Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Well_Omega

Azera 2008, iniciando projeto

Recommended Posts

Olá, ja participo do forum a bastante tempo e graças ao pessoal pode fazer e rever meus conceitos de áudio automotivo.

Sendo assim comprei um novo carro Hyundai Azera 2008, e pretendo fazer instalação de um som com equipamentos que ja possuo.

Mas antes de comprar o carro ouvi falar muito do som original sendo muito bom, mas vi poucos videos e relatos de quem entende de som automotivo, sendo assim resolvi fazer uns videos com o som original que realmente por vir de fabrica é muito bom.

Ele é bem definido, tem um palco sonoro, flutuante, mas tem, raro em sons originais. Bom médio grave na porta, boa definição de médios. Não é como os sons originais que tem um som em V(graves, agudos pronunciados e médios apagados). Em muitos musicas no volume médio não se percebe que o subwoofer veem de traz, faz-se presente na frente do carro sem embolar os médios. E agudos razoaveis, fato que é deficiente, pois s´~ao muito presentes, metalizados e não tem definição do restante dos falantes, mas no conjunto são muito bons. Lembrando que meu Azera 2008, tem som Infinty, mas com CD-player Mp3 e toca-fitas, mas tem som muito equilibrado. Em musicas que se exije mais do grave, o subwoofer falta força, e se pronuncia vindo da parte de traz, como agudos aumenta sua força e médios não são acompanhados. mas em volumes normais o som é muito equilibrado.

ai vai um vídeo, primeiro da sério, pois são 4:

E tenho hj de equipamentos:

Um amp alpine pdx 4.100Â

um subwoofer kicker comp vr 12, bobina simples (em perfeito estado)

um kit 2 vias Mb quart PVI 216

um kit 3 vias Kicker Resolution, medido de 6, full de 4, tweeter, com crossovers separados para todos os falantes

cabos RCA monster cable, xl401 e dois pares de x201

CD Player Alpine CDA-117

Â

Um subwoofer Focal Access 25a1

e pretendo instalar um Amplificador Genesis Serie III Four, http://www.genesis-ice.com/uk-en/products/series-three.php

novo, nunca usado.

E umamp Genesis profile de 2 canais.

(Pretendo no futuro com os equipamentos que sobrar instalar na Minha VW Brasilia 75, um som

Ainda não defini qual equipamentos usar no Azera, somente os amp Genesis.

Ainda pensando em trocar o Kit 2 via por um mais moderno e com agudos mais suaves menos metálicos. Mas grana está curta e só vai sobrar para instalação

Abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, video gravado por camera não da pra distinguir muita coisa...

Mas ja ouvi o som do Azera, aquele da Infinity, que vem nos mais tops com subwoofer e tudo mais. Achei bom. Dá pra colocar um 3 vias no carro sem muitas adaptações, mas eu faria 2 vias mesmo. Na coluna eu ahco que não da pra mexer por que tem os Air bags e tal, mas sempre dá se um jeito...

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

tópico de alto nível. to acompanhando pra aprender. uAHSDuhaSDuh

vou nem pentelhar no tópico. só ler mesmo e ver os vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom este som do azera original, tambem fiquei surpreso ao ouvir pela primeira vez anos atras... uma vez montei um, so substituindo o amplificador original, coloquei um jbl 5355 5 canais ficou muito bom, deu um up nos agudos e no grave, vc nao acredita como toca este subzinho com mais potencia fiquei surpreso quando ouvi, parecia que ia pular pra fora do tampao rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...