Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

E digo outra coisa.... se essa caixa ficasse virada ao contrario com espaços em volta para o som passar para frente do carro... ficaria muito mais forte o grave... com ela virada para frente o comprimento de onda é muito pequeno...

Já fiz alguns tentes deste tipo e muda mesmo.... claro que em um projeto deste tamanho é quase impossível construir desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E digo outra coisa.... se essa caixa ficasse virada ao contrario com espaços em volta para o som passar para frente do carro... ficaria muito mais forte o grave... com ela virada para frente o comprimento de onda é muito pequeno...

Já fiz alguns tentes deste tipo e muda mesmo.... claro que em um projeto deste tamanho é quase impossível construir desta forma.

tais querendo comentar algo sobre ganho cabine?

Compartilhar este post

Link para o post

tais querendo comentar algo sobre ganho cabine?

A teoria é essa mesmo... É como por subgrave em uma saveiro cabine simples...

A uns bons anos atrás quando eu e o VXICE estavamos competindo com SPL, ele apareceu com 4 P3 de 12 em uma ciaxa deitada (subs para cima) no corsa dele, daí eu falei com ele, "vamos por esta caixa em pé, vai melhorar", e melhorou mesmo e olha que neste caso nem mudou tanto quando mudaria no caso do carro em questão.

Mas isso também depende do propósito do set e etc... no tamanho deste set aqui, vai dar um sugrave sinistro de qualquer forma...

Compartilhar este post

Link para o post

A teoria é essa mesmo... É como por subgrave em uma saveiro cabine simples...

A uns bons anos atrás quando eu e o VXICE estavamos competindo com SPL, ele apareceu com 4 P3 de 12 em uma ciaxa deitada (subs para cima) no corsa dele, daí eu falei com ele, "vamos por esta caixa em pé, vai melhorar", e melhorou mesmo e olha que neste caso nem mudou tanto quando mudaria no caso do carro em questão.

Mas isso também depende do propósito do set e etc... no tamanho deste set aqui, vai dar um sugrave sinistro de qualquer forma...

é por causa do ganho cabine mesmo..

mas no caso do Alexandre acredito que não daria.. pois é um carro show (literalmente) e com os subs pra trás tu terias muita perda..

com sistemas mais básicos até vai.. mas o problema é que o ganho é sempre acima de 50hz.. no corsa, 62hz pra ser mais exato (acho que chega a dar 5db).

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas tem ganho abaixo tb, porém muito menor... é como um corte com slope.

Em 62hz tem o ganho de 3db (suposição) em 50 tem 1,5db e vai reduzindo conforme a freq reduz...

Mas claro, que sei que o propósito deste carro é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas tem ganho abaixo tb, porém muito menor... é como um corte com slope.

Em 62hz tem o ganho de 3db (suposição) em 50 tem 1,5db e vai reduzindo conforme a freq reduz...

Mas claro, que sei que o propósito deste carro é outro.

é isso mesmo.. a ideia é bem essa.

mas em frequências baixas você praticamente não tem ganho.. vai ser na força bruta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é carro show e o negocio é levantar o cabelo da mulherada :legal: :legal: :rever1:

Acho mais negocio ficar pra frente mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente acho mais fo** os sub tudo la trás virado pra cima. Estilo Steve.

Hair trick com os dutos ali na frente não vale, até 2 paine faz isso ;)

the bomb has been planted :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a cabeça no sub quando vai dirigir nao?

deve pegar um poquinho... porem como o carro eh de exposiçao, raramente deve andar muita distancia!!!

e se andar, eh so colocar ele normal, q ja era!!! ^^ soluçao top!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz vai dar diferença entre a caixa de cima e a de baixo, pois 2 subs invertidos de da um belo ganho de volume em subs deste tamanho.

Veja qual o volume que os subs ocupa e coloca algum preenchimento na caixa de baixo.

Mas faça testes com ele normal e invertido, ai vc verá se o impacto é considerável ou não, esta é a forma mais certa de ver o que fazer.

Bonitos os subs hein... ficou bacana a armação pintada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que é exposição caga pra rendimento deixa bonitinho 3 e 3 kkkkkk

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

mas não iam ser os 2 do meio?

assim vai dar diferença na parte da cima para a parte de baixo..

Rapaz vai dar diferença entre a caixa de cima e a de baixo, pois 2 subs invertidos de da um belo ganho de volume em subs deste tamanho.

Veja qual o volume que os subs ocupa e coloca algum preenchimento na caixa de baixo.

Mas faça testes com ele normal e invertido, ai vc verá se o impacto é considerável ou não, esta é a forma mais certa de ver o que fazer.

Bonitos os subs hein... ficou bacana a armação pintada.

acho que a caixa é camara unica...mesmo assim daria diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

até onde me lembro era pra ser câmara superior e inferior.. com o duto no meio..

Compartilhar este post

Link para o post

até onde me lembro era pra ser câmara superior e inferior.. com o duto no meio..

Sim é uma câmara única, com pouco mais de 660L brutos! Vamos ver como vai ficar com estes subs invertidos, e se qualquer coisa atrapalhar no rendimento eu volto eles para dentro da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Alêquisanderrrrrrrrrrrr

A cerveja sábado tá de pé.

Uma rodada por minha conta.

Atenciosamente, mano do Beis.

vlw flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...