4_canais_audiophonic_club_800_4_frete_cabo_rca_gratis

Se bem que 100 reais pra pega um módulo que num vai me da dor de cabeça! Talvez valha a pena! Derrepente eu até animo de pega o kit 2 vias serie 3 (Se eu conseguir fazer a adaptação) hauahua!

Vô morrê na nota tb! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

RSO

Tem que ver quanto mais ou menos que vai sair um cabo KNU de 6 metros pra 4 canais! Frete sei-la o que mais! Tem que ver!

Armando

Acho que vai rola o modulo JBL mesmo viu! Parece uma ótima pedida!

Tô pensando até no Kit 2 Vias JBL MS-62C R$387,00 a vista! Será que é melhor que um NAR 650 CS2 de R$350,00?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...