Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tdias207

ajuda com som para agile usando player original

Recommended Posts

Olá a todos,

dei uma olhada nos tópicos mas não me ajudaram muito. Já fui atrás de alguns produtos mas não consegui chegar em um consenso.

Vou contar um pouco da história toda para facilitar...

Meu irmão tem um Agile, e já estourou todos os falantes do carro, eram até que bons, mas os originais não aguentaram...

Sendo assim ele quer colocar um somzinho melhor.

Pensei em algo do tipo:

- kit duas vias N.A.R ou Bravox ou Helix

- sub Bravox da linha UXP (tenho um no meu carro e gosto dele)

- um amp pra tocar tudo isso (aqui começaram os problemas), olhei Audiobank (recomendação de um post no forum) e Soundigital. Porém os dois me pareceram não aguentar o sub, que agora é UXP Power com 500W, e os amps dão 220 e 300W por ai...

- conversor RCA (ele quer manter o som original)

- cabos knukonceptz (tenho eles e varias pessoas recomendam)

Deu uma olhada muito por cima, e cheguei em algo em torno de uns R$1800,00 com instalação, molde da caixa e tudo mais.

Ai os problemas aumentaram, meu irmão disse: "sem chances!".

Estava montando um projeto parecido com o q eu tenho, kit Helix, sub Bravox UXP D12, amp Clarion, cabos Knu e instalação em um lugar muito bom aqui da minha cidade (Ribeirão Preto).

Já que o preço assustou ele um pouco, fiz a famosa pergunta: "Quer pagar quanto?"

Ele me disse que quer gastar de 600 a 800 reais...

Alguém poderia me ajudar a montar alguma coisa mais em conta?

Outro ponto é em relação aos falantes traseiros, que eu não sei como montaria em um amp com 4 canais apenas, disse para ele deixar sem igual ao meu..

Bom, agradeço a todos que me derem uma força ai!!

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim: kit 2 vias nar ligado direto no player, sub keybass de 8 empurrado por um sd250.1D...

minhas sugestões:

Set mais em conta; SD 400.4 + Kit 2vias(mid end) + Sub 8" (NAR ou Keybass). R$450,00 entre amp e sub e sobra um dindin pro kit e instalação.

Set mais refinado; Audiophonic Club 800.4 + Kit 2vias(mid end) + Sub 10" (NAR ou Keybass). R$1000,00 entre kit, amp e sub.

eu investiria primeiro num kit bom + amp bom + instalação, depois partiria pro sub quando tiver grana.

tem um vendedor no mercado livre que acho que tb participa do forum, twinsound, vende uns falantes pra DIY, as vezes vale a pena dar uma olhada, da pra montar uns kits interessantes de baixo custo.

abras.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem um vendedor no ml vendendo genesis THD ate 100 pila o kit, foi ate discucao aqui no forum se era ou nao original ate confirmarem que sim, eu compraria 2 kit desses 1 sd 250.2 para tocalos , 1 sd400 para 1 uxp, ou p3;

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!! depois de algum tempo estou de volta!

Primeiramente queria agradecer ao pessoal que já deu uma força comentando no tópico.

Andei olhando as opiniões e vi alguns produtos já, mas fiquei com uma dúvida em relação ao kit.

Olhei os seguintes equipos:

Amp: Soundigital SD400.4D (que indicaram)

Sub: NOVO NAR Subwoofer 1004SW-2 200WRMS 10" 4 Ohms

Kit: lá vem as dúvidas...

olhei o kit da NAR 600CS 6" 50WRMS (R$ 229,00)

e os Bravox: CS60B 6" 65WRMS (R$149,00) e CS60D 6" 70WRMS (R$279,00)

Não sei qual pegar, talvez não compensaria pegar um Bravox por ter mais potência que o da NAR, sendo que o amp manda 70W a 4 Ohms??

Ou NAR é bem melhor que Bravox mesmo? E a diferença de qualidade da linha B para a D da Bravox é muito grande?

Já aproveitando, alguem sabe me dizer qtos metros de cabo RCA precisaria e uma marca boa?

E quantos metros para os falantes? o amp vai ficar no porta malas e o kit nas portas da frente.

Agradeço desde já a ajuda galera!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal!

tdias207, espero que vc não se importe com meu post, mas estou quase na mesma situação que a sua e estava pensando em instalar praticamente os mesmos componentes, só o sub que eu colocaria outro e pegaria um player da pioneer. O projeto no qual eu estava pensando é:

-Player Pioneer DEH-8450BT

-Kit 2 vias Bravox CS60D (ou o CS60B, dependendo da diferença de qualidade)

-Amplificador Soundigital SD400.4D (ou Stetsom VS400.4, qual voces recomendam?)

-Subwoofer Pioneer TS-W250 S4 (350wrms)

Se voce ou alguem poderia tirar essa nossa duvida quanto à diferença entre os kits 2 vias da Bravox? E o sub que pretendo colocar, será que 200wrms pra ele seria muito pouco a ponto de estragá-lo? Estou nessa duvida pq, esse é o meu primeiro projeto, e caso eu tome gosto, poderia passar o SD400.4D pros falantes e pegar um amp só para o sub no futuro, não muito proximo hahahaha.

Abraços!

Editado por FlavioSN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...