Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fretta

[Palio G4] Sistema 4 way

Recommended Posts

Fretta, estou quase comprando o JVC SH1000, o que tu diz sobre ele? Faz um review bem básico pra mim, pontos fortes e pontos fracos?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fretta, estou quase comprando o JVC SH1000, o que tu diz sobre ele? Faz um review bem básico pra mim, pontos fortes e pontos fracos?

Abraços!

:+1

estou pensando tbm em comprar um aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Faz pouco tempo que comprei um JVC, e só tenho elogiar. Não é um Alpine top, mas é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

STL, mas vc comprou o KD-SH1000?

Eu to com muiiiita dúvida do que eu compro, tem na briga um x596, 7450sd, 7400hd, cdx-gt657ui...

Eu to pra ficar doido, e comprar o 7300hd que tem em uma loja aqui em Manaus e aí não precisaria esperar nem pagar frete =p

O que eu não entendo, é o seguinte:

Como, porque diabos um player que tem T.A, 3 Way, Crossover, pode custar somente 500 (média) dilmas!!??

Somebody please explain to me!!

Abs!!

edit: tinha escrito 7300hd

Editado por gustavozappia

Compartilhar este post

Link para o post

Quem comprar se atente em não tirar a frente sem desligar, varios casos de defeito por esse tipo de uso e o conserto não é barato

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

SNME o Fretta não usou e nem vai mais usar esse player. Não vou adiantar mais nada pq nem lembro agora se foi ele quem disse isso hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

gustavo, sim sim, comprei o kd sh-1000.

Fui lá no Paraguay e comprei.. O som dele bate todos esses que vc citou tranquilamente.

Ele só é barato pq já é antigo.. o buffer pra ler o SD e/ou o pen-drive demora de carregar, então essas coisas acaba desvalorizando o aparelho.

Ele está aqui em modo 3way, T.A completinho, e qualidade muito boa, ele tem BBE que dá muuuuuuito mais profundidade e realismo na música.

Compartilhar este post

Link para o post

É STL, é com ele que eu vou então! Esse negócio do buffer que me dá medo, eu odeio coisa lenta! Ta instalado o teu? Faz um vídeo pra gente!!

Obrigado STL, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a todos.

Eu já tive antes deste um outro JVC SH1000, porém, eu sempre tive SPL forte qualida para mim era segundo plano. Quando vendi meu outro JVC para pegar um Pioneer, o motivo foi apenas pelo fato de o Pioneer 9350 ser mais rápido para mecher, mas não tem metade dos recursos do SH1000.

@gustavozappia: Como, porque diabos um player que tem T.A, 3 Way, Crossover, pode custar somente 500 (média) dilmas!!??

Este Player apesar de ser muito bom (pelos reviews) é um pouco antigo. O uso do pendrive nele é um pouco demorado (quando acima de 4gb, eu uso de 8gb). No modo 3way, achei ele um pouco engessado nos cortes e o slope maximo é 18dB/Octave, nos Alpines é 24dB/Octave.

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar a cam e a noite eu gravo um videozinho dele. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "pouco demorado" que me mata oh! Esse é o meu medo de pegar o SH1000, se ele for muito lento pro meu gosto, eu não pego ele não oh...

Valeu pelo review Fretta!

STL, to esperando o vídeo!

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

JVC pra qualidade sei não hein... Ouvi e não gostei... Iria sem medo nos Clarion e Kenwood...

Compartilhar este post

Link para o post

JVC pra qualidade sei não hein... Ouvi e não gostei... Iria sem medo nos Clarion e Kenwood...

eu acho que o JVC é superior aos kenwoods e clarion(exceto dxz 785/786)

eu tenho un alpine 9855 com ipod que nao troco por nada...apesar dele ser de 2005

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje começa ou já deve ter começado toda a instalação.

Vai ser muita coisa para fazer no carro, daqui a duas semanas eu pego o bicho.

Pedi para tirarem muitas fotos, vou atualizando conforme eu for pegando as fotos do processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje começa ou já deve ter começado toda a instalação.

Vai ser muita coisa para fazer no carro, daqui a duas semanas eu pego o bicho.

Pedi para tirarem muitas fotos, vou atualizando conforme eu for pegando as fotos do processo.

ca*****, duas semanas? Haja saco ficar sem carro todo esse tempo. Boa sorte pra vc e pros instaladores. Quero ver (e ouvir) isso tudo tocando.

Off: O encontro vai rolar mesmo início do mês que vem? Ninguém fala mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, duas semanas? Haja saco ficar sem carro todo esse tempo. Boa sorte pra vc e pros instaladores. Quero ver (e ouvir) isso tudo tocando.

Off: O encontro vai rolar mesmo início do mês que vem? Ninguém fala mais nada.

