Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

2 subs que irei montar invertido no meio da caixa

solano pira [^]

Quanto usar um falante de grave normal e outro invertido bom no mínimo vc estará contrariando ou assassinando 3 conceitos da física mas desses eu não vou te ensinar, vou deixar vc estudar um pouquinho sobre (volume de caixa e sintonia com vbs diferentes, parametro sd, compressã térmica e o diferente aumento de impedancia das bobina ao trabalhar em meios diferentes, cancelamento causados por soma de massas desiguais etc....rapaz falaria aqui a noite inteira sobre essa atrocidade cometida ao usar um falante pra dentro e outro pra fora) bom mas como vc disse é melhor eu rever meus conceitos e ficar aqui de fora so rindo dessas pérolas e me divertindo.

Prometo que não te encomodo mais com minha santa ignorância.

Segue o tópico que ta bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

solano pira [^]

Não entendi nada do que o Solano falou sobre essa 'atrocidade' de inverter os subs!

Se o Solano ou algum outro usuário aqui do fórum puder explicar com mais detalhes o que pode acontecer utilizando 4 subs para 'dentro' da caixa e 2 subs para 'fora' invertidos, pois eu fiquei curioso a respeito agora...

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a ignorancia Alexandre.. mas será que não ficar legal tudo invertido dai?

Infelizmente não dá Gledson, a face da caixa vem muito próxima aos bancos o que inviabiliza a inversão dos subs das pontas! Os do meio vou inverter pois quero mostrar o conjunto magnético, e bem no meio é o único lugar onde os subs cabem invertidos com o conjunto magnético entre os bancos!

Eu e o Fernandim fizemos uma simulação com os Quake em Barretos-SP, e estéticamente me agradou muito os subs invertidos no meio! E agora com os FB, que até pedi para pintar a carcaça com uma cor que viesse a causar destaque no interior do carro que é tudo escuro, acho que vai ficar mais interessante ainda!

Assim que tiver fotos deles montados envio aqui para o grupo para vocês verem e falarem suas considerações a respeito do visual...

Compartilhar este post

Link para o post

Se inverter os 6 subs, o motorista e o carona vão dar cabeçada no conjunto magnético.

É, acho justo, o dono merece umas pauladas na cabeça pra tomar juízo...

ESCONDAM O CONTROLE DE LONGA DISTÂNCIAAAAAAAAAAA

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é câmara unica para os 6 subs.

Mas já que vai fazer os do meio invertidos, seria interessante que eles fossem em uma câmara separada dos demais.

Editado por saskuat

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vai ter nego que vai queimar o bracinho encostando nos subs...

TACALE PAAAAAAAAAAAAAAAAAAU

Vai ficar top...

Atualizando com foto, fodasse.. HUE

1502579_382069868626914_8322163025261496322_o.jpg

1501130_382069855293582_5499444863151182478_o.jpg

10734048_382069861960248_5065670357460759070_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é câmara unica para os 6 subs.

Mas já que vai fazer os do meio invertidos, seria interessante que eles fossem em uma câmara separada dos demais.

É camara única.

Ou seja, não importa se vai invertido ou não, o volume líquido será igual para os 6 subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi nada do que o Solano falou sobre essa 'atrocidade' de inverter os subs!

Se o Solano ou algum outro usuário aqui do fórum puder explicar com mais detalhes o que pode acontecer utilizando 4 subs para 'dentro' da caixa e 2 subs para 'fora' invertidos, pois eu fiquei curioso a respeito agora...

Alexandre o Tiago é doidinho não da bola kkkkkkkk

Seguinte ele mostrou um trio que diz ele que tocava pra C@rilho, era um trio em uma pickup as caixas eram duas cornetadas de tamanho iguais ai oo que que o maluco estalador fez colocou duas caixas de cima com 2 falantes de 15 ou 18 invertidos e os 2 de baixo tambem de 15 ou 18 normais e dizia tocar pra C@ [^] ai fico imaginando como isso falantes montados uns normais tem vb na caixa e os outros invertidos tem outro vb na caixa ai as caixas se iguais vão ter uma frequência de sintonia diferentes pois vão ter volumes diferentes devido area do cone normal e invertida e ainda vão funcionar diferentes por terem uma diferente troca de calor com meio, sendo que 2 ficavam dentro da caixa e dois fora da caixa. O que eu quis fala pro cabeça dura do Tiago que até hoje não entendeu e nem vai entender é que ele com o sistema com dois falantes normais e dois invertidos ele teria muitas perdas desnescessarias e que eu ficava até imaginando o tocando pra C@rilho dele e do excelente estalador que fez :banghead

Não é impossivel fazer um sistema com um falante normal e outro invertido mas é bem trabalhoso ajustar a caixa pra que fiquem com a mesma sintonia pois vc vai ter volumes de falante diferentes no box devido ao cone concavo do com o imã pr fara e o outro volume menor por causa do imã e do cone convexo.

