Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
gdalcolmo

[Ajuda] Problema em instalação de som

Recommended Posts

Pessoal,

Deixei meu carro para instalar um set SQ na Veluplast, porém quando fui pegar, pintou um problema.

O set é um kit 2v Alpine SPR17S, um amp Focal Solid 4, e um sub Hertz ES200. A HU é original, porém ela tem um par de saídas RCA.

O que foi feito, segundo o instalador: puxaram dois cabos Y desse par de RCAs, para conectar meu Knuconceptz 4ch e ligar no amp.

Porém, quando foram testar, por algum motivo o subwoofer está entrando em "modo de proteção", segundo o instalador. Ele fica excursionando sem parar, dando uma série de batidas secas, mesmo após desligarmos o carro. Testaram aterramento, tudo, segundo o cara, mas o problema continua. Segundo ele, isso ocorre quando aumentam o ganho.

Não manjo nada de instalação de som, então não faço a mínima idéia do que pode estar acontecendo. Alguma pista?

Abs.,

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% de chance de ser o RCA!!!

tenta deixar so o Knu!!! e olha se vai dar esse barulho!!! se continuar dando.....ae amigo....phudeu!!! kkkkkkkk

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema como esse algum tempo atrás e como disse o nosso colega LeoHas, o problema era o RCA. Troquei e ficou 100%

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testaram trocar o RCA. Continuou com o mesmo problema. Alguns amigos me disseram para checarem o aterramento. Será? Enfim, vou à loja novamente no sábado, e pedir para checarem todas as conexões novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...