Carvalho mesmo Gariba, duas semanas sem carro vai ser osso. Mas realmente é muito coisas para fazer no carro, melhor fazer com calma e bem feito.

- Colocar o alarme

- Fazer as colunas

- Tratamento acústico no fundo e portas

- Personalização do PM

- Adaptação para colocar as duas Optimas no cofre

- Mais uns detalhes estéticos no carro

Sobre o encontro tá meio parado mesmo, por mim poderia ser mais para frente para eu já ter pego o carro e mostrar o som para a galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalho mesmo Gariba, duas semanas sem carro vai ser osso. Mas realmente é muito coisas para fazer no carro, melhor fazer com calma e bem feito.

- Colocar o alarme

- Fazer as colunas

- Tratamento acústico no fundo e portas

- Personalização do PM

- Adaptação para colocar as duas Optimas no cofre

- Mais uns detalhes estéticos no carro

Pior que tem coisa mesmo pra fazer...

Sobre o encontro tá meio parado mesmo, por mim poderia ser mais para frente para eu já ter pego o carro e mostrar o som para a galera.

Qualquer coisa a gente marca um churras de novo. Eu também estou montando o meu e quero ver se em duas semanas eu termino tb.

Compartilhar este post

Link para o post

voce só tem que atentar ao ponto de corte do TW e do midrange...

qdo eu ligava assim no meu carro...o FULL TB eu deixava sem corte LP...e o TW eu cortava bem alto...na faixa dos 12khz

Compartilhar este post

Link para o post

voce só tem que atentar ao ponto de corte do TW e do midrange...

qdo eu ligava assim no meu carro...o FULL TB eu deixava sem corte LP...e o TW eu cortava bem alto...na faixa dos 12khz

Então Diego,

Eu tomei o seu tópico como base para definir como eu iria montar o meu sistema 3 vias.

O midrange vou cortar o HPF em 300Hz 12dB/8ª pelo cross do APX. Não vou usar LPF para ele, vou deixar subir até seu rolloff (se não me engano é por volta de 10kHz).

O Tw será cortado pelo 3way do player, como vai ficar ativo este corte será possível testa qual melhor configuração, 10kHz, 12kHz....

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Fretta.

Ontem fui entregar seus produtos de tratamento acústico da STP na Weber e acompanhei o serviço do seu carro. Está ficando muito bom o tratamento.

Daqui a pouco vou lá verificar novamente.

No que puder ajudar estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Diego,

Eu tomei o seu tópico como base para definir como eu iria montar o meu sistema 3 vias.

O midrange vou cortar o HPF em 300Hz 12dB/8ª pelo cross do APX. Não vou usar LPF para ele, vou deixar subir até seu rolloff (se não me engano é por volta de 10kHz).

O Tw será cortado pelo 3way do player, como vai ficar ativo este corte será possível testa qual melhor configuração, 10kHz, 12kHz....

Abração

Ahhhhhhhh...nesse caso sim...é que vc disse que cortaria o TW com capacitor...mais se for no ativo é tranquilo...

no meu caso eu usava o FULL no ativo e o TW no capacitor....

coloca o slope do TW em 6db/8. eu acho q fica mais suave a transição...ai só escolher o corte que mais lhe agrada

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhhh...nesse caso sim...é que vc disse que cortaria o TW com capacitor...mais se for no ativo é tranquilo...

no meu caso eu usava o FULL no ativo e o TW no capacitor....

coloca o slope do TW em 6db/8. eu acho q fica mais suave a transição...ai só escolher o corte que mais lhe agrada

A primeira ideia era usar o tw com capacitor mesmo, mas devidos os cortes do SH1000 no 3way tive que rever o esquema.

Agora vai ficar tudo ativo da seguinte forma:

Na HU em modo 3ay:

Front HPF 50Hz ---> RCA ---> Cabo Y ---> APX4361 ---> (ch1 e ch2) corta o midbass usando o cross do amp em LPF 300Hz 12dB/8ª

Front HPF 50Hz ---> RCA ---> Cabo Y ---> APX4361 ---> (ch3 e ch4) corta o midrange usando o cross do amp em HPF 300Hz 12dB/8ª

Front LPF ---> off

Rear HPF 10khz --> RCA ---> APX2381 ---> Tw

Acho que dá para entender a ligação

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Fretta.

Ontem fui entregar seus produtos de tratamento acústico da STP na Weber e acompanhei o serviço do seu carro. Está ficando muito bom o tratamento.

Daqui a pouco vou lá verificar novamente.

No que puder ajudar estou a disposição.

E ai Diogo,

Vi ainda pouco 3 fotos no face, fiquei todo empolgado cara, o trabalho está ficando muito bom. No que precisar entro em contato com você, obrigado pela ajuda e atenção respondendo minhas MP.

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...