Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jefferson223

Radio FM chiando no CD Player?

Recommended Posts

Galera tenho o Cd player h-buster hbd-4100 antiguinho ja ^^, a radio dele fica chiando ja falaram pra trocar a antena. Troquei porem não resolveu o problema.

Tenho o modulo falcon 320 560 watts instalado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chiado pode ser de vários problemas, desde antena até interferência do módulo, mas eu apostaria que é o seu rádio mesmo que já está pedindo aposentadoria.

Pelo que entendi, ele só chia no rádio, não chia tocando CD, então pelo menos podemos discartar problemas na fiação e outros detalhes de instalação.

Interferência do módulo no FM é comum em amplificadores digitais baratos. Para que não gere nenhuma interferência, os amplificadores digitais precisam de filtros e por isso os digitais importados são tão caros. Normalmente os nacionais deixam a desejar neste ponto. Mas que eu saiba, seu módulo não é digital, o que o livra de ser o principal suspeito. Não que ele não possa ser cúmplice...

Então voltamos ao rádio, já que a antena já foi testada. Veja se alguém tem um outro rádio que possa te emprestar ao menos para fazer o teste. Se trocando o aparelho, o problema sumir, terá encontrado a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

E aih galera,,o topico ja tem uns 5 meses, mas é só um comentario sobre essa interferencia IEM, nas recepçoes de radio,,,um cliente chegou com um T400 aqui dizendo sobre um possivel defeito,,perguntei qual era,,ele disse é interferencia do módulo no fm,,ai expliquei pra ele sobre isso,,,,e fiz varios testes com rosquinha,,roscão,,toroidinho,, toroidão,,,por fim,,,liguei em baterias separadas na minha bancada,,liguei o módulo em uma bateria sem nada,,sem rca, nem nada,,,só alimentação e o remote no 12v da bateria mesmo,,,,o player liguei em outra bateria a 1,5m de distancia um do outro,,deixei o modulo desligado,,liguei o player fm normal,,,,foi só encostar o 12v. na entrada remote,,a chiadeira começou,,,tudo separado 1,5m de distancia um do outro,,,cheguei a conclusao de desistir de filtros, e tudo que se diz "tira-ruidos",,e partir sempre pra chavinha mesmo,,,valew,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...