Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ErickRNuevo

1° Set SQ - O que acham?

Recommended Posts

Pessoal avaliem esse set ai por favor.

Acabei de comprar um Celta 11/12 2P, e gostaria da ajuda de vocês para o meu first set.

Depois de pesquisar bastante aqui no forum o resultado foi esse ai, o que acham, lembrando que não tenho muita grana sobrando.

Só para constar eu gostaria de um som de qualidade e com um bom volume, gosto bastante de grave porém acredito que só grave não basta. Os sons que curto com frequencia são Rock, Dubstep e Black, porém, as vezes junto com amigos acaba rolando um sertanejo ou MPB.

Head - Pioneer DVH-8480avbt +- R$ 500

Amp - Audiophonic Club 800.4 +- R$ 550

Kit - Hertz DSK 130 +- R$ 330

Sub - Pioneer TS W309S4 +- R$ 300

Vixi... são dúvidas que não acabam mais, mó medo de gastar a grana e não ficar bom.

Seria necessário um Amp tão renomado como esse? Vi vários outros com as mesmas caracteristicas com preços melhores, o valor total não pode ser mais de R$ 2.000 de forma alguma.

Este sub vai fechar legal com o resto, ou não seria indicado para SQ? Para meu gosto musical seria melhor sub de 10" ou 12"?

Outra coisa eu li aqui que o sub em caixa de MDF é melhor que na fibra de vidro existe alguma possibilidade de colocar na lateral do porta malas com fibra e não ter perda da qualidade, mesmo que eu tivesse um sub de cada lado?

Por enquanto é isso galera.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que voce pesquisou no lugar errado então ein cara...

Nem o cdplayer nem o subwoofer são recomendados para quem busca um set com o compromisso de ter qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum player com tela que seja indicado para minha finalidade com esse valor? Eu tinha lido no tópico sobre produtos SQ que praticamente qualquer Pioneer teria uma qualidade legal.

O sub eu também tinha lido muito sobre esses aqui

Hertz ES300

http://www.wolloko.c...315&pf_id=ES300

Morel Primo 124

http://www.wolloko.c...&pf_id=Primo124

porém eles estão bem mais caros, alguma sujestão de sub?

Editado por ErickRNuevo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai no kit alegria (de pobres mortais como nós): Kit NAR serie 2 + sub Nar Serie 2 de 10". ambos voce encontro no site da NAR, com parcelamento e se quiser pode ir retirar com eles em Alphaville.

Amplificador eu manteria, e procuraria algum cdplayer da Kenwood linha excelon, alpine ou clarion usado. Pioneer tem que ser no minimo o Carrozzeria que é Japones, nada de pioneer brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera gostaria de pedir desculpas... agora que me toquei que coloquei ajuda aê no subtítulo, eu ja tinha lido antes para não fazer isso.

Foi mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Scult

Acredito que esse será o caminho, meu problema é querer comparar especificicações (mania de quem trabalha com informática), porém, estou vendo que nesse mundo isso não tem tanta importância.

O que mais você acha que eu teria que comprar? além dos cabos, estou pensando nesses da nar, o que acha?

http://naraudio.com.br/naraudio/acessorios/rockford-fosgate/rockford-fosgate-rfit-16.html#link

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O meu celta tem espaço para colocar falantes na porta e também nos pés, onde seria mais indicar para esse kit NAr?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um player com tela o MVH-8380BT. e tem uma qualidade muito boa pra um pionner. mas aí já é mais caro que um kenwood. só comprei ele mesmo pq comprei na promoção mesmo :D

mas vale a pena achar um kenwood da linha exceleon mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos eu compraria aqui no site mesmo, no classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer o que o Scult falou, porém, fiquei em dúvidas em alguns detalhes:

Sub Nar 10" ou 12"? Caixa selada ou dutada?

E também vi que o kit nar série 2 está o mesmo preço do kit dsk130 da hertz e ai, qual seria mais apropriado?

