Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bebeto Melo

Instalações Fonte Chaveada 33A - Ajuda!

Recommended Posts

e ai galera, queria que vocês me ajudassem novamente. :legal:

Comprei uma fonte recentemente na casaseg.com, é de 33A, é razoavelmente boa. ela trabalha de 13.0V a 13.4V (eu queria 14.4V) e quanto a amperagem não sei se dar o que promete, mas tá servindo. (leiam a descrição do vídeo depois)

A dúvida é:

Estou usando fios de 2.5mm² em cada saída da fonte para bateria (3 positivas e 3 negativas) acho que é no máximo 3 metros de fio da fonte para a bateria. Se essa fonte realmente der os 33A, esses fios conseguem passar essa amperagem ou está tendo alguma perda de corrente?

A extensão é de 12 metros, é o mesmo fio de 2.5mm². pode está tendo perda de corrente também?(ouvir dizer que 2.5mm² era até 10m).

Olhem a descrição do vídeo!

desde já agradeço.

http://www.youtube.com/watch?v=Z5CNfYAzqFs&feature=youtu.be

obs: fiz esse som com a ajuda da galera dessa fórum. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nesse artigo http://autosom.net/artigos.asp

No seu caso 6mm² de fio ja esta suficiente;

ps: o ideal mesmo era uma fonte de 14volts, mais como dizem " se nao tem tu, vai tu mesmo" hehehehhehe

flw

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

3 de 2,5mm² dá 7,5mm², mais que suficiente para 33A.

E a extensão com fio de 2,5mm² também é mais que suficiente, eu diria que poderia ter até uns 30 metros nessa bitola que não teria perdas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ai. Eu queria uma de 14v, mas né, já comprei essa, vai essa mesmo, kkkk

Pronto os cabos da fonte pra bateria já tá certo, vlw ai por ajudar.

agora em relação a extensão, posso colocar 20 metros de fio 2.5mm pra extensão dessa fonte sem nenhuma perda de corrente?

Obs.: eu achava que o limite pra fio de 2.5mm, era 10 metros.

Acho que essa fonte não é inteligente, ai ela fica liberando os 33A constantemente, certo?

Quanto tempo posso deixar ela carregando a bateria do carro com o som desligado, sem danificar a bateria?

Desde já agradeço.

Editado por Bebeto Melo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...