Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Peter_li

Recondicionar alto falante

Recommended Posts

Estou pensado e recondicinar meu BP 12 2x2 q eu queimei a bobina dele...

Vale apena ?

Fica mesma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se o cara for bom, com certeza vale!

Agente por aki, rebubina diretu os subs, porem com fius mais grossos e mais camadas!

Resumindo: o sub da um grave mais forte , mais bonito, e com certeza guenta pau!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

quando trocamos uma bobina queimada q parametros são alterados??

a potencia suportada eh uma delas neh... mas e o SPL altera tbm?? quias outros?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o recondicionamento vai depender da experiencia dapessoa da qualidade do material que ele vai utilizar,........

tambem queria saber se altera alguma caracteristica do sub???

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinicao compensa ,, tipo , tenho um camarada que tem um de 15 recondicionado , pagou 25 reais , e ta tocando bem ,, vai muito de onde vc recondiciona , se o cara que recondicionar for bom , e usar um bom material , perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja recondicionei varias falantes e sub.... mas nunca fiquei muito feliz com o resultado! <_<

Pode ser implicancia talvez.. mas nunca ficaram com o mesmo som... e nos 6x9 que mandei recondicionar... sempre acabavam queimando novamente... novamente... esses dias joguei um par de AZZA no lixo, pq um deles havia sindo recondicionado 2x e queimou pela terceira.. enquanto o outro falante ainda não tinha sido recondicionado.. e não queimava! :angry:

Bommmmm.... o que fazer? Recondiciona ele... e vende... por um preço baixo! :P

Eu fiz isso... vendi um Selenium por 90,00... passou 1 mes, o meu amigo veio pedir pra mim levar o sub pra arrumar.. auhauhauha.... tava uma porcaria!

Sugestão: Entra em contato com o representante... e manda pra eles arrumarem, só assim vai valer a pena!

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, desculpa, mas você cometeu um erro muito grande.

Se o alto-falante não ficou com a mesma qualidade, o cara que recondicionou para você não era um bom profissional.

Recondicionar é levar de volta as condições originais ou o mais proximo possivel.

Com auto-falantes sempre é o mais proximo possivel, pois os materias, podem até ser melhores, mas não são os que a fabrica utilizou. No entanto, isso não influe no som. Se o recondicionador observar a impedancia, a potencia da bobina e etc, o auto-falante pode até ficar melhor.

Se o seu auto-falante queimou, pode ser que seja, ou por que você ligou ele numa saida com uma potencia a cima do que ele suporta, ou porque havia divergencia na impedancia do aparelho e do auto-falante...

Eu fiz eletronica para aprender recondicionar... por mais que pareça que é só trocar meia duzia de componentes, não é... Você tem que avaliar o equipamento que você recebe, avaliar a potencia do auto-falante, e todas as outras caracteristicas... fora que se o cara não souber calibrar a distancia entre a bobina e a carcaça, a bobina pode entrar em curto...

O cara tem que saber o que ta fazendo...

E quem recondiciona um auto-falante por R$20 reais, muito provavelmente, não usou um bom material, e não era profissional...

Eu cobro entre R$ 55,00 e R$ 80,00 para recondicionar um auto-falante de 15...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem aki no forum trabalha con recondicionamento de falantes???

bem q essa pessoa poderia dar uns toque....

por ex tenho um falante de 10" ela não ta queimado.. mais aquela meia bolinha q fica bem no centro do falante ta rasgada.... e por isso quero recondicionar ele todo....

agora entra a duvida...

qual material usar....

tem um cara perto de minha casa q recondiciona... porem.. eu prefiro comprar todo o material .... e pagar a mão de obra dele...

entende?? mais para isso queria opniões de profissionais daki....

Compartilhar este post

Link para o post

mandei arruma o meu paguei 60 paus.. e fico uma bosta, bate nada, alem de ter ficado com uma suspençao bem porca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei ousar um poco e me ralei também..

Mandei fazer 2 cone seco de 12 com as carcaças de up grade.. ficou uma bosta também;

tão aki parados, faz mais de ano.. paguei R$40 pra fazer cada

azar..... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

vc sabia que com essa teoria sua guenta pau,pode alterar alguns paramentros e podem influenciar?!

ex: peso(massa da bobina movel),pois vc como diz,coloca mais frios grossos e mais camadas,fora ,cone,suspenção,tipo de centragem ser mais macia ou mais mole,pode ate ter a mesma altura mais a rigidez n pode ser a mesma e por ai ai

parametros que normalmente se alteram:

FS

MMS

RE

xmax(dependendo de onde coloque a bobina)

xlim

acho que são esses..se tiver esquecendo ou errando algo,podem falar

Compartilhar este post

Link para o post

manda pra garantia bomber... gastase um pouco mais mas voltam novos... se é q compensa né...

Compartilhar este post

Link para o post
manda pra garantia bomber... gastase um pouco mais mas voltam novos... se é q compensa né...

Ola pessoal sou novo aqui, pois gostaria de saber se existe lojas que vendão material para recondicionar auto falantes na cidade de porto alegre pois ja procurei na net mas ñ achei

antecipadamnete

brigado pela ajuda meu

e-mail celonessa@brturbo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...