Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

Alpine 9815 x Sony CDX-GT567UX

Recommended Posts

Curioso pelo relato do Guto sobre este Cd da Sony, que pode ser lido aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180451&do=findComment&comment=2858711

resolvi juntar a fome com a vontade de comer. Meu Alpine 9815 resolveu mostrar seus anos de uso e para de funcionar nomentânemente durante o uso (funfava de boa e de repente parava, voltando a funcionar em seguida, ou às vezes depois de muito tempo) e seu leitor estava dando pau. :banghead

Player na assistência técnica, sem peças pra reposição e no aguardo da importação das peças. :angry: Como estava complicado ficar sem som no carro resolvi encarar esse Sony enquanto o Alpine não volta do departamento médico.

Não vou esmiuçar as funções do Sony pois o Guto já fez isso de maneira bastante completa, então será apenas a MINHA análise subjetiva do mesmo em comparação com o Alpine e como ele tocou no MEU carro.

O sistema está instalado em um Renault Clio, composto de:

- Cd Player SONY CDX-GT567UX

- Amplificador JVC KS AG 214

- Mid Bass Bravox Kevlar 5 pol lo local original da porta

- Tweeter Alpine SPS 1005 nas colunas

- Subwoofer Aluma Pro 12 pol em caixa selada

- Cabos Knu Karma - RCA e Speakers

Instalei o player, regulei os ganhos do amp, me familiarizei com as regulagens do player, ajustei da maneira que pra mim ficou correta e utilizei os seguintes cds para audição:

- Focal test Cd 1

- Tempestt - Bring on

- Stanley Clarke - School Days

- Cd Timbres - Cavi

- Diana Krall - The girl in the other room

- Dream Theater - Images on the words

Não utilizei a entrada USB do player pelo fato do Alpine não possuir, então fica inviável a audição.

Sonicamente os players são bem distintos. Não vou me delongar e apenas citar as diferenças que notei entre ambos.

Resumidamente:

Comparativamente, o Alpine é levemente velado nos graves, o Sony possui mais punch, porém com menos definição que o Alpine.

A zona média (a qual eu acho a assinatura sônica dos Alpines muito sedutiva) do Sony é relmente bem inferior, mais fechada e levemente anasalada no meu sistema. Aqui realmente a diferença é enorme.

Os agudos foram grata surpresa. Não possuem a liquidez do Alpine, mas são muito corretos e extendidos. Parecem tocar mais do que o preço do player cobra. Me chamou bastante a atenção.

Não vou comparar palco sonoro, recorte e imagem sonora, pois o Alpine possui um TA verdadeiro, bem diferente do Sony, então fica meio injusto de comparar, mas tenho que dar o braço a torcer e elogiar o Sony. Não ficou ruim de maneira nenhuma. Até surpreendeu.

Em nenhum momento senti fadiga auditiva e olha que fiquei ouvido por bastante tempo.

As funcionalidades do danado são bem intuitivas, pra quem domina um player mais completo, vai tirar de letra, mas quem ainda é um novato ou tem pouca intimidade, vai conseguir configurá-lo de acordo sem problemas. Vou seguir mais ou menos a ordem que o Guto usou pra ficar mais fácil pra quem leu o tópico dele.

- O "pseudo TA do Sony ( O pulo do gato deste aparelho) :legal:

Funciona? Sim. Bem? Em termos. Não é um TA realmente ao pé da letra mas chega perto. Não dá pra esperar foco e recorte como um TA verdadeiro, mas engana muito bem. Sem dúvida o ponto forte deste player. Não testei todas as posições de escuta pois nós motoristas somos egoístas e regulamos tudo pra gente! :P

- EQ7 Eq personalizável de 7 bandas: 63, 160, 400hz, 1, 2.5, 6.3, e 16kHz. Usei pouco, mais pra fuçar do que pra ajuste mesmo.

Tá cumprindo muito bem o serviço, os cortes estão feitos no próprio player, que possui um x-over bem resolvido pela faixa de preço, citando novamente o que o Guto disse, a possibilidade de ajustar o Slope é um diferencial bastante bom, tanto no hi-pass quanto no low pass e o ajuste de fase do sub é bem prático, evitando ter que ir ao amp pra inverter a ligação do sub. :legal:

Vai sair do carro quando o Alpine voltar do estaleiro, mas vai sair com honra.

Se fosse uma luta de boxe, o Sony perderia, não de nocaute, iria pra lona algumas vezes mas perderia por pontos. [-]

Recomendo fortemente esse player pra quem que começar seus passos no SQ, pois permite montar um sistema decente gastando pouco, tem um som muito correto e custa realmente pouco pelo que ofereçe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito joia o relato boicote.

Desconhecia esse player. Realmente passa a ser uma excelente opçao, ja que na faixa de preço encontramos players com pouquissimos recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito joia o relato boicote.

Desconhecia esse player. Realmente passa a ser uma excelente opçao, ja que na faixa de preço encontramos players com pouquissimos recursos.

Realmente com 300 paus não compra nada melhor com NF, garantia e facilidade de pagamento (dá pra pagar em até 10x sem juros).

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente com 300 paus não compra nada melhor com NF, garantia e facilidade de pagamento (dá pra pagar em até 10x sem juros).

Bom preço mesmo, já que o 707dx (que a meu ver seria um equivalente da epoca) a ultima vez que eu vi vendendo NOVO em loja estava na faixa dos 500 reais, o que já abriria o leque de opções (como os alpines usados).

Em tempo, vc mandou seu Alpine pra alguma autorizada AMB? Queria mandar o meu pra dar uma revisada!! abss

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo, vc mandou seu Alpine pra alguma autorizada AMB? Queria mandar o meu pra dar uma revisada!! abss

Isso me interessa, pretendo mandar o 9833 para revisao, por pura chatisse mesmo, hehehe.

Sobre o player, mesmo usado e dificil achar algo parecido pelo mesmo preço. Agora, mesmo nao sendo um T/A propriamente dito, ja auxilia muito. 300 reais e um preço exlente em um player com esses recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom preço mesmo, já que o 707dx (que a meu ver seria um equivalente da epoca) a ultima vez que eu vi vendendo NOVO em loja estava na faixa dos 500 reais, o que já abriria o leque de opções (como os alpines usados).

Sim foi em autorizada AMB sim. Fui muito bem atendido.

Isso me interessa, pretendo mandar o 9833 para revisao, por pura chatisse mesmo, hehehe.

Sobre o player, mesmo usado e dificil achar algo parecido pelo mesmo preço. Agora, mesmo nao sendo um T/A propriamente dito, ja auxilia muito. 300 reais e um preço exlente em um player com esses recursos.

Lembrando que o player é inferior ao alpine em sonoridade e recursos. Mas impressiona o leque de recursos e qualidade sonora por 300 paus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...