Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kired

Dúvidas sobre módulos e subwoofers

Recommended Posts

Galera, boa noite.

Sou novo no fórum, meu nome é Derik. Prazer em conhecê-los.

Desde agradeço quem puder me ajudar.

Estou querendo melhorar o som que tenho no carro que era do meu pai que agora ficou pra mim.

O que tem no carro é: o rádio é original de fábrica (tem bluetooth e USB, mas não tem nome nem modelo, é da volkswagem), 2 módulos Falcon HS960S, uma caixa lateral, selada, de fibra com um Bravox Premium 12" e o kit (twiters, falantes das portas e falantes traseiros) é JBL.

Quero melhorar isso....

Já passei em algumas lojas e falaram o seguinte: o radio é ruim pois não tem saida RCA, o kit é ótimo, módulos fracos e caixa ruim, porém subwoofer é bom. De um modo geral todas falaram nesse sentido e a maioria recomendou usar módulo JBL GTO 5355, sub JBL 1214D ou JL 12W0V1 e colcocar um rádio Pionneer 1480

Porém, nas duas ultimas que passei, a recomendaram outras coisas: uma recomendou módulo Hurricane de 4 canais e 600rms, com um sub Bravox UXP 12" com caixa dutada e Pioneer..... e na outra recomendou continuar com o mesmo rádio, colocar um módulo Hertz HE4.1, com o mesmo sub e uma caixa particionada.

Estou com dúvidas sobre qual colocar.... esses são bons ? O que vocês recomendariam?

Ps: desculpe se falei algum termo errado.... conheço pouca coisa...

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem adaptadores rca so nao sei se fica bom o som, os subs e potencias jbl sao voltados para maior qualidade por isso sao caros eu preferiria particularmente o uxp ou entao o pioneer sao dois alto falantes e o modulo prefira um que ofereca potencia um pouco maior do que a do alto falante para nao sobrecarregá-lo, e uma dica eu nunca ouvi ninguem falar bem dos modulos hurricane, vários dizem que eles não cumprem o que promete boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

cara..

conheço bem esse amp da JBL, o GTO5355 e posso te dizer que o amp eh show.

casar ele com um JL12W0 seria otimo, ein? mas lembrando que a saida mono dele eh de 2 ohms..

agora em relação ao aparelho.. tu poderia pegar algo melhor, neh? talvez ate mesmo aqui no forum na guia das vendas..

um aparelho bom que vi e tem pra vender aqui eh o JVC SH1000.. quem sabe possa ser uma boa pedida a voce.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, é então, mas eu cheguei a ver que os módulos Hurricane atuais estão melhores do que antigamente. Acho que vou arriscar.

Obrigado pelas dicas e informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, seguinte...

Depois que vi os posts falando sobre os módulos Hurricane, fiquei com mais dúvida ainda...

Estou em dúvida entre 2 lojas para trocar meu som...

Tenho um sub Bravox Premium 12".

Na primeira loja o cara colocaria um rádio Pioneer, módulo Hertz HE 4.1 (http://www.hertzaudiovideo.com/default_en.htm), e continuaria com o meu Bravox Premium, mas o colocaria numa caixa particionada.

Na segunda loja o cara colocaria um Pioneer também, Hurricane 4.120 (http://www.hurricanebrasil.com.br/item.asp?produtoID=104&linhaID=1) OU um Hurricane 4.250 (http://www.hurricanebrasil.com.br/item.asp?produtoID=82&linhaID=1) mais um Bravox UXP 12" numa caixa dutada.

O que fica melhor entre essas 2 lojas? (pois isso é o que está dentro do meu orçamento no momento...)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo ate quanto vc ker gastar? fale

Player?

Sub?

Modulo?

Player até uns 500 reais...

Sub até uns 700 reais...

Módulo até uns 700 reais tb...

O cara da loja me afereceu um stetsom venom digital 600.1 Esse é bom? Mas ele só 1 canal mono.... ai eu teria outro gasto com um para stereo.... não to afim...

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem quase $2K para investir, então já pode pensar em marcas de renome.

Uma opção é manter a linha da JBL, pois foram projetados para tocar juntos. Ou pode optar por colocar o melhor de cada marca.

Sub, a Ground Zero está de volta oficialmente no Brasil, trazido pela Medina Imports (mesmo importador da DLS).

Amplificador, o forte da MB Quart sempre foram os kits, mas a marca pertence ao grupo Maxxsonics, um dos mais tradicionais fabricantes de amplificadores dos USA.

Player, eu indico o Kenwood KDC-BT6048U: http://www.rjautomotivo.com.br/kdc-bt6048u.html

Mas não se esqueça de fiação e instalação. Se puder, faça o revestimento acústico das portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, troquei meu som. To postando só para conhecimento.

Rádio pionner.

Kit JBL.

Módulo Hertz HE 4.1

Sub Hertz ES300 12"

Caixa paletada.

Ficou muito show, um som bem gostoso com qualidade impressionante. Caso alguém não conheça a marca Hertz, podem ir sem medo, que a qualidade é execelente.

É isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...