Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Yamacita

[Sugestões]Set SQ de entrada Ford Fiesta

Recommended Posts

eu ainda acho que equalizador ta ai pra isso, pra corrigir deficiências e não pra dar up no sistema, uso de equalizador é ruim qdo vc quer dar up, dar um pico em alguma frequência, mas pra corrigir deficiências é totalmente correto, ainda mais em um sistema onde nenhum dos equipos são tops vai ter mais deficiências ainda...

Exemplo hus pioneer(normais) dão enfase nos graves e é ai que entra o eq pra abaixar essas frequências, kit NAr série 2 da pico em médio ai entra de novo o eq pra acalmar e deixar mais flat, e por ai vai... EQ ta ai pra isso... diferente se vc esta com um denon dct z1, mcintosh 602 e utopia BE 7, ai vc praticamente não precisa mesmo de Eq...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o dono do tópico não deve, ainda, participar de campeonato de SQ creio eu que o uso equalizador é desnecessário.

[ ]'s

Cara, não é questão de campeonato. É questão de equipamento. As vezes, seu equipamento é muito bom, mas o tweeter em flat tem um pico lá em 12kHz. Ai voce bota o equalizador.

Ou entao, tá com um buraco la nos 800hz deixando a voz estranha. Equalizador nele.

É tudo qeustão de equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá, os equipamentos são os seguintes:

HU: Pioneer 6450BT; Kit 2 vias Helix B62C; Subwoofer RF P2D212; Amplificador Audiophonic Club5.1p.

É necessario o uso do equalizador?? Ou é só perfumaria??

Compartilhar este post

Link para o post

é necessário, pioneer tende a dar enfase nos graves, vai sobrar grave, encobrindo as outras frequencias...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então o equalizador entra de novo em cena.

Galera, vale a pena trocar os Helix B62C pelos Focal Acess 165A1?? Mesmo sendo usados?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então o equalizador entra de novo em cena.

Galera, vale a pena trocar os Helix B62C pelos Focal Acess 165A1?? Mesmo sendo usados?

Em questão de qualidade, vale muito a pena trocar. Tem que ver se compensa pelo valor que vc vai pagar pelo Focal.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, surgiu uma duvida agora. Estou comprando os acessorios para instalação, de quantos Ampéres tenho que comprar o disjuntor automotivo?? E sobre os terminais de bateria?? Alguem me indica algum??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguém tem um esquema de passagem dos cabos?? Tipo, dos falantes pelas laterais, força pelo lado direito do tunel central e os rca pelo lado esquerdo do tunel?? Sera que se eu colocar feltro por baixo do carpet direto no assoalho ajuda a diminuir o barulho de rodagem??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguém tem um esquema de passagem dos cabos?? Tipo, dos falantes pelas laterais, força pelo lado direito do tunel central e os rca pelo lado esquerdo do tunel?? Sera que se eu colocar feltro por baixo do carpet direto no assoalho ajuda a diminuir o barulho de rodagem??

Sobre barulho de rodagem, gaste um pouquinho mais com manta vedacity e coloque no assoalho todo, fica muito bom, ja que vai desmontar, já aproveite o trampo e faça isso,,,

cabos passe os de falantes cada um por seu lado, no centro do lado do motorista passe o de força e no centro do lado do passageiro, passe os rca... da mais trabalho mas fica muito bom...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei os cabos, será tudo Knukonceptz. Será que 6m para o cabo de força da?? 10m para os falantes?? e 2m para o sub??

Pegue um barbante, e saia tirando as medidas. Único jeito. Cada carro é uma história. Depende onde ficará o amp, cross, kit, lado que fica a bat, etc... várias vertentes.

exemplob.png

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntinha!

O cabo de força que num pode passa do mesmo lado dos cabos dos falantes né?

Aliás, parece que o RCA tb num pode ir junto com o de força tb naum né?

Desculpem a ignorância!

Parte eletrica sei nada ainda! Tenho que pesquisar hehe'1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em passar ps cabos mais ou menos nesse esquema: Pelas laterais os cabos dos falantes dianteiros, pelo lado esquerdo do tunel central o cabo de força e pelo lado direito do tunel os RCA. Fica bom assim??

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em passar ps cabos mais ou menos nesse esquema: Pelas laterais os cabos dos falantes dianteiros, pelo lado esquerdo do tunel central o cabo de força e pelo lado direito do tunel os RCA. Fica bom assim??

se não tiver nada que de interferencia perto dos rca, show manda bala

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, surgiu uma dúvida na hora de usar a calculadora la pra ver qual fusível usar. Do meu amplificador vou usar 85Wrms para cada lado do kit 2 vias e 250Wrms para o subwoofer. Creio que os canais 1 e 2 referentes a parte de estereo sejam de classe AB e o mono é classe D. Como calculo o tamanho do fusivel?? Faço separado o calculo e depois somo?? Ou tudo junto??

Compartilhar este post

Link para o post

qual é seu ampli????????????

teóricamente um fusivel de 100ah perto ds bateria e um de 100ah perto do ampli é o suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Na calculadora la o resultado foi esse:

Para o estereo 170Wrms, Classe AB e 6 metros o cabo de força: 28.3333 Ampéres

Paro o mono 250Wrms, Classe D e 6 metros o cabo de força: 23.125 Ampéres.

Então, posso somente somar esses valores para chegar no valor de fusível ideal?? Ou não??

Compartilhar este post

Link para o post

coloque o fusivel externo sempre mais fraco que a soma dos fusiveis do ampli,,, e sempre coloque dois, um perto da bateria e um perto do ampli...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje a montagem do som. Já conclui a passagem dos cabos e pensa num treco difícil de se fazer, não consegui tirar o carpete do carro ai ficou mais difícil ainda,

Amanhã devo fazer o tratamento das portas com manta asfáltica, só uma camada por porta mesmo.

Ah, troquei o subwoofer. Sai o Fosgate P2D212 e entra um JL áudio 10wxv2 (esperando chegar para o Paulo - Pr_nor).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...