Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Caio hb

Stetsom 2k5 1ohm x Stetsom 3k7 4ohms?!

Recommended Posts

Boa boite amigos, entao, enfim consegui vender meu modulo, e vou adiquirir outro (:

O set e um DD3515 2+2 , caixinha em 40hz , uso cabos 35mm, tenho 70ah cofre mais uma 140ah agm. Ah um MC 3.5 que esta fora daqui em diante.

Enfim, como disse consegui em desfazer do meu modulo, e sempre gostei dos stetsom, principalmente o 2k5 para meu sub, ja vi que fica muito bom. Porem, estava pensando em pegar um 3k7 e usa-lo no dobro da impedancia.Porem, segundo sua descricao ele diz dissipar menor potencia no 3k7 no dobro da impedancia do que o 2k5 usado corretamente (meu caso 1 ohm)

Segue as descricoes :

2k5 01ohm:

Potência @ 13.8V Mono 1 Ohm: 3300 Watts RMS

Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms: 2200 Watts RMS

Potência @ 13.8V Mono 4 Ohms: 1300 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 1 Ohm: 2500 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 1800 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms: 1100 Watts RMS

Impedância Mínima de Saída: 1 Ohm

3k7 02 ohms:

Número de Canais:

1

Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms:

4500 Watts RMS

Potência @ 13.8V Mono 4 Ohms:

2650 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms:

3750 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms:

2300 Watts RMS

Entao fica ai minha duvida, qual compensa mais? o 3k7 ta saindo 150 conto mais caro que o 2k5.

Sera que vale a pena pegar o 3k7 e ligar no dobro, por enquanto nao pretendo montar outro set, mas penso em futuramente ja ter um modulo para um prox up (:

Gostaria de encomendar o modulo segunda feira, gostaria de saber a opiniao de quem ja uso/usa . To realmente indeciso, pendendo pro 2k5 pra ficar certinho. E isso, abraco rapaziada, e nois. :legal:

Editado por Caio hb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vale apena para um futuro upgrade amigo no dobro da impendancia acredito que o consumo seja quase o mesmo, lembrando que você terá menos potência e eficiência em 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Tera menos potencia mais com MAIOR eficiência, todo amp tocando com impedância maior que a mínima aumenta a eficiência .

E ja tem amp pra up FUTUTO. ja olhou o topico do teste de potencia 2012?? é 2k5 dando 1600w TRISTe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu optaria por usar o dobro da impedancia , vera o resultado ! vai por mim !

Compartilhar este post

Link para o post

com o dobro de impedancia normalmente o fator de amortecimento aumenta..

deixa o som mais "bonito".

dobro de impedancia.. sem duvida..

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, ok ok, nao vi o teste do 2k5 de 2012, agora fiquei meio decepcionado :x 1600w?! Bah.

Essa duvida ta me matando, eu estava convicto de que com o 3k7 eu teria um rendimento inferior, estava realmente pendendo pro 2k5, porem acredito que ja tenha me decidido. O 3k7 sera meu prox amp entao. Afinal, sem sombra de duvidas meu set ficara com um rendimento muuuito superiro , usava um explosouns 6100d ( 1.8k rms),

Muito bem, obrigado pessoal que se dispos a responder, tem um cara no youtube, que usava um 3512 em uma 2k5 e depois passou pra um 3k7 no dobro, gostaria de conversar com ele, mas nao consegui achar o e-mail pelo youtube, mas foi o moica que montou o set dele, ficou muito bom, usava caixa em 40hz como a minnha. Porem, vendo por videos nao consegui perceber uma diferenca com a troca dos modulos, nem pra melhor nem pior.

Mas o 3k7 devido a sua possibilidade de continuar com ele apos eu `injuar` do dd e um ponto muito forte a ser levado em consideracao.

Compartilhar este post

Link para o post

Tera menos potencia mais com MAIOR eficiência, todo amp tocando com impedância maior que a mínima aumenta a eficiência .

