Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
leontinosoares

Presciso de ajuda para montar um SQ +ou-

Recommended Posts

ola pessoal, sou de goiania, trabalho com assistencia tecnica de celulares, por isso nao entendo muita coisa de som automotivo, semana passada comprei um som de um amigo, e como todo goiano e fiel a Pioneer, esse e o som que comprei:

DVD Pioneer AVH-2380dvd

96571af.th.jpg

smlbvvf196934561604.th.jpg

Um sub Pioneer w309d4

newstsw309d4large.th.jpg

Um par de ts-a1674s

tsa1674s1.th.jpg

Um par de 6x9 ts-a69945

tsa6994s03599zoom500x50.th.jpg

Um modulo pyramid pb610gx

modulopotenciapyramid80.th.jpg

como queria montar algo de melhor qualidade ja comprei:

eu ja tinha um kit 2 vias ds60d

kit2vias6polegadasbravo.th.jpg

e um modulo roadstar rs 4510 amp

imagemagicy.th.jpg

gostaria de montar um estéreo, não vou usar os 6x9, quero o kit 2 vias na frente e talves os triaxiais nas portas de trás, nao conheço a real potencia dessas peças, ai vao minhas duvidas:

- qual dos módulos devo usar, o pyramid ou o roadstar, ou devo comprar outro modulo??? (eu só quero usar um modulo)

- como meu carro tem alto falante nas portas da frente e nas de tras, queria saber se deverias usar nas trazeiras os triaxiais ou comprar outro kit 2 vias???

- como seria a ligação??

o autoforum e o pra mim o melhor fórum de som automotivo e admiro o conhecimento dos membros,por isso escolhi esse forum para tirar minhas duvidas.

espero que voces possam me ajudar, desde ja agradeço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usuaria os triaxiais nas portas traseiras, talvez um par de coaxial e olha lá ainda.

VC tem que saber quanto quer gastar.

Pra mim, um Sq legal, é composto de um subwoofer + Kit 2 vias + Toca Cd + Amplificador.

Procure por Subs da N.A.R, são bons e baratos, enfim só a minha opinião, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Goiânia está perdida mesmo...uhuhashuashuashu

kkkkkkkkkkkkkkk todo mundo aqui quer som grafitadu!!!!!111!!1

Eu não usuaria os triaxiais nas portas traseiras, talvez um par de coaxial e olha lá ainda.

VC tem que saber quanto quer gastar.

Pra mim, um Sq legal, é composto de um subwoofer + Kit 2 vias + Toca Cd + Amplificador.

Procure por Subs da N.A.R, são bons e baratos, enfim só a minha opinião, abraço.

eu quero montar algo um pouco basico mais com qualidade, valeu pelas dicas!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal, sou de goiania, trabalho com assistencia tecnica de celulares, por isso nao entendo muita coisa de som automotivo, semana passada comprei um som de um amigo, e como todo goiano e fiel a Pioneer, esse e o som que comprei:

gostaria de montar um estéreo, não vou usar os 6x9, quero o kit 2 vias na frente e talves os triaxiais nas portas de trás, nao conheço a real potencia dessas peças, ai vao minhas duvidas:

- qual dos módulos devo usar, o pyramid ou o roadstar, ou devo comprar outro modulo??? (eu só quero usar um modulo)

- como meu carro tem alto falante nas portas da frente e nas de tras, queria saber se deverias usar nas trazeiras os triaxiais ou comprar outro kit 2 vias???

- como seria a ligação??

o autoforum e o pra mim o melhor fórum de som automotivo e admiro o conhecimento dos membros,por isso escolhi esse forum para tirar minhas duvidas.

espero que voces possam me ajudar, desde ja agradeço,

Cara, não entendo nada de SQ, sou iniciante aqui, nunca nem ouvi um SQ, mas acabei de montar/comprar meu projeto ta aqui o que vou usar:

Player: Sony MEX BT4007U (não é muito comentado, mas pelo menos tem 3 pares de saída RCA, além de ter USB e Bluetooth, foi beeem barato)

http://www.shoptime....-streaming-sony

Comprei no shoptime mesmo, mas tava em promoção, paguei R$270,00 com frete grátis =)

Kit 2 Vias: NAR cs3, muita gente indica

http://naraudio.com....-cs-3.html#link

AMP: JBL GTO 1004 (me indicaram ele por ter 4 canais com boa potencia) com esse modulo da pra ligar o set todo..

http://produto.merca...04-600w-rms-_JM

Subwoofer: Bomber Slim 8" (não é nada recomendado, pessoal não usa Bomber, mas foi o que eu podia comprar, vou colocar embaixo do banco)

Pessoal costuma recomendar sub QUESTO ou NAR

Além disso vc precisa de cabos de qualidade, esta aqui os que comprei pro meu set:

Comprei com o usuário janderstyle, muita gente recomenda ele, os produtos ainda não chegaram, mas de acordo com o COD de rastreio estão para chegar..

2 Cabo RCA Shok Pro 2chs 120R$

Cabo de força Shok 21mm² 5M vermelho + 1M preto 108R$

Speaker Cable Shok 15M 16awg 105R$

Speaker Cable Shok 12awg 3M 27R$

Porta Fusivel Fosgate 50R$

1 Alongador 25R$

1 Aterrador 20R$

frete 20R$

É isso ae

Editado por lockenlow

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não entendo nada de SQ, sou iniciante aqui, nunca nem ouvi um SQ, mas acabei de montar/comprar meu projeto ta aqui o que vou usar:

Player: Sony MEX BT4007U (não é muito comentado, mas pelo menos tem 3 pares de saída RCA, além de ter USB e Bluetooth, foi beeem barato)

http://www.shoptime....-streaming-sony

Comprei no shoptime mesmo, mas tava em promoção, paguei R$270,00 com frete grátis =)

Kit 2 Vias: NAR cs3, muita gente indica

http://naraudio.com....-cs-3.html#link

AMP: JBL GTO 1004 (me indicaram ele por ter 4 canais com boa potencia) com esse modulo da pra ligar o set todo..

http://produto.merca...04-600w-rms-_JM

Subwoofer: Bomber Slim 8" (não é nada recomendado, pessoal não usa Bomber, mas foi o que eu podia comprar, vou colocar embaixo do banco)

Pessoal costuma recomendar sub QUESTO ou NAR

Além disso vc precisa de cabos de qualidade, esta aqui os que comprei pro meu set:

Comprei com o usuário janderstyle, muita gente recomenda ele, os produtos ainda não chegaram, mas de acordo com o COD de rastreio estão para chegar..

2 Cabo RCA Shok Pro 2chs 120R$

Cabo de força Shok 21mm² 5M vermelho + 1M preto 108R$

Speaker Cable Shok 15M 16awg 105R$

Speaker Cable Shok 12awg 3M 27R$

Porta Fusivel Fosgate 50R$

1 Alongador 25R$

1 Aterrador 20R$

frete 20R$

É isso ae

amigo muito obrigado pelas dicas, vou aproveitar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...