Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto_de_Almeida

TUTORIAL de remoção de ruído de ar do SD250.2D

Recommended Posts

Aproveitando o tópico para pedir uma ajuda do pessoal ou mesmo do Juliano Sd que está na área.

Tirei um fosgate 1000.2 que alimentava meus falantes de 18" e coloquei um Sd8000 e agora em volume baixo qdo o Sd ta ligado ta uma sujeira nas vias médio-agudo que so somem ao levantar o vol pela metade, mas encomoda qdo som ta baixinho.

Isso ta me deixando chateado e pensando sériamente em voltar pro fosgate. Alguem ja passou por isso?

O que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que talvez aqui não seja o melhor lugar pra perguntar isso .. ++

desde de domingo meu taramps TA-2000, começo fazer um barulho forte vindo do cooler.. parece um computador ligando.. ( vuuuuummmmmmmm.....)

abri ele ontem tirei o cooler , passei um olinho grosso no eixo dele , deu uma amenizada ..., mais ainda é muito presente o barulho de vento..

será que tem algum resistor antes do cooler que possa ter queimado ? antes não fazia esse barulho de vento..

Alguem tem Taramps já teve esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico para pedir uma ajuda do pessoal ou mesmo do Juliano Sd que está na área.

Tirei um fosgate 1000.2 que alimentava meus falantes de 18" e coloquei um Sd8000 e agora em volume baixo qdo o Sd ta ligado ta uma sujeira nas vias médio-agudo que so somem ao levantar o vol pela metade, mas encomoda qdo som ta baixinho.

Isso ta me deixando chateado e pensando sériamente em voltar pro fosgate. Alguem ja passou por isso?

O que fazer?

manda mp pro carlos solano.. ele normalmente responde rapido..

acho que melhor do que ele pra te responder isso, nao tem..

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que talvez aqui não seja o melhor lugar pra perguntar isso .. ++

desde de domingo meu taramps TA-2000, começo fazer um barulho forte vindo do cooler.. parece um computador ligando.. ( vuuuuummmmmmmm.....)

abri ele ontem tirei o cooler , passei um olinho grosso no eixo dele , deu uma amenizada ..., mais ainda é muito presente o barulho de vento..

será que tem algum resistor antes do cooler que possa ter queimado ? antes não fazia esse barulho de vento..

Alguem tem Taramps já teve esse problema?

mas dai precisa ver se é barulho de alta rotação ou barulho de ventoinha "patinando"..

como são ventoinhas "sleeve", a tendencia que ela nao dure por muito anos.. logo indo pro saco mesmo.. principalmente se pegar sujeira..

talvez o ideal seria troca-las ao invés de tentar mexer no circuito..

Compartilhar este post

Link para o post

mas dai precisa ver se é barulho de alta rotação ou barulho de ventoinha "patinando"..

como são ventoinhas "sleeve", a tendencia que ela nao dure por muito anos.. logo indo pro saco mesmo.. principalmente se pegar sujeira..

talvez o ideal seria troca-las ao invés de tentar mexer no circuito..

o barulho e de alta rotação mesmo !, o modulo tem 9 meses ..

Compartilhar este post

Link para o post

o barulho e de alta rotação mesmo !, o modulo tem 9 meses ..

se a assistencia da taramps fosse mais rapida.. diria pra vc enviar pra la..

as vezes é o circuito de controle dela.. dai nao sei se vale a pena vc fuçar cara..

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal?

Então, hje eu fiz a paradinha que o guto fez de ligar o cooler diretamente no remote.... Ficou show o ruído do cooler no entanto acho que uma solução mais "profissa" seria a solução do Five usando o transístor. Cabe lembrar que meu remote é acionado via relé.

Meu sub é de 4 ohms... não creio venha a ter problemas no amplificador, mas a ventoinha não está ai a toa...

Estou ciente que a garantia do meu ampli já era... mas acho que, como todos citaram aqui, n´so acabamos por melhorar ainda mais o produto que já é fantástico!!!

Em breve eu desmonto tudo de novo e altero a saída dele com o transístor, como o Five sugeriu...

Será que essa solução serve também para o SD400.4D?

abraços

Editado por tops

Compartilhar este post

Link para o post

legal

mais prefiro deixar o meu fazendo barulho pelo menos

vou saber q ele esta funcionando msmo,

e assim por favor de usar 24volt's então automaticamente a rotação e maior, rotação maior mais dissipação de calor e dentro do sistema.

abs;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...