Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nightmare Warrior

AJUDA - SPL! 2 PIONEER , 1200D OU SD1000?

Recommended Posts

Fala galera,

tenho um som restante de um carro que eu tinha , dai comprei um fiat punto e to querendo colocar um pouco nele...

do meu som restante eu vou ter 1 roadstar 1200d , uma sd1000.1d e uma booster power one.... tenho 2 309 aqui tambem , s4... aí assim , até tenho a bateria sobrando aqui , mas não queria ligar no carro... eu sei que o ideal era por uma bateria pra dar mais perfomance e etc etc... mas como vou ouvir o som só de carro ligado , e nao quero retirar tudo dos subs , gostaria de opinião de voces para qual ligar e gastar menos bateria...

qual desses amps gastaria menos bateria pra ligar os 2 309? ouvindo só o som com o carro ligado?

PS: o alternador do punto é de 100ah ou 120ah , nao sei , e a bateria original acho que é de 40 ou 45ah... pretendo ir quebrando o galho com ela até comprar uma de uns 60 pra por no lugar da original...

PS2: EU SEI que o ideal era ligar a bateria auxiliar , mas não to disposto a por ela no porta malas , muito menos dentro do carro , então vou me virar com o que tem aí..

valeu a ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria facil no SD1000 SMD, vc acha por 630 nos clasificados novo, principalmente porque tem o Clip externo e o 1200D nao tem nem normal...

Compartilhar este post

Link para o post

entre os 2 sd1000...

mas eu pegaria o BB4500D...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você quer um som mais "de boa", vai na RS1200d mesmo... Se botar a bateria auxiliar pertinho do amp, vai tocar mais que a SD1000, bem mais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você quer um som mais "de boa", vai na RS1200d mesmo... Se botar a bateria auxiliar pertinho do amp, vai tocar mais que a SD1000, bem mais :legal:

Sim, tocar vai, só tem que saber usar poiis nao vai saber quando estara distorcendo...agora falar que vai tocar mais pq nao tem ledclip....

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tocar vai, só tem que saber usar poiis nao vai saber quando estara distorcendo...agora falar que vai tocar mais pq nao tem ledclip....

[^]

kkkk é só led clip power ligado direto quanto mais distorção mais potencia aff

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera

obrigado pelas opiniões . mas eu JÁ tenho os 3 modulos em questão , sd 1000 rs1200d e power one , então a questão de dinheiro nem entra em conta , mesmo um sendo mais caro que o outro , eu JÁ tenho os 3 modulos aqui cmg , só nao sei qual ligar pq consome menos bateria

o 1200d seria de boa já então ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a consumo nao sei nao, mais acho q o SD consome menos, e tem a vantagem do Led cliping, eu ainda sou da opinião de ter o clip, vai ajuda bastante a nao fritar seus 309.

Ja tive 2 308 num 1200D, e sei como e ficar sempre com medo de fritar os bicho... kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

prevejo a mesma treta de sempre..

Nao tem pq da treta, e so questao de opinião, logicamente cada um vai falar uma coisa...(como sempre) kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre queimar ou não, isso vai do seu nariz, sim, isso mesmo, do seu NARIZ!

Ao sentir algum cheiro de resina/verniz, é hora de abaixar o volume, não desligue o som, deixe tocando pra bobina resfriar, porém num volume mais baixo.

2 308/309 + rs1200d = arroz com feijão, simples e funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

os subs do cara eh s4

vai fikar 1 lixo de fraco na rs1200d soh vai tocar com ganho no max e beis busta no talo tbm

OBSERVEM ISSO

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

1200D sem bateria auxiliar eh queima na certa.. lembro bem disso.. meu uxp na epoca tambem vai lembrar..

se vc nao for de usar no talo.. qualquer 1 vai te suprir legal..

agora se tu quer usar sempre alto, eu iria de sd por saber o momento de baixar sem precisar superaquecer a bobina..

e cheirar rezina faz mal sim.. num gringo pesado pode ate nao fazer tanto.. mas em pioneer nao eh legal nao..

Compartilhar este post

Link para o post

1200D sem bateria auxiliar eh queima na certa.. lembro bem disso.. meu uxp na epoca tambem vai lembrar..

se vc nao for de usar no talo.. qualquer 1 vai te suprir legal..

agora se tu quer usar sempre alto, eu iria de sd por saber o momento de baixar sem precisar superaquecer a bobina..

e cheirar rezina faz mal sim.. num gringo pesado pode ate nao fazer tanto.. mas em pioneer nao eh legal nao..

Tambem ja tive um par de uxp ligado em 1200d e tocava muito com forca e qualidade mas os meus nunca queimaram usando a bateria do carro uma de 70ah, basta maneira bem na distorcao que guenta o tranco.. na epoca tava ligado no omega do meu pai, eu axei estranho quando vendi pra outro cara e ligou num celta com a mesma caixa e o mesmo modulo.. nao toco nem a metade do que toca no omega, acho que foi pq a caixa tava muito encostada no fundo do pm sem espaco pra deslocar o ar..e tbem eu tinha um pioneer hv e ele um simples seria isso tbem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem ja tive um par de uxp ligado em 1200d e tocava muito com forca e qualidade mas os meus nunca queimaram usando a bateria do carro uma de 70ah, basta maneira bem na distorcao que guenta o tranco.. na epoca tava ligado no omega do meu pai, eu axei estranho quando vendi pra outro cara e ligou num celta com a mesma caixa e o mesmo modulo.. nao toco nem a metade do que toca no omega, acho que foi pq a caixa tava muito encostada no fundo do pm sem espaco pra deslocar o ar..e tbem eu tinha um pioneer hv e ele um simples seria isso tbem?

Pra tocar 2 Pioneer s4, Sd1000 1 ou 2 Ohms ? Como seria feita a ligação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe. minha net ta um lixo

e quando acho que foi nao foi e talls

Editado por rafaelbanca

Compartilhar este post

Link para o post

De novo. Alguem da moderaçao poderia apagar por favor ?

Editado por rafaelbanca

Compartilhar este post

Link para o post

vai pesquisar carai

mas soh pra acaba e tranca o topico: se sao s4 ligaçao em paralelo dao 2ohm entao Sd 1000 2ohm

Vlw Carranca macabra :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...