Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bylby peres

Me ajudem por favor

Recommended Posts

estou indo ver um JL 12w7 usado e gostaria de saber alguma tecnica para saber se o sub ta em bom estado mesmo sem liga-lo pois eh uma sub de 2000 mil reais e nao quero me ferrar....me ajudem ai pois sou novo nessa onda de som automotivo!!!Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o mais certo e tu levar alguem que entenda junto , mais fica a dica leve uma pilha e ligue no posit, e negat,do sub e ver se ele se mexe se mecher nao esta queimado. , empure o cone para dentro suavemente e tbm puxe para fora suavemente ''lembrando que ele tem que esta a bobina centralizada, ver se nao da umas aranhada se der opa, ai ja fica meio a criteiro, comeco de arranha a bobina e tempo curto para a queima.e e logico verifique o estado fisico visualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver um multímetro meça a bonina e cheque se não estiver em curto, se estiver tudo ok, coloque em uma caixa de acordo com o fabricante e teste-o ligando em um amplificador condizente com as especificações de potencia do falante.

Se não der pra testar de outro jeito, tenta isso:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147532

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o objetivo do som que vc quer montar ?

Quer so montar um set se grave forte ?

Quer um set de grave par QUALIDADE e FIDELIDADE de audio?

Vai montar um trio ?

SPL ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao gosto de trio...vo por 2 rockford fosgate p3d2 12'', modulo mono db drive de 1200 rms, esterio da fosgate de 400rms , kit duas vias mtx 6.1, coaxial fosgate t1

Compartilhar este post

Link para o post

e o jl entraria no lugar dos fosgate ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...