Editado por ErickRNuevo

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa lateral você pode encomendar a da Beccari no www.r2audio.com e pedir para vir reforçada. Vai demorar um pouco mais, mas ficará tão boa quanto a de MDF. No Polo da N.A.R reforçamos com 8 litros a mais de resina/areia e deixamos ela com os 25 litros, ideais para o falante que usamos. Eles também tem uma universal, de 20 litros que toca bem com o N.A.R de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw, vou ver no site da R2.

Alguem tem a HU Alpine CDE-100UE, seria boa para SQ?

E também a HU JVC KD-R729BT?

Editado por ErickRNuevo

Compartilhar este post

Link para o post

HU eu investiria em algo seminovo, por que sinnceramente, voec vai pagar "caro" e não vai ter tanta qualidade assim cara... Fora recursos que eu considero brasico, como 3 pares de RCA, Cortes low pass e high pass...

Compartilhar este post

Link para o post

compreu uma HU dessa JVC pro meu pai. paguei sexta e vou esperar chegar.

vai ser o presente do velho de dia dos pais.

na americanas ficou 329 com frete no boleto.

achei bem completa, com BT, 3 pares de RCa, cortes low pass e high pass, 24bits... só nao vi se tem TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a HU os itens do set serão esses:

Kit 2 vias Nar 5" (525-CS-2) R$ 329,99 (NAR)

Sub Nar 10" (1004-SW-2) R$ 198,99 (NAR)

Amp Audiophonic (Club 800.4) R$ 585,00 (R2AUDIO)

Até ai R$ 1.113,98, ainda posso gastar R$ 886,02

Sendo que preciso comprar a HU, os cabos e a caixa.

A caixa lateral você pode encomendar a da Beccari no www.r2audio.com e pedir para vir reforçada. Vai demorar um pouco mais, mas ficará tão boa quanto a de MDF. No Polo da N.A.R reforçamos com 8 litros a mais de resina/areia e deixamos ela com os 25 litros, ideais para o falante que usamos. Eles também tem uma universal, de 20 litros que toca bem com o N.A.R de 10".

Se eu pedir para ser reforçada ficará tão boa quanto a de MDF? Isso seria ótimo e eu vi no site da R2 que você seleciona o modelo do carro.

HU eu investiria em algo seminovo, por que sinnceramente, voec vai pagar "caro" e não vai ter tanta qualidade assim cara... Fora recursos que eu considero brasico, como 3 pares de RCA, Cortes low pass e high pass...

Fico com um pouco de receio de pegar usado, como não coheço muito da área, e acabar comprando algo que não esteja bom, mais vou procurar nos classificados aqui do AF.

Outro motivo é que seria ótimo poder parcelar a HU (acredito que vou ganhar de presente da muié \o/) ai eu teria dinheiro para comprar bons cabos e quem sabe preparar as portas.

compreu uma HU dessa JVC pro meu pai. paguei sexta e vou esperar chegar.

vai ser o presente do velho de dia dos pais.

na americanas ficou 329 com frete no boleto.

achei bem completa, com BT, 3 pares de RCa, cortes low pass e high pass, 24bits... só nao vi se tem TA.

Mano não esquece de postar suas impressões ai, essa ficaria perfeita ja que minha noiva provavelmente vai me dar a HU.

Vlw a força, assim não tenho dúvidas que vou ficar feliz da vida quando ficar tudo pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a HU os itens do set serão esses:

Kit 2 vias Nar 5" (525-CS-2) R$ 329,99 (NAR)

Sub Nar 10" (1004-SW-2) R$ 198,99 (NAR)

Amp Audiophonic (Club 800.4) R$ 585,00 (R2AUDIO)

Até ai R$ 1.113,98, ainda posso gastar R$ 886,02

Sendo que preciso comprar a HU, os cabos e a caixa.

Se eu pedir para ser reforçada ficará tão boa quanto a de MDF? Isso seria ótimo e eu vi no site da R2 que você seleciona o modelo do carro.