E ja tem amp pra up FUTUTO. ja olhou o topico do teste de potencia 2012?? é 2k5 dando 1600w TRISTe.

Ah entao, como assim, nao sabia que modulos tocando no dobro renderiam melhor, na verdade achei que era ao contrario. No caso vai tocar com MAIOR EFICIENCIA, a que tipo de eficiencia seria? maior qualidade? modulo em condicao mais saudavel ? todos os modulos rendem `melhor` no dobro?

Abc..o/

Compartilhar este post

Link para o post

Ah entao, como assim, nao sabia que modulos tocando no dobro renderiam melhor, na verdade achei que era ao contrario. No caso vai tocar com MAIOR EFICIENCIA, a que tipo de eficiencia seria? maior qualidade? modulo em condicao mais saudavel ? todos os modulos rendem `melhor` no dobro?

Abc..o/

Com o amp no dobro da impedância, a fonte e todos os outros componentes do amp trabalham folgados, além do damping factor dobrar. (fator de amortecimento)

A eficiência é a energética, digamos que em 1 ohm o amp tem uma eficiência de 75%, em 2 ohms, o mesmo amp terá uma eficiência de 90%. (apenas um exemplo)

Sim, todos os amplificadores rendem melhor no dobro da impedância, pois o sistema fica mais eficiente, o grave fica mais cheio, pode-se dizer com mais qualidade sim, pelo fato do fator de amortecimento ter dobrado, e ainda consumindo menos.

Com a minha Stetsom 5k2 no dobro da impedância, pude notar BEM isso, tocava durante um bom tempo, clip aceso, e o amp FRIO, no caso tinha 265ah pra 2500w, com as baterias a menos de 50cm do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o amp no dobro da impedância, a fonte e todos os outros componentes do amp trabalham folgados, além do damping factor dobrar. (fator de amortecimento)

A eficiência é a energética, digamos que em 1 ohm o amp tem uma eficiência de 75%, em 2 ohms, o mesmo amp terá uma eficiência de 90%. (apenas um exemplo)

Sim, todos os amplificadores rendem melhor no dobro da impedância, pois o sistema fica mais eficiente, o grave fica mais cheio, pode-se dizer com mais qualidade sim, pelo fato do fator de amortecimento ter dobrado, e ainda consumindo menos.

Com a minha Stetsom 5k2 no dobro da impedância, pude notar BEM isso, tocava durante um bom tempo, clip aceso, e o amp FRIO, no caso tinha 265ah pra 2500w, com as baterias a menos de 50cm do amp.

:legal:

pode conferir.. quem realmente manja de som, normalmente usa com dobro de impedancia.. principalmente no trio..

consumo diminui.. eficiencia aumenta.. amortecimento aumenta.. vida util do amp entao nem se fala..

Compartilhar este post

Link para o post

Com o 3k7 ele vai ter uma resposta mais versatil! Muito melhor, sem falar no lastro que vc vai ganhar para futuras mudanças!

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, eu nao sabia que todos ficavam melhor no dobro, bom saber. A proposito, ja chegou o 3k7 , nunca usei set com modulos no dobro da impedancia pra notar diferenca, vamos ver se vai ficar bom :D

:legal:

pode conferir.. quem realmente manja de som, normalmente usa com dobro de impedancia.. principalmente no trio..

consumo diminui.. eficiencia aumenta.. amortecimento aumenta.. vida util do amp entao nem se fala..

pois e, relacao a trio mesmo, eu so sei montar JDASDHASKJH nao me interesso nem um pouco .

Compartilhar este post

Link para o post

Ja chegou o amp hj galera, porem nem vou montar o som tao cedo .Meu auto ta fumando e tal, vou ter que fazer o motor antes, ou trocar de carro.

Mas ta ali, qqr hr o projetinho volta, quero ver se ja volto com uma caixinha numa freq mais baixa. Vou comecar a catar um projetinho de cx ja.

Thx a todos ai que opinaram e me ajudaram a tomar a decisao. Abracos :)

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...