Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luislindner

RF T25001bdcp + T600.4 + FOCAL + MTX 9515-44

Recommended Posts

Pessoal,

Estou montando um som novo num carro novo, porém estou com algumas duvidas em relação aos Subs...

Estava inicialmente olhando 2 subs JL 12W6, porém agora já estou analisando a utilização de 2 Subs MTX 9515-44.

Estou fechando a compra de 1 amplificador Rockford Fosgate T2500-1bdcp para os subs e 1 T600.4 para os kits.

Os kits irei utilizar da Focal, porém ainda não defini os modelos, e bateria a minha idéia é utilizar 2 XS Power D3100, porém esta quase impossível achar elas para comprar.

Alguém aqui já utilizou os subs da MTX? São bons? Ou aconselham o JL, mesmo sendo de 12" e com 600Rms?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nunca esses jl vão ter o mesmo spl de um 9515. esses jl são para um sq com pegada no grave, agora se vc quer qualidade ai ja é outra historia.

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente iria de JL.. o som deles é lindo.. desce muito bem.. e pode acreditar que ele nao tem apenas 600rms..

o MTX é mais para quem quer disparar alarme.. como dizem.. e nao eh um sub que "desce" tanto.. mas nem por isso um sub ruim, muito pelo contrario..

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente iria de JL.. o som deles é lindo.. desce muito bem.. e pode acreditar que ele nao tem apenas 600rms..

o MTX é mais para quem quer disparar alarme.. como dizem.. e nao eh um sub que "desce" tanto.. mas nem por isso um sub ruim, muito pelo contrario..

Caraio Gledson, o MTX9515 não desce?

Paine que desce [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Paine que desce [^]

quis dizer comparado ao JL,,

nao me leve a mal..

Compartilhar este post

Link para o post

Paine que desce [^]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme,

Quero bastante subgrave... Estava até pensando em pegar 2 JL 12w7, porém é quase impossível achar... Por isso que pensei no MTX de 15"...

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme,

Quero bastante subgrave... Estava até pensando em pegar 2 JL 12w7, porém é quase impossível achar... Por isso que pensei no MTX de 15"...

Mas você quer um negócio brutal? Se for isso pega os 9515 que atende 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você quer um negócio brutal? Se for isso pega os 9515 que atende 100%

Exatamente... porém não tenho a minima noção do que é isso, pois até hoje nunca tive som com sub, apenas com woofers... E os woofers eu já fazia tocar baixo pois gostava de subgrave...

Alguns já me chamam de loco quando pensei em colocar 2 JL de 600Rms... Pensei inclusive no T2 da Fosgate... 2 de 12 neste caso... será que fica bom?

O módulo pra tocar eles vai ser um RF T2500-1bdcp... comprei ontem e amanhã deve chegar pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara opinião minha, alguns discoram mas enfim.

MTX 9515 - desce bastante com caixa gigante, se tiver espaço pra eles é sensacional, sub é forte demais! Desce demais! Bruto demais! hahaha

RF T2 - Desce mais que MTX eu acho, mas na hora de subir ele morre, inegável isso.

JL - Qualidade sem tamanho! Toca bem mais que esses 600rms que ele declara...mas na minha opinião, se você quer brutalidade não pega eles...

Como eu disse, é minha opinião, muitos vão discordar.

Espero ter ajudado. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara opinião minha, alguns discoram mas enfim.

MTX 9515 - desce bastante com caixa gigante, se tiver espaço pra eles é sensacional, sub é forte demais! Desce demais! Bruto demais! hahaha

RF T2 - Desce mais que MTX eu acho, mas na hora de subir ele morre, inegável isso.

JL - Qualidade sem tamanho! Toca bem mais que esses 600rms que ele declara...mas na minha opinião, se você quer brutalidade não pega eles...

Como eu disse, é minha opinião, muitos vão discordar.

Espero ter ajudado. Abraço

Certo... Acho que vou acabar indo de MTX mesmo dessa forma, nem que seja de 12"... O porta malas que tenho é grandinho.. É um cruze sport 6 e tem 400 litros de porta mala.... Qual a litragem que você recomendaria para eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo... Acho que vou acabar indo de MTX mesmo dessa forma, nem que seja de 12"... O porta malas que tenho é grandinho.. É um cruze sport 6 e tem 400 litros de porta mala.... Qual a litragem que você recomendaria para eles?

Caixa eu te indico falar com o Gabriel Thoele, não lembro o user dele aqui, ele fez uma com 2 de15" então sebará te informar melhor nessa parte.