Fico com um pouco de receio de pegar usado, como não coheço muito da área, e acabar comprando algo que não esteja bom, mais vou procurar nos classificados aqui do AF.

Outro motivo é que seria ótimo poder parcelar a HU (acredito que vou ganhar de presente da muié \o/) ai eu teria dinheiro para comprar bons cabos e quem sabe preparar as portas.

Mano não esquece de postar suas impressões ai, essa ficaria perfeita ja que minha noiva provavelmente vai me dar a HU.

Vlw a força, assim não tenho dúvidas que vou ficar feliz da vida quando ficar tudo pronto.

falei com o rene da r2audio. ele me disse que nao tem nenhum aparelho que bata com o CxB desse JVC. se nao tiver com pressa, eu faço um review pra ti depois que chegar. até com o vídeo incluso. parece que esse alpine CDE-100 é meio pobre de recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

falei com o rene da r2audio. ele me disse que nao tem nenhum aparelho que bata com o CxB desse JVC. se nao tiver com pressa, eu faço um review pra ti depois que chegar. até com o vídeo incluso. parece que esse alpine CDE-100 é meio pobre de recursos.

Então blz, vou esperar você testar esse cara ai.

Vou comprando os outros itens enquanto isso.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

aEEE Galera partiu

Agora ja era, o amplificador ja está comprado, vou buscar na loja hoje.

Agora vamos aos itens NAR.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Já brother, como estava com frete grátis e eu estava sem tempo de ir até a loja ele está para chegar hoje.

Foi o Club 800.4 mesmo, agora estou pensando em outros detalhes que eu não estava planejando... tipo trocar a bateria do carro.

Estou vendo que vai demorar mais do que o planejado.

O amplificador ja esta comprado;

A HU vou comprar de um user aqui do forum um kenwood x596, o que eu achei bem loco;

Porém ainda faltam os kit, o sub, cabos, caixa, preparar a porta e a bateria!!! :( coisa pra kra...

Sem falar que estou p da vida, ontem fui até a casa do meu pai, ver se ele ia me dar uma força na preparação da porta e quando sai pra ir embora... vuala, algum fdp ralou na lateral do para-choque, eu to loco com isso, o pior é que não tirou só a tinta do para-choque, mas também deu uma pequena amassada na lata. fiquei a por.. da noite toda com isso na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Já brother, como estava com frete grátis e eu estava sem tempo de ir até a loja ele está para chegar hoje.

Foi o Club 800.4 mesmo, agora estou pensando em outros detalhes que eu não estava planejando... tipo trocar a bateria do carro.

Estou vendo que vai demorar mais do que o planejado.

O amplificador ja esta comprado;

A HU vou comprar de um user aqui do forum um kenwood x596, o que eu achei bem loco;

Porém ainda faltam os kit, o sub, cabos, caixa, preparar a porta e a bateria!!! :( coisa pra kra...

Sem falar que estou p da vida, ontem fui até a casa do meu pai, ver se ele ia me dar uma força na preparação da porta e quando sai pra ir embora... vuala, algum fdp ralou na lateral do para-choque, eu to loco com isso, o pior é que não tirou só a tinta do para-choque, mas também deu uma pequena amassada na lata. fiquei a por.. da noite toda com isso na cabeça.

imprevistos acontecem. esse negócio de bater no carro acaba sendo inerente ao trânsito mesmo.

uma vez o cara com um corsa 95 todo acabado bateu no meu carro. meu pai: "é filhão, se não quiser se preocupar em bater ou arranhar teu carro, anda de onibus"

aUShduaHSDuhaSUdh.

normal cara. esquenta nao. compra o kit e a hu. aí tu já vai poder escutar de boa. tratar a porta é barato, tem tutorial aqui no site e é bem simples de fazer.

eu estou na mesma tocada, comprei a HU e começo do mes agora eu compro o modulo (800.4 tb). estou fazendo devagarzin e pá;

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai mano, valeu mesmo pela força.

cara a minha bateria é de 45Ah e o alternador é de 60Ah, vou acabar tendo que trocar os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...