Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurparo

[AJUDA] corte ativo 3 way com clarion dxz786

Recommended Posts

Gostaria de saber se o player faz distinção de canais para mid e tweeter em modo 3 way..

Exemplo: para ligar os tweeters devo usar a saida RCA "rear" e para ligar os mids devo usar a saida RCA "front".

Quando eu aplicar o corte em HIGH ele estaráa cortando apenas a saida RCA "rear" e quando eu aplicar corte em mid ele estará cortando apenas a saida RCA "front".

e qual a maneira mais segura deu fazer estes cortes para não danificar meu tweeter ?

deixo os canais do amp em full e faço estes cortes no player ?

Valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não precisava ter criado um tópico novo sobre o player, poderia ter usado os 2 que já tem

mas vamos lá....

SIM, ele tem as saídas corretas pra cada corte, não é a bangu

FRONT - TWEETER

REAR - MID

SUB - SUB

isso está no manual

a diferença está basicamente no fato de a saída FRONT não ter corte low pass, somente hi pass, e na saída SUB ter controle individual (-6 até +6) no painel geral de funções do som

a maneira mais segura de fazer os cortes é em baixo volume, não tem mistério

ele já vem com uma predefinição de cortes (sugestão) que também ajuda a cada falante não receber as frequências que não precisa ou não vai tocar

já que tu quer cortar tudo pelo player, dá deixa full nos amps

mas como precaução, se o amp já tiver alguma regulagem possível de ser feita, já faça antes de iniciar o processo no player

por exemplo, se tu vai ter o sub com LP lá por volta de 60Hz, já deixa o amp regulado perto de 80Hz

se quer o tweeter com HP por volta de 6kHz, já deixa o amp regulado pra por volta de 4kHz

achando os cortes ideais, volta a deixar os amps em full

tua configuração vai ser TW+MB+SUB, ou TW+MR+MB+SUB?

Compartilhar este post

Link para o post

Tw+ mb+ sub. E quanto a transição de freq do mb pro twetter?

O tweeter devo cirtar uma oitava acima da fs com um slope mais alto pra ter segurança?

O mb poder ser cortado acima do crosspoint do tweeter com slope menor para fazer esta transição?

Ou é so nos testes e ouvindo mesmo?

Vamos aproveita o tópico para falar dos cortes em 3way.

Compartilhar este post

Link para o post

ouvido...

se tiver "em mãos" alguém que tenha o mesmo set ou que tenha mais familiaridade, ajuda muito

da mesma forma que pra acerto de tempo, dá pra começar com uma régua, medindo as distâncias orelha-falante, mas sempre vai precisar de ajuste

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei no manual pg 13 mas no desenho diz front speaker e tweerer. Então achei que na saída front seria os mids. Mas é no rear então. Valeu cara

Compartilhar este post

Link para o post

essa informação está no manual de montagem, aquela folha avulsa que detalha todos os cabos

Compartilhar este post

Link para o post

quando vc intala o player ten opcao 2 way 3 way e normal, 3way tw mid sub, nao tem segredo.

Cristiano, vc esta tendo problemas com o consumo do player desligado?

Compartilhar este post

Link para o post

como eu não uso ele vinculado ao pós chave, se eu deixar a frete ele chupa bateria sim

mas sempre que paro o carro eu aperto o botão de "ejetar a frente" e deixo ela ali mesmo, e não tenho me incomodado

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei andretti. Minha dúvida era nos cortes no modo 3way para os canais rca. E como deveria ser conectado os cabos rca para mid e tweeter no modo 3way.

Valeu cristianolo

Compartilhar este post

Link para o post

Ele consome desligado pq? N pretendo ficar retirando a frente não rsrs

consome muito medi com um multimetro com ele desligado da bateria meu carro consome 0,08a com ele ligado ele marca 0,60a isso em algumas horas não incomoda mas no meu caso que deixo quase dois dias parado, solução momentania, foi uma chave debaixo do painel mas tem que ser ligado de 8 em 8 horas para não resetar a memória.

estou pensando em puxar um negativo e um positivo, ou retirar ele para fazer testes de bancada...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vixi mas quando vc desliga ele e desliga aquela luz que fica acesa ele continua consumindo pq ?

Compartilhar este post

Link para o post

consome muito medi com um multimetro com ele desligado da bateria meu carro consome 0,08a com ele ligado ele marca 0,60a isso em algumas horas não incomoda mas no meu caso que deixo quase dois dias parado, solução momentania, foi uma chave debaixo do painel mas tem que ser ligado de 8 em 8 horas para não resetar a memória.

estou pensando em puxar um negativo e um positivo, ou retirar ele para fazer testes de bancada...

Abraço

Po cara num cheguei a comparar ao meu player, mas meu carro fica as vezes 1 semana parado e o meu player num arria a bateria não, se quiser depois eu testo para ver consumo do meu...

Pq infelizmente todos os equipamentos em standby puxam corrente, se pensar assim o modulo tb vai afetar o consumo da sua bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Usando um kit 2 vias + sub devo deixar no normal? O 3 way é só se usar um canal pro tweeter, outro pro mid e outro pro sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Usando um kit 2 vias + sub devo deixar no normal? O 3 way é só se usar um canal pro tweeter, outro pro mid e outro pro sub?

SE VC NÃO FOR BI AMPLIFICAR O KIT ATIVAMENTE, DEIXA EM NORMAL. TRI WAY É SÓ PRA QUEM VAI FAZER CORTES ATIVOS, VC USANDO O CROSS DO KIT NÃO PRECISA.

ABS

(SORRY A CAIXA ALTA, DEU PREGUIÇA DE ESCREVER TUDO DE NOVO)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo que li no normal não dá pra configurar o crossover. É certo isso? Não dá pra usar o 2way só que ao invés dos falantes traseiras, o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso fosse ligar um kit 2 vias com crossover do kit + 1 sub, teria que usar qual opção no player e se usasse normal, teria como fazer os cortes no player também?

Compartilhar este post

Link para o post

A função 3way do player só se presta pra quem vai fazer multiamplificação, ou seja, cada falante ligado em um canal de amplificador

Se não vai fazer isso, usa a função 2way e só faz o corte LP pro sub e HP pro kit TODO já que o corte entre o mid e o tw vai ser feito pelo crossover do kit

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...