Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Yamacita

[Sugestões]Set SQ de entrada Ford Fiesta

Recommended Posts

Poe manta nas portas, dará melhor resultado do que no Porta malas. Caixa lateral, se reforçada, fico muito bom tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe manta nas portas, dará melhor resultado do que no Porta malas. Caixa lateral, se reforçada, fico muito bom tambem.

Tenho um pouco de receio em relação as mantas nas portas, pois ja ouvi muitos relatos de que a cola da manta derretia e fazia meleca nas portas. Mas não sei se é verdade ou não. No Porta malas eu acho necessário pois no Fiesta ele é responsável por alguns barulhos chatos. Será que uma caixa lateral de uns 20 ou 25 litros não ficará muito destacada?

Compartilhar este post

Link para o post

uma solução interessante pra nao "perder" PM é elevar o assoalho dele, tipo desse civic

http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?action=profile;u=9379;sa=showPosts

assim vc perde em profundidade, mas continua cabendo o mesmo número de sacolas do super-mercado. na verdade só dá diferença ao carregar coisas "altas" que pode pegar no tampão...

isso pq vc vai usar um sub de 12, se fosse de 8" ou 10" podia fazer uma caixa no estepe. que já resolveria tb...

tem como elevar o estepe pra de 12" mas como ela pede litragem grande, fica meio dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um pouco de receio em relação as mantas nas portas, pois ja ouvi muitos relatos de que a cola da manta derretia e fazia meleca nas portas. Mas não sei se é verdade ou não. No Porta malas eu acho necessário pois no Fiesta ele é responsável por alguns barulhos chatos. Será que uma caixa lateral de uns 20 ou 25 litros não ficará muito destacada?

isso acontecia RARAMENTE com manta asfáltica. Hoje usa se a auto adesiva. Coloca na porta e depois vê o porta malas. Tem que ver se não barulho do tampão batendo ão invés do porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então com a auto adesiva não acontece de "escorrer" a cola e virar "meleca"?? Vou providenciar então. Quantas camadas?? É necessário o feltro tb ou ele não ajuda??

Tava pensando em virar o step para baixo e fazer a caixa encaixando o sub nele. Estou pegando idéias para montar o som todo.

Compartilhar este post

Link para o post

numero de camadas é voce que irá decidir, mas eu colocaria pelo menos 2 em cada face da porta. no fundo,por dentro e na parte que vai o forro, além do proprio forro.

Compartilhar este post

Link para o post

numero de camadas é voce que irá decidir, mas eu colocaria pelo menos 2 em cada face da porta. no fundo,por dentro e na parte que vai o forro, além do proprio forro.

Vc me indica alguma marca de manta?? Eu comprei hoje um rolo de 10m X 10cm da Viaflex. É boa?

Compartilhar este post

Link para o post

No antigo siena que eu tive era seladin e não tenho reclamações.

Compartilhar este post

Link para o post

relato sobre a manta:

a primeira vez que apliquei manta, foi no forro do meu punto. a manda original da fiat é mto vagabunda e quando batia um grave, ouvia ela tremer. um dia ví uns pedaços de sujeira na caixa da luz interna do meu carro, tirei pra ver e era pedaços da manta que estava esfarelando. depois de ler o forum, resolvi abrir o forro e passar a manta asfaltica. foi uma grande surpresa! pq? a fiat colocou 4 pedaços de uns 10x20cm em cima da cabeça dos "4 ocupantes" e o resto era só lata. tirei a manta que estava esfarelando e se soltando, limpei o quanto eu consegui e apliquei a manta asfaltica, somente 1 camada, mas bem colocada, no forro inteiro do carro. a unica parte que ficou metal mesmo foi na longarina de reforço do teto, pq tinha uns velcros pra prender o forro e preferi deixar daquele jeito mesmo. depois de uns 2 dias de tempo nublado fez vários de sol of hell (moro em Porto Velho - RO e aqui é quente pra C@&%@#$ ! ), foi então que minha namorada perguntou sobre a manta e respondi: "se eu soubesse que era tão bom, tinha colocado antes!

aUDHuahsduhaushd. vc é de cuiabá, já fui aew e sei o quanto é quente tb. coloca 2 camadas no forro do teu carro e vc vai ver o quanto o carro esquenta menos no sol e principalmente, quando tiver andando, o ar gela muito melhor de dia.

a manta é facil de aplicar, principalmente no forro, que é plano e tem bastante espaço, nas portas é um pouco mais trabalhoso pq em alguns carros o espaço pras maos passarem nao é mto grande, mas tb nao é dificil (é trabalhoso). dica: cortar com estilete e depois pra limpar (o estilete), aqueça a lamina no fogão que a manta fica mole e limpa com papel higiênico, prático e simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a qualidade que a manta gera, vale a pena arriscar, e não vi relatos de problemas, que pode acontecer pode, mais acredito ser em pequena escala, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

relato sobre a manta:

a primeira vez que apliquei manta, foi no forro do meu punto. a manda original da fiat é mto vagabunda e quando batia um grave, ouvia ela tremer. um dia ví uns pedaços de sujeira na caixa da luz interna do meu carro, tirei pra ver e era pedaços da manta que estava esfarelando. depois de ler o forum, resolvi abrir o forro e passar a manta asfaltica. foi uma grande surpresa! pq? a fiat colocou 4 pedaços de uns 10x20cm em cima da cabeça dos "4 ocupantes" e o resto era só lata. tirei a manta que estava esfarelando e se soltando, limpei o quanto eu consegui e apliquei a manta asfaltica, somente 1 camada, mas bem colocada, no forro inteiro do carro. a unica parte que ficou metal mesmo foi na longarina de reforço do teto, pq tinha uns velcros pra prender o forro e preferi deixar daquele jeito mesmo. depois de uns 2 dias de tempo nublado fez vários de sol of hell (moro em Porto Velho - RO e aqui é quente pra C@&%@#$ ! ), foi então que minha namorada perguntou sobre a manta e respondi: "se eu soubesse que era tão bom, tinha colocado antes!

