Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sbrobos

[Problema] Sub puxando muita carga. MTX T8512

Recommended Posts

O sub ta enroscando ?

Na verdade não sei dizer se o sub ta enroscando. Ele parece ta tocando normal. Os caras da instaladora, eu e um primo, todos testamos o sub, e ele parece ta normal, mas na hora de tocar ele da essa zica.

tenta ver se a cordoalha não ta raspando na carcaça.

To pensando em levar pra alguem olhar isso, o negocio é achar alguem de confiança que faça isso e que tenha cuidado com o sub.

bateria do paraguaai ou modulo bixado hand26

Bateria moura, e bosh. Testei com a cral e deu no mesmo. Testei um modulo clarion e deu no mesmo. Mas vlw pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow o sub deve ta zicado, faz o ultimo teste entao, poe o sub em outro carro e testa. Se arma proteçao a bobina ja tava detonada por isso q qnd toca forte da curto.

Exato, mas se o sub ta em curto, tem jeito de ajeitar, ou só uma bombina nova ?

Editado por sbrobos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, testei as bombinas e umas está marcando 2ohms e a outra 1,6ohms. Era pra ser 4+4.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, se a bobina não estiver parcialmente queimada... ele é 2+2.

Tenta ligar ele em série (+ de uma bobina no - da outra, os dois fios que sobram vão pro modulo).

Acho que vai resolver o seu problema de entrar em proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi,bobina zuada :/ compro sub de quem?

User esantiago, que me garantiu que o sub tava funcionando perfeitamente. Comprei confiando no cara, e me lasquei. Assim que o sub chegou percebi um forte cheio de queiado. Falei com ele, e ele me garantiu que não era nada demais. Mandei MP pra ele e até agora ele não respondeu.

Como podem ver no post #9 e #10.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179465

Compartilhar este post

Link para o post

Viu ta fudida a bobina

Pois é Allan. Vlw por ajudar cara. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bah que coisa né, o cara compra as coisas pensando que ta funcionando e quando vê ta fudido :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pow que sacanagem heim, os cara agindo de ma fé no forum que era pra ser um negocio limpo e faser amizades..

Mas ele nao tinha referencias? nenhum conhecido nada?

Editado por spl_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Pow que sacanagem heim, os cara agindo de ma fé no forum que era pra ser um negocio limpo e faser amizades..

Mas ele nao tinha referencias? nenhum conhecido nada?

Pois é cara. Muita sacanagem mesmo. Vacilei ao comprar de um cara sem muitas qualificações.

Compartilhar este post

Link para o post

eh fo** viu, tbm tento n comprar de qm tem pouco post/vendas e compras no forum, mas msm assim ainda acaba dando mer**, ja comprei 1 player de user bom aki e o msm ta com mal contado q n foi dito antes da compra

boa sorte ae, tenta axa alguem q eh da msm cidade q ele, amigo, etc

Compartilhar este post

Link para o post

eh fo** viu, tbm tento n comprar de qm tem pouco post/vendas e compras no forum, mas msm assim ainda acaba dando mer**, ja comprei 1 player de user bom aki e o msm ta com mal contado q n foi dito antes da compra

boa sorte ae, tenta axa alguem q eh da msm cidade q ele, amigo, etc

Pois é cara, fui muito apressado, tava doido pra comprar o sub logo e acabei comprando de qualquer um. Muita cara de pau vender algo pra alguem estando com defeito, e ainda dizendo que ta 100% e que não tinha sido nem amaciado ainda. Espero que os moderadores tranquem o topico dele para ele não enrolar mais ninguem. Até pq sempre confiei nesse forum para compras e para tirar duvidas. Acho que aqui tem muitas pessoas de respeito que não merecem se sujar por causa de um cara de pau. Vlw ai cara. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não li o tópico inteiro, mas lá vai.

Se o sub era 4+4, você usaria um amplificador fechando 2 ohms, correto?

Se as bobinas estão 2+2 e você está tentando ligar em paralelo (pensando que iria cair pra 2 ohms), a impedância final vai ser 1 ohm, pois o sub agora é 2+2, ai o amp vai desarmar mesmo por impedância abaixa da nominal.

Já tentou ligar em série as bobinas e ver se desarma?

21mm pra esse amp de 3000w é MUITO pouco, se com o extreme challenger desarmou, é sinal que DE FATO EXISTE algum problema na instalação.

Eu trocaria TODOS os cabos pra 35mm, revisaria os terminais de todas as baterias, fusiveis/disjuntor (se tiver), como os cabos estão no borne do amplificador...

Mas se o cara vendeu o MTX TS8512-44, e as bobinas estão 1,6~2ohms, ou ele botou uma bobina paralela no lugar, ou ele se equivocou na hora de colocar o 4+4 e ser 2+2.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as bobinas estão 2+2 e você está tentando ligar em paralelo (pensando que iria cair pra 2 ohms), a impedância final vai ser 1 ohm, pois o sub agora é 2+2, ai o amp vai desarmar mesmo por impedância abaixa da nominal.

21mm pra esse amp de 3000w é MUITO pouco, se com o extreme challenger desarmou, é sinal que DE FATO EXISTE algum problema na instalação.

Eu trocaria TODOS os cabos pra 35mm, revisaria os terminais de todas as baterias, fusiveis/disjuntor (se tiver), como os cabos estão no borne do amplificador...

Mas se o cara vendeu o MTX TS8512-44, e as bobinas estão 1,6~2ohms, ou ele botou uma bobina paralela no lugar, ou ele se equivocou na hora de colocar o 4+4 e ser 2+2.

ele ligou as bobinas em serie e testou.. proteção..

ligou o sub em outro amp.. proteção..

só resta o sub mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

só resta o sub mesmo..

O Extreme Challenge também desarmou, acho isso muito estranho.

Se está desarmando, é sinal que algo está errado, o sub pode estar zoado, porém tem algo a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Negocio é puxa um cabinho de 50mm² positivo e negativo da bateria diretão sem fusivel ou qualquer emenda pra não ter perdas. Carro ligado 3mil rpm. E testa direitinho pq o modulo não pode entrar em proteção !

Compartilhar este post

Link para o post

Se está desarmando, é sinal que algo está errado, o sub pode estar zoado, porém tem algo a mais...

eh aquele HB3000.. tem 3000 nem aqui nem em lugar algum..

fio 50? nem cabe.. pelo menos quando testamos.. se couber um 35mm acho que eh muito..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vamos ter cuidado com os produtos desse rapaz. Comprei o sub dele, e assim que chegou senti um forte cheiro de queimado. Mandei um MP a ele relatando o problema e ele me garantiu que nao era nada e que o sub estava funcionando. Mandei fazer a caixa e botei o sub pra tocar. Percebi que o modulo entrava em proteçao o tempo todo. Mesmo com 2 baterias auxiliares. Testei outra bateria e.o problema persistiu. Testei outro sub e o problema parou. Testei o MTX em outro modulo e o modulo entrou em proteçao. Resumido, vamos ter cuidado ao comprar algo desse cara. Testei as bombinas do sub e uma estava com 2ohms e outra com 1,6ohms, lembrando que o sub é 4+4.

por isso comentei que ele testou outro sub.. aqui ele diz que testou mas nao comentou sobre posteriores problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim falei ironicamente de 50mm mas não entra nem a paujuvenal...

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu testei em outro modulo, tanto em paralelo, quanto em serie, e ambos desarmaram. Problema na instalação pode até existir. Mas eu toquei durante muito tempo um UXP desse mesmo jeito e nunca desarmou nada. Assim que coloquei o MTX começou o problema. Com o Extreme tocou muito forte. Regulamos direitinho e o carro parecia que ia desmontar, quando voltei o MTX de volta o modulo desarmou quando comecei a aumentar. No volume 15 desarmava, com o Extreme no volume 25 tocava forte e nem sinal de desarmar.

só resta o sub mesmo..

Pois é, Só resta o sub mesmo. E o cara me garantiu que estava 100% e nem tinha sido amaciado ainda. Ele sumiu e não responde mais minhas msg, não me aceitou no facebook e nem responde os emails e MP, alguma coisa tem.

Como disse, o Extreme desarmou depois de tocar muito forte. Coloquei no volume 25 e o bicho parecia que ia desmontar tudo, dai tirei ele e botei o MTX, no volume 15 não tremia nada e o modulo desarmou. Talvez a fiação fraca para o Extreme, já que ele é 1500wrms e o que usava antes era UXP de 500wrms.

Negocio é puxa um cabinho de 50mm² positivo e negativo da bateria diretão sem fusivel ou qualquer emenda pra não ter perdas. Carro ligado 3mil rpm. E testa direitinho pq o modulo não pode entrar em proteção !

Mas como disse, testei outro modulo, e quando chegou a 13,6v na bateria o modulo armou proteção, era um Clarion que percebeu logo algum problema e desarmou. Não pode ser o modulo.

Editado por sbrobos

Compartilhar este post

Link para o post

As bobinas podem estar em curto...

Não queria acreditar, mas é mais um pilantra...

Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...