Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zur

6x9 chiando quando chega a um determinado volume

Recommended Posts

Olá galera! Sou novo aqui no fórum, e acredito que este seja o local correto para minha dúvida. É o seguinte: tenho um fiesta sedan que possui um tampão com quatro 6x9 da pioneer (6994s). Além disso tem mais uma caixa trio no porta-malas (Cara-Preta, Tweeter e Corneta). Sempre ouvi o som em um determinado volume, que nunca pareceu estar forçando o som. Estava tudo perfeito, porém o fato é que há uma semana mais ou menos comecei a reparar que os 6x9 estão chiando um pouco quando coloco um som em um determinado volume, e tipo, antes eu ouvia no volume 24 e não dava nada, porém no volume 20 dá pra ouvir o chiado. Este chiado não ocorre quando a música tem muito grave, pois eu cortei quase todo o grave deles com um capacitor em cada. Deixei eles só com agudo e médio, pois eles estão ligados no mesmo módulo do Cara-Preta. O chiado ocorre quando a música tem muito agudo, ou muito médio, aí dá tipo uma tremidinha neles, aí distorce os agudos e médios. Não sei como posso resolver este problema, e nem como descobrir qual(is) dos quatro 6x9 está(ão) chiando. Então somente chia realmente quando dá agudos e graves, e não ocorre em todas as músicas, mas na maioria que ouço. Me deem uma luz sobre como resolver este problema, e se realmente tem jeito. Obrigado pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vindo

pode ter varios motivos,

como ta a ligação no amplificador?, qual amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Ramonsc4, o módulo que os 6x9 estão ligados é uma Pyramid 800w, aquela famosa...eles estão ligados em paralelo sendo que para cada par usei um canal...

EmersonB, o que seriam se os tweeters do 6x9 estiverem perto de queimar, como poderia então solucionar o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Ramonsc4, o módulo que os 6x9 estão ligados é uma Pyramid 800w, aquela famosa...eles estão ligados em paralelo sendo que para cada par usei um canal...

EmersonB, o que seriam se os tweeters do 6x9 estiverem perto de queimar, como poderia então solucionar o problema?

Desliga eles (corta o fiozinho) e coloca um par de super tweeters pros agudos, é o maximo que dá pra fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

mas antes de fazer isso, tentar testar em outro amplificador, se possivel

tinha uma roadstar 840 q tava com chiado tbm, achava que eram os de 6'' que tavam ruins

troquei de amplificador, parou, som limpinho,

ate porque sao os 4 6x9 que saem chiado ou apenas 1 ou 2 , pq se for os 4 concerteza nao é problema nos tweeters deles,

Não chega queimar o canal do amplificador, mas deve queimar ou estourar algum diodo, capacitor dentro dele

creio eu, nao sei arrumar amplificadores, kkkk

Editado por ramonsc4

Compartilhar este post

Link para o post

Cara desculpa-me mas:

Vc com 4 6x9" pioneer dentro do carro e conseguiu a façanha de queimar os tweeters ( som no talo ), tá acontencendo que vc deve estar com problemas auditivos já hehehehehe !

O que aconteceu com teus falantes é que a torre de um deles está indo pro saco, não tem muito o que fazer. Separa dois bons e os outros dois tira a torre fora e transforma em um midbass, inclusive vc vai ter mais equilibrio na resposta assim !

4 6x9" dentro do carro é coisa pra surdo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...