Mas cara, 2 de 15" num Cruze zero? Vai moer o carro...você não tem pena não? hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara, 2 (MTX) de 15" num Cruze zero? Vai moer o carro...você não tem pena não? hahaha

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc tá pensando em pegar os 12w6? Não existe a possibilidade de ser um par de 13w6??

Sinceramente.. Já parou pra fazer as contas do PESO total disso na mala do cruze?

Para dois 9515, esses 400 litros vão ficar 'pequenos'.. Vai usar a mala toda! Contando com caixa, bateria, amps, etc...

Já tive um par 9512, um par de 10w6v2 e um 12w6v2.. Te garanto que os w6 bem montados dão show!!

Estou com um par de 12w7 aqui, só que vou montar apenas 1..

Qdo tive um 12w6, a tampa do pm do carro excursionava demais! Imagine um par de 13w6 o que não faz..

Sem contar que são beeeeeeem mais leves e versáteis que os mtx, tem excelente qualidade, desce demais e não falta spl!

obs. Não estou criticando os mtx de forma alguma! Acho um sub do caraii

Maaaaas um par chega a ser demaaaais, digo por peso, 'destruição' do carro etc

ahhhh.. Tem um 13w7 nos classificados.. Eu pensaria nele tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa eu te indico falar com o Gabriel Thoele, não lembro o user dele aqui, ele fez uma com 2 de15" então sebará te informar melhor nessa parte.

Mas cara, 2 de 15" num Cruze zero? Vai moer o carro...você não tem pena não? hahaha

A poisé.. pena da mesmo... mas depois passa.. rsrsrs

Acho que pelo que estão falando, vou ficar com JL, porém só falta decidir qual ainda então...

1 13w7, 2 12w6 ou 2 12w7? rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

A poisé.. pena da mesmo... mas depois passa.. rsrsrs

Acho que pelo que estão falando, vou ficar com JL, porém só falta decidir qual ainda então...

1 13w7, 2 12w6 ou 2 12w7? rsrsrsrs

Entre estes eu iria de 1 13w7, ja atende cara...senão é muito força...carro vai se despedaçar! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria como 13w7 em uma band pass com a tampa de acrilico.....

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc tá pensando em pegar os 12w6? Não existe a possibilidade de ser um par de 13w6??

Sinceramente.. Já parou pra fazer as contas do PESO total disso na mala do cruze?

Para dois 9515, esses 400 litros vão ficar 'pequenos'.. Vai usar a mala toda! Contando com caixa, bateria, amps, etc...

Já tive um par 9512, um par de 10w6v2 e um 12w6v2.. Te garanto que os w6 bem montados dão show!!

Estou com um par de 12w7 aqui, só que vou montar apenas 1..

Qdo tive um 12w6, a tampa do pm do carro excursionava demais! Imagine um par de 13w6 o que não faz..

Sem contar que são beeeeeeem mais leves e versáteis que os mtx, tem excelente qualidade, desce demais e não falta spl!

obs. Não estou criticando os mtx de forma alguma! Acho um sub do caraii

Maaaaas um par chega a ser demaaaais, digo por peso, 'destruição' do carro etc

ahhhh.. Tem um 13w7 nos classificados.. Eu pensaria nele tbm..

Só achei JL num site Guttosom... mas nem foi o modelo que estava olhando.. acho que agora preciso definir qual vou usar primeiro.. dai depois vejo onde achar.. de repente alguém aqui do forum tem....

Compartilhar este post

Link para o post

Entre estes eu iria de 1 13w7, ja atende cara...senão é muito força...carro vai se despedaçar! hahaha

KKKkk... definido então.. vou com 1 13w7... comentaram que algúem aqui do forum tinha um pra vender... sabem quem é?

O que aconselham de bateria para o T2500.1bdcp?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto mais melhor to vendo que vc tem cacife entaum...entaum coloca ums 300 ah de bateria...e eu ainda faria ele em uma band pass com as tampas de acrilico pra não perder o excursionamento e nem o corpo do sub.....e alem dos ganhos que vc tem com a band pass..

Compartilhar este post

Link para o post

quanto mais melhor to vendo que vc tem cacife entaum...entaum coloca ums 300 ah de bateria...e eu ainda faria ele em uma band pass com as tampas de acrilico pra não perder o excursionamento e nem o corpo do sub.....e alem dos ganhos que vc tem com a band pass..

Opa... eu estava imaginando 3 XS Power 3100, porém não acho pra comprar em lugar nenhum... O que vocês acham das optima? Esta é um pouco mais facil de encontrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...