Não tem nenhum problema se todo os falantes ficarem invertidos :legal:

Derrepente o Tiago se encoraja e posta a foto pra nós da tal pérola para esclarecer hand26

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre o Tiago é doidinho não da bola kkkkkkkk

Seguinte ele mostrou um trio que diz ele que tocava pra C@rilho, era um trio em uma pickup as caixas eram duas cornetadas de tamanho iguais ai oo que que o maluco estalador fez colocou duas caixas de cima com 2 falantes de 15 ou 18 invertidos e os 2 de baixo tambem de 15 ou 18 normais e dizia tocar pra C@ [^] ai fico imaginando como isso falantes montados uns normais tem vb na caixa e os outros invertidos tem outro vb na caixa ai as caixas se iguais vão ter uma frequência de sintonia diferentes pois vão ter volumes diferentes devido area do cone normal e invertida e ainda vão funcionar diferentes por terem uma diferente troca de calor com meio, sendo que 2 ficavam dentro da caixa e dois fora da caixa. O que eu quis fala pro cabeça dura do Tiago que até hoje não entendeu e nem vai entender é que ele com o sistema com dois falantes normais e dois invertidos ele teria muitas perdas desnescessarias e que eu ficava até imaginando o tocando pra C@rilho dele e do excelente estalador que fez :banghead

Não é impossivel fazer um sistema com um falante normal e outro invertido mas é bem trabalhoso ajustar a caixa pra que fiquem com a mesma sintonia pois vc vai ter volumes de falante diferentes no box devido ao cone concavo do com o imã pr fara e o outro volume menor por causa do imã e do cone convexo.

Não tem nenhum problema se todo os falantes ficarem invertidos :legal:

Derrepente o Tiago se encoraja e posta a foto pra nós da tal pérola para esclarecer hand26

.

Eu que postei? :huh:[^]

http://autoforum.com.br/topic/201475-up-no-trio-do-207/#entry3509851

Compartilhar este post

Link para o post

Em um sistema de alto desempenho, eu Solano não misturaria cones invertidos com normais.

Vou te dar só um motivo de alguns que poderia escrever umas 30 linhas de não usar, mas a que acho o mais importante dentre outras:

A diferença de temperatura que vc vai ter nas bobinas dos que ficaram com o imã pra dentro da caixa,vai aos poucos alterando todas caracteristicas do falante devido ao fio esquentar muito mais do que o com imã externo. E o pior parâmetro alterado, vai ser a impedância que com a alta temperatura ai impedância vai subir mais que as a outras e o valor dela vai la pro céu ai vc terá menos watts naquele falante e o amplificador que tocará enxergará uma impedancia do conjunto maior e tocará menos todo o conjunto em se tratando de um amplificador pra o sistema inteiro, e o mesmo tambem acontecerá se for amplificadores diferentes.

Mas eu falo demais não leve ao pé da letra, faz o que vc quer fazer, 20 vão entrar aqui e vão falar que toca tudo igual, tudo mesma coisa se for câmara única não há problemas não da diferença [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão Tiago vc não tem nada haver kkkkkkkkk, como vc postou meu cote achei que era vc que tinha postado a tal foto da pérola e era pra vc que eu tinha tentado explicar a tal desvantagem, desculpa mesmo kkkkkkkkk

A tal pérola pra que se entenda e que não tem nada haver com o Tiago kkkkkkk

IMG00083.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão Tiago, como vc postou meu cote achei que era vc que tinha postado a tal foto da pérola e era pra vc que eu tinha respondido e explicado a tal desvantagem, desculpa mesmo kkkkkkkkk

de boa...tem tanto tempo que até esqueçe :vts

mas uma coisa e certa, tocava pra ca***** :vts :vts

Editado por -Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tranquilo tava falando em sistema de alto rendimento não essa coisa feia ai Borba manofoda kkkkkkk

Como falei eu Solano não faria e comentei acima vários vão entrar aqui e vão falar que não tem problema que é tudo mesma coisa eu não sou igual a maioria [¨]

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele cara do 207JP é muito otário mesmo, fui ler o tópico de novo :vts

rhNBFcI.png

Ri de mais com essa colocação do solano hauhuahuahuhauhuahuhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele cara do 207JP é muito otário mesmo, fui ler o tópico de novo :vts

Ri de mais com essa colocação do solano hauhuahuahuhauhuahuhauhua

Allan as vezes o cara cansa!

O fórum parece que näo evolui da voltas e voltas e volta pra mesma. O que ja foi debatido e entendido perde-se. Muitos ja foram tomar chimarrão pois cansaram tem sempre alguém duvidando de vc por mais que vc o faça entender maluco não da o braço a torcer, ai aparece essas coisas ezóticas.

Ja viste o filme Sexto Sentido?

"Eu vejo coisas....

É com que frequência?

" O tempo todo"

foto_05.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tranquilo tava falando em sistema de alto rendimento não essa coisa feia ai Borba manofoda kkkkkkk

Como falei eu Solano não faria e comentei acima vários vão entrar aqui e vão falar que não tem problema que é tudo mesma coisa eu não sou igual a maioria [¨]

.

Detalhe.. feito e desenvolvido por engenheiros..

Eu não faria, mas não desmereço quem faz.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Vo aproveitar o bom humor do Solano ....

E esse como vai tocar ...

15638273880_f46b5c3358_o.jpgbelina

:vts

Que show kkkkkk

Enrredo 10

Mestre sala e porta bandeira 10

Bateria 10

Alegoria 10

Samba enrredo 10

Carro abre alas 1000

Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu me preocuparia com a variação de volume no caso de misturar sub invertido com sub normal. Pois quando calculamos uma caixa, nós temos que levar em consideração o volume ocupado pelo sub e pelo duto e invertendo o sub sem descontar seu volume, vai interferir.

Porém como não é para competição, o diferença não será tão consideravel.

Minha opinião, já que é carro de exposição e tem patrocinio envolvido... Faria as faces frontais da caixa em acrilico e tacava um espelho no fundo... Ficaria todos os imãs aparentes e não iria por em risco de mudar algo.

Estou enferrujado nos assuntos dos parametros, uns 3 anos de fora, então não vou opinar em coisas técnicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...