aUDHuahsduhaushd. vc é de cuiabá, já fui aew e sei o quanto é quente tb. coloca 2 camadas no forro do teu carro e vc vai ver o quanto o carro esquenta menos no sol e principalmente, quando tiver andando, o ar gela muito melhor de dia.

a manta é facil de aplicar, principalmente no forro, que é plano e tem bastante espaço, nas portas é um pouco mais trabalhoso pq em alguns carros o espaço pras maos passarem nao é mto grande, mas tb nao é dificil (é trabalhoso). dica: cortar com estilete e depois pra limpar (o estilete), aqueça a lamina no fogão que a manta fica mole e limpa com papel higiênico, prático e simples.

Realmente o teto do Fiesta é muito ruim, sem nenhum tipo de tratamento pois até gotas de chuva caindo da pra escutar no carro. Eu penso muito seriamente em usar a manta como revestimento termoacustico. Esse fim de semana provavelmente começarei pelo porta malas pra fazer um teste e pegar o jeito com a manta. Comprei um rolo da Vedacit de 10cm X 10m pra fazer pelo menos parte do porta malas. Pelo que vi é bom ir cortando em tiras e usarei um secador de cabelo para esquentar um pouco a manta. Penso em fazer nas portas, porta malas e teto. Não tenho coragem de desmontar o carro todo pra por no assoalho e bem provavel que pague alguém para instalar no teto.

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito da dúvida de nosso amigo com relação ao Equalizador, alguem de mais experiencia sabe nos informar ? é que eu tb estou com esta mesma dúvida cruel se utilizo ou não um Equalizadorzim no SQ de entrada que estou montando pro meu New Fiesta.

A respeito da Manta TermoAcústica.. eu estou quase comprando dessa aqui pra fazer um teste, parece de muito boa qualidade e é auto adesiva, além de não ser asfáltica e não ter cheiro algum.

http://www.fibrasilmantas.com.br/index.php

Editado por Marco AC Júnior

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, surgiu uma duvida quando levei o carro pro cara ver como vai ser feita a instalaçao. Ai eis q ele me pede um megacapacitor e uma bateria auxiliar de 105ah. Nao qro bateria no porta malas e nao vou usar o som sem o carro estar ligado. Tem necessidade dessa bateria?? E do megacapacitor??

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito da dúvida de nosso amigo com relação ao Equalizador, alguem de mais experiencia sabe nos informar ? é que eu tb estou com esta mesma dúvida cruel se utilizo ou não um Equalizadorzim no SQ de entrada que estou montando pro meu New Fiesta.

A respeito da Manta TermoAcústica.. eu estou quase comprando dessa aqui pra fazer um teste, parece de muito boa qualidade e é auto adesiva, além de não ser asfáltica e não ter cheiro algum.

http://www.fibrasilm...om.br/index.php

Para SQ não se usa equalizador, pois se o som estiver acertado o equalizador do HU vai estar em flat (tudo no meio) e o som ficará legal.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, surgiu uma duvida quando levei o carro pro cara ver como vai ser feita a instalaçao. Ai eis q ele me pede um megacapacitor e uma bateria auxiliar de 105ah. Nao qro bateria no porta malas e nao vou usar o som sem o carro estar ligado. Tem necessidade dessa bateria?? E do megacapacitor??

A não ser que fique escutando som com o carro desligado, não há necessidade de bateria auxiliar, pois tens apenas 1 amplificador. No máximo um mega capacitor, se as lampadas ficarem piscando com os graves. :legal:

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Para SQ não se usa equalizador, pois se o som estiver acertado o equalizador do HU vai estar em flat (tudo no meio) e o som ficará legal.

[ ]'s

Não é bem assim não... só vc olhar nos campeonatos de Sq todo mundo equalizado, é impossivel vc ter um set sem algum pico de frequencia e é ai que entra o equalizador, pode ser tanto pra aumentar, qto pra diminuir aa frequencia com deficit ...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vou so trocar a bateria original que é de 48ah e por uma de 65 ou 75 que ja da conta do recado??

75 amperes pr vc da e sobra,,, e é bom sempre sobrar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.fibrasilm...om.br/index.php

essa manta parece ser legal vc aplicar depois de colocar uma asfaltica, pois essa não da rigides pra evitar vibrações...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim não... só vc olhar nos campeonatos de Sq todo mundo equalizado, é impossivel vc ter um set sem algum pico de frequencia e é ai que entra o equalizador, pode ser tanto pra aumentar, qto pra diminuir aa frequencia com deficit ...

abs

O meu eu uso em flat e, aparentemente, não falta nada. Se eu equalizar o som fica artificial, isso é o que sinto.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eu uso em flat e, aparentemente, não falta nada. Se eu equalizar o som fica artificial, isso é o que sinto.

[ ]'s

Não é bem assim mesmo...

Existem casos e casos. Pode ter certeza que qualquer som que vai pra campeonato tem equalização. Outro fator que influencia isso tambem é o seu equipamento.

Eu nunca fui muito adepto de equalizador, mas alguns falantes, modulos, cabos, acabam por melhorar uma coisa e piorar outra. ai, entra o equalizador pra mudar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o dono do tópico não deve, ainda, participar de campeonato de SQ creio eu que o uso equalizador é desnecessário.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...