Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
Diego.0

QUAL DESSES NEGOCIOS RENDE MAIS ? Funilaria e Pintura x Elétrica x Mo

Recommended Posts

Pretendo fazer um desses cursos do SENAI para posteriormente abrir meu negocio. Mas não sei qual área atuar, qual dará mais lucro..

O que voçes acham ????

Abraços!

Elétrica Automotiva , Motores , Funilaria e Pintura , Freios e Suspenção ????? Qual dessas áreas dá mais lucro ???

Cara, pelo que vejo de car centers e oficinas por ai partes de funilaria e pintura e mecânica rápida como suspensão e freio estão muito boas no mercado. Inclusive aqui em casa temos uma intencao de aprofundar nestes ramos.

Faz o que você gosta mais, se vai abrir o negocio próprio não tem dessa de qual da mais dinheiro.

Trabalhando melhor que os outros e tendo um preço competitivo NUNCA vai faltar serviço pra vc.

mas tem que ser bom tambem né... não é com um curso só que voce vai ficar bom, tem que fazer muita coisa ainda...

se for por dinheiro: funilaria e pintura.

Ops, destinatario errado...

Edited by Diego.0

mas tem que ser bom tambem né... não é com um curso só que voce vai ficar bom, tem que fazer muita coisa ainda...

Pois é, eu pretendo trabalhar um tempo como empregado numa oficina depois de terminar o curso, obviamente só asssim para se aperfeiçoar realmente .

Minha duvida é em qual area atuar...

o que eu mais gosto é beber cerveja e ai?

rapaz, se não entrar dimdim no bolso não tem conversa fiada de fazer o que gosta, não adianta utopia. Cada coisa tem seu peso e importância.

Diego, não me leva a mal no comentario abaixo, ok?

quando se vai abrir um negocio, não é simplesmente abrir e ponto. Tem que ser feito um estudo sobre o lugar onde voce pretende trabalhar, o tipo de publico que vai atender, demanda do mercado, o funcionario que vai trabalhar com voce.

Voce acha realmente que esta preparado para fazer isso? Já foi atras pra ver um pouquinho do que eu falei acima?

Lembre-se que grande parte das pequenas empresas fecham com menos de 1 ano de abertura... O buraco é mais embaixo.

o que eu mais gosto é beber cerveja e ai?

rapaz, se não entrar dimdim no bolso não tem conversa fiada de fazer o que gosta, não adianta utopia. Cada coisa tem seu peso e importância.

eu gosto mais de sexo que cachaça(odeio cerveja) e carro, nem por isso quis ser go go boy, nem dono de bar.

Diego, não me leva a mal no comentario abaixo, ok?

quando se vai abrir um negocio, não é simplesmente abrir e ponto. Tem que ser feito um estudo sobre o lugar onde voce pretende trabalhar, o tipo de publico que vai atender, demanda do mercado, o funcionario que vai trabalhar com voce.

Voce acha realmente que esta preparado para fazer isso? Já foi atras pra ver um pouquinho do que eu falei acima?

Lembre-se que grande parte das pequenas empresas fecham com menos de 1 ano de abertura... O buraco é mais embaixo.

:+1