Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fla_vio

duvida duto

Recommended Posts

olá pessoal,

 

Eu pensando em um projeto novo pro meu corsa, surgiu uma grande dúvida na minha cabeça...

 

comparando as diversas opções de dutos para um unico sub, no caso serão 4 subs de 8" da keybass (black panther).

Vi em um tópico que o pessoal da fábrica endicou duto de 2", mas em um outro caso vi com duto de 3", mas também pensei na caixa igual dos DDs que tem duto regua de 360 cm²!! ou seja muito acima das duas opções acima...

 

agora a minha duvida, pesquisei algo no forum mas não achei nada:

qual fator que irá definir o tamanho do duto em um sistema?

 

- a potencia do auto-falante??

- o seu tamanho??

- qual a diferença no comportamento do sub nos dutos acima citados??

- o sub irá "soprar" mais ar com o duto maior? ou terá mais pressão e qualidade no duto menor?

 

se alguem puder me ajudar pois, estou confuso quanto a definição do duto ideal...

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal,

 

Eu pensando em um projeto novo pro meu corsa, surgiu uma grande dúvida na minha cabeça...

 

comparando as diversas opções de dutos para um unico sub, no caso serão 4 subs de 8" da keybass (black panther).

Vi em um tópico que o pessoal da fábrica endicou duto de 2", mas em um outro caso vi com duto de 3", mas também pensei na caixa igual dos DDs que tem duto regua de 360 cm²!! ou seja muito acima das duas opções acima...

 

agora a minha duvida, pesquisei algo no forum mas não achei nada:

qual fator que irá definir o tamanho do duto em um sistema?

 

- a potencia do auto-falante??

- o seu tamanho??

- qual a diferença no comportamento do sub nos dutos acima citados??

- o sub irá "soprar" mais ar com o duto maior? ou terá mais pressão e qualidade no duto menor?

 

se alguem puder me ajudar pois, estou confuso quanto a definição do duto ideal...

 

abraços.

 

Tambem queria saber sobre esse fatores... vc ja entrou no site do fabricante pra ver como que é a caixa/dutos? Tem varios tópicos que fala sobre caixas e dutos pra esse sub, poderia ter pesquisado melhor... Aqui é meio parado, como vc ja tem 3 anos de cadastro e 50 posts, vc poderia ter postado na seção normal do spl, acho que ninguem ia trancar esse tópico não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu estive meio parado e to voltando agora... rsrs vou pesquisar algo sobre isso...

achei que essa sessão fosse a mais indicada sobre esta duvida...

 

pois percebi que com um mesmo sub tem respostas diferentes com dutos diferentes... e queria saber se alguém tem alguma teoria ou onde poderei pesquisar mais sobre o assunto..

 

vlw pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q tem acontecido em especifico com o Phanter 8", e que a fabrica indica duto de 2" mas a velocidade do ar ficava muito alta nele (soprava), por isto o pessoal daqui começou a utilizar duto de 3" e resolveu este pribleminha.

 

Tenta baixar os programas Bass Box e WinISD que vc ira entender isto pelas